• Piauí Férias de Norte a Sul
  • SOS Unimed
  • Ecotur 2019
  • Novo app Jornal O Dia
Caxingó

Nato Sobrinho fora da disputa pela prefeitura municipal de Caxingó

Justiça decidiu impugnar por 5 x 1 na lei Ficha Limpa

28/09/2012 11:36h

A Lei Ficha Limpa retirou da disputa eleitoral mais um candidato a prefeito. Dessa vez foi na cidade de Caxingó, região Norte do Estado do Piauí. A coligação Honestidade e Trabalho (PRB/PT/PTB), encabeçada pelo ex-prefeito Nato Sobrinho (PT), candidato à prefeitura de Caxingó, já procura por um novo nome para prefeito.

Por 5 votos a favor e 1 contra, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TER-PI) confirmou a decisão monocrática do juiz da 33ª Zona Eleitoral, Carlos Marcello Sales Campos, que indeferiu a candidatura de Raimundo Nonato Sobrinho, que é candidato a prefeito de Caxingó.

Na primeira impugnação foi alegada a inelegibilidade do recorrente, por ter tido suas contas julgadas irregulares pelo TCE, no dia 24 de março de 2011, referente ao exercício de 2008, quando este era prefeito da mencionada municipalidade.

Na segunda impugnação, também foi suscitada a inelegibilidade do recorrente, dessa vez em função do recorrente ter sido condenado pelo TSE, pela prática de conduta vedada e captação ilícita de sufrágio, tendo essa decisão, que transitou em julgado em 01 de fevereiro de 2008, implicado na cassação do mandato do impugnado, ora recorrente, com a realização de novas eleições.

Fonte: luzilandia Online
Por: Geysa Silva

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas