• Banner boticário Malbec Magnetic
  • TV O DIA - fullbanner w3b
  • TV O Dia - fullbanner

Notícias Cocal de Telha

16 de outubro de 2018

Associação de catadores beneficiará lixo em Cocal de Telha

Associação de catadores beneficiará lixo em Cocal de Telha

A fundação da Associação de Catadores trará beneficiamento ao meio ambiente e ainda vai gerar renda aos associados.

Foi fundada na manhã desta Terça-Feira(16) a Associação Comunitária de Catadores e Reciclagem de Cocal de Telha. Estiveram presentes na cerimônia de fundação alem da Prefeita Ana Célia, Antônia Laves Mendes (Secretária Municipal de Meio Ambiente) Filho da Cleuta (Secretário Municipal de Infraestrutura), Simone Silva (Agente de Desenvolvimento), Viviane Martins (Secretária Municipal de Agricultura), Joelma Bona (Articuladora do Selo Unicef e Coordenadora do PPAC) além de outros convidados e integrantes da associação.

Em sua fala a prefeita disse que o município tem muito a ganhar com a fundação da associação que além de trazer benefícios diretos ao meio ambiente classificando o lixo através da seletividade trará também uma geração de renda significativo aos participantes da organização. Vamos apoiar e incentivar o trabalho de coleta seletiva e vamos disponibilizar o que for necessário através das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Infraestrutura, Saúde e Educação, pois todas estarão intimamente ligadas com a associação.

Cocal de Telha é um dos poucos municípios do Piauí que possui o Plano Municipal de Resíduos Sólidos e que o meio ambiente é levado a sério. “A administração municipal continuará dando total apoio para essas pessoas, sendo uma importante parceira em seus trabalhos no dia-a-dia e acredito que associação se tornará em um futuro próximo, exemplo na nossa região”, finalizou a prefeita Ana Célia.

Prefeita Ana Célia implanta Defesa Civil em Cocal de Telha

Prefeita Ana Célia implanta Defesa Civil em Cocal de Telha

Raimundo Calaço é empossado como Chefe da Defesa Civil em Cocal de Telha em cerimônia na manhã desta Terça-Feira(16) com presença dos brigadistas voluntários.

A Prefeitura de Cocal de Telha realizou na manhã desta terça-feira, dia 16, a cerimônia de nomeação e posse do novo Chefe do Departamento Municipal de Defesa Civil e Meio Ambiente, Raimundo Ferreira Calaço. A cerimônia aconteceu na Sala de reunião da prefeitura e contou com a presença de diversas autoridades dentre secretários municipais, chefes de departamentos, equipe de brigadistas e outros convidados.

Durante a cerimônia, a Prefeita Ana Célia assinou o ato de nomeação dando posse ao chefe do departamento que em sua fala destacou a importância do órgão para o município e frisou que a missão deverá gerar segurança ambiental em casos das queimadas e incêndios. Na oportunidade ele ainda apresentou os brigadistas voluntários que deverão atuar junto a Defesa Civil do município recebendo formação e equipamentos necessários.

Segundo a prefeita Ana Célia embora o município tenha investimentos acontecendo em todas as áreas e que apesar das dificuldades financeiras se mostra preocupada com o meio ambiente. “No ano passado tivemos alguns problemas com queimadas descontroladas e no inverno ocorreram alguns pontos de alagamentos e que não poderão ocorrer novamente. É pensando em proteger nossos mananciais, evitando queimadas e desmatamentos sendo guardião  do nosso lençol freático, buscarem implementar ações necessárias e urgentes em prol das futuras gerações. Disse a gestora.

09 de outubro de 2018

27 de agosto de 2018

Cocal de Telha convoca a Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Cocal de Telha convoca a Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A Convocação foi assinada pela Prefeita Ana Célia durante encontro com a Presidente do CMDCA na manhã desta Segunda-Feira(27).

A Prefeita Ana Célia recebeu na manhã desta Segunda-Feira(27) a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da criança e do Adolescente – CMDCA. O objetivo da audiência foi a apresentação dos documentos básicos da X Conferência Municipal. Na oportunidade a gestora assinou e determinou a publicação no Diário Oficial do Decreto de convocação e da institucionalização da Comissão Organizadora do evento.

Com o tema: Proteção Integral, Diversidade e enfrentamento às violências a conferência está prevista para acontecer nos dias 20 e 21 de Setembro e deverá contar com representantes do Conselho Estadual. A conferência têm caráter sensibilizador e mobilizador da sociedade em favor do Estatuto da Criança e do Adolescente na discussão das políticas públicas.

O evento será organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a cerimônia de abertura contará com a participação de secretários municipais, vereadores, conselhos setoriais, servidores municipais da educação, saúde, assistência social, crianças e adolescentes e muitos outros convidados. Ao fim do encontro a plenária irá homologar um total de 04 delegados que devem representar oi município na Conferência Estadual que acontecerá em Teresina em 2019.

21 de julho de 2018

1º Fórum Comunitário do Selo Unicef é realizado em Cocal de Telha

1º Fórum Comunitário do Selo Unicef é realizado em Cocal de Telha

Coordenado pelo CMDCA e Comissão Intersetorial do Selo Unicef teve como objetivo apresentar a comunidade a metodologia do selo, linha de base e levantar demandas a partir de grupos de trabalho para elaboração do Plano de Ação.

Na manhã desta Sexta-feira(20), o município de Cocal de Telha realizou o I Fórum Comunitário do Selo UNICEF Edição 2017-2020. O evento aconteceu no Espaço de Eventos Joseane Modas e contou com a presença da Prefeita Ana Célia, Valdinar Martins (Presidente da Câmara Municipal), Presidente do CMDCA Phaena Alves, Articuladora do Selo UNICEF Joelma Bona, Articuladora do Município de Altos Francisca Ribeiro, Mobilizador dos Adolescentes Marcelo Araújo, Adolescentes Sabrina e Tenório Filho dentre outras diversas autoridades e convidados.

O evento foi coordenado pelo CMDCA e Comissão Intersetorial do Selo Unicef teve como objetivo apresentar a comunidade a metodologia do selo,  a linha de base do município e levantar demandas a partir de Grupos Temáticos para elaboração do Plano Municipal de Ação que visa diminuir as desigualdades sociais no município, melhorar a qualidade de vida das Crianças e Adolescentes e promover a participação social.

A Prefeita Ana Célia em sua fala destacou a potencial dos jovens como ferramenta de transformação da sociedade e disse da alegria em ver tantas pessoas mobilizadas para discutir as políticas públicas para as crianças e adolescentes. Temos feito muito no esporte, na cultura, no lazer, na saúde, educação e na assistência social e vamos ainda, sem medir esforços, trabalhar muito mais. Elogiou a participação dos adolescentes no fórum e parabenizou a Comissão Intersetorial pelo desempenho frente ao evento. Encerrou destacando o trabalho dos secretários municipais de Saúde, Educação e Assistência Social no apoio das ações programadas pelo Selo e disse que Cocal de Telha não medirá esforços para alcançar os índices de qualidade de serviços públicos e que estaremos em busca do Selo Unicef.

O município de Altos esteve participando do Fórum Comunitário do Selo Unicef em Cocal de Telha. Estiveram presentes a Articuladora Francisca Ribeiro, Manoel Júnior e Karol, Representando a Comissão Intersetorial e João Mateus representando os adolescentes do NUCA. Segundo a professora Joelma Bona, articuladora do Selo em Cocal de Telha, foi um honra e motivo de alegria de receber a comitiva de Altos em nosso fórum e já mantivemos contatos para realização conjunta de outras atividades futuras.

A recepção, cerimonial do fórum, apresentações artísticas além de várias outras atividades que constavam na programação foram desenvolvidas pelos adolescentes que também estiveram presentes em todos os grupos temáticos expondo suas ideias e buscando soluções para melhorar os indicadores do município de Cocal de Telha.

Prefeita Ana Célia entrega casas populares e várias obras de infraestrutura

Prefeita Ana Célia entrega casas populares e várias obras de infraestrutura

A solenidade ocorreu em clima de muita emoção. Foram entregues casas populares, praça, energia elétrica, rede de abastecimento de água e calçamento.

Aconteceu na tarde desta Sexta-Feira(20) a entrega de 14 casas populares da 2ª etapa do Conjunto Habitacional Raimundo Job localizado no Bairro Jurema em Cocal de Telha. A obra foi executada através do Programa Minha Casa Minha Vida em parceria com a Prefeitura Municipal e o Governo Federal. Mais de 2 milhões de reais foram investido na construção de 30 casas populares, praça, calçamento, rede de distribuição de água e energia.

As 14 famílias beneficiadas com uma casa do programa Minha Casa, Minha Vida no Conjunto Habitacional, além da conquista da casa própria ganharam mais motivos para acreditar em um futuro melhor. A emoção das famílias felizardas contagiou a todos e agradeceram a prefeita Ana Célia pela conquista e realização do sonho em receber a sua casa própria.

Segundo a prefeita Ana Célia “O que estamos entregando não é somente uma casa, é a dignidade”. Temos orgulho de estar cumprindo nosso compromisso com a população assumidos nos palanques de campanha. Somos a gestão deste município que mais trabalhou e desenvolveu esta cidade e ainda temos muito que fazer pelo povo e vamos continuar. Emocionada ela disse que estava muito feliz em contribuir para a realização do sonho da casa própria de 30 famílias e anunciou que já existem esforços para buscar a construção de mais casas para o bairro São Luiz e para o Gama. Pontuou.

Estiveram prestigiando a solenidade o Vice-prefeito Kilson Oliveira, Valdinar Martins (Presidente da Câmara Municipal), Vereadora Karyne do Rodrigão, Vereador Elimar Carvalho, Vereador Chico Porteira, Secretários municipais: Filho da Cleuta (Infraestrutura), Rodrigo Ibiapina (Assistência Social), Helena Carvalho (Educação), Deusinha Mendes (Meio Ambiente), Deane Rodrigues (Saúde). Chefes de Departamentos: Argeu Rangel (DEMAE), Nonato Careca (Transportes), Simone Anísio (Agente de Desenvolvimento), Joelma Bona (Articuladora do Selo Unicef), Valdinar Santos(Junta Militar) e Joaquim Cantuário (Controlador Interno).

19 de junho de 2018

Cocal de Telha beneficiará mais de 60 pessoas com órteses e próteses

Cocal de Telha beneficiará mais de 60 pessoas com órteses e próteses

61 pessoas serão beneficiadas com órteses e próteses através da parceria entre Prefeitura de Cocal de Telha e Governo do Estado no Programa Passo a Frente.

Na manha desta Terça-Feira, dia 19 de Junho, a Secretaria Municipal de Saúde de Cocal de Telha desenvolveu a 2ª etapa do Programa Passo a Frente. O programa que tem como objetivo descentralizar os serviços de atendimento às pessoas com deficiência distribuindo cadeiras de rodas, cadeiras de banho, moletas, coletes, bengalas, andadores, sapato ortopédicos diabéticos e pé congênito e muitas outras órteses e próteses.

Do município de Cocal de Telha foram atendidas no programa aproximadamente 61 pessoas entre homens e mulheres e foram acompanhados por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde cocatelhense. Segundo o Secretário de Saúde Deane Rodrigues a prefeita Ana Célia determinou que fossem ofertados tantos profissionais e condições de deslocamento que fossem necessários aos pacientes e a seus familiares para Campo Maior onde foram realizado as medições e consultas.

“Estamos felizes em contribuir na melhoria da vida de pessoas que necessitam neste momento de uma atenção especial. Ana Célia disse ainda que o objetivo é facilitar a vida das pessoas com deficiência oferecendo este serviço. O Programa “Passo à Frente”, faz com que as pessoas não precisem se deslocarem para Teresina, por exemplo, para conseguir uma prótese. O benefício vem até a pessoa através de uma carreta ortopédica", afirma a prefeita Ana Célia de Cocal de Telha.

Os atendimentos ocorreram na UBS do Bairro São Luiz próximo ao mercado do Conjunto José de Almeida. A SMS de Cocal de Telha ofertou o transporte e uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF e agentes Comunitários de Saúde realizaram os acompanhamentos além da colaboração dos familiares. A entrega acontecerá nos próximos meses.

13 de junho de 2018

Cocal de Telha planeja ações para Semana do Bebê e da Amamentação

Cocal de Telha planeja ações para Semana do Bebê e da Amamentação

Na Semana do Bebê e da Amamentação, os serviços do município e das instituições se voltarão de forma humanizada para o cuidado integral na família.

Os preparativos para a terceira edição da Semana do Bebê e da 1ª Semana da Amamentação, ações integrada da Prefeitura de Cocal de Telha com o Selo UNICEF e Programa Prefeita Amiga da Criança, já foram iniciados. Representantes das secretárias municipais de Saúde e Assistência Social se reuniram, na manhã desta Quarta-Feira, 13 de Junho, para planejar ações do evento que é uma estratégia de mobilização para garantir o direito, a sobrevivência e ao desenvolvimento das crianças, da gestação aos 6 anos de vida, fase da primeira infância.

Os eventos terão como objetivo: contribuir para a diminuição do índice de mortalidade infantil, melhoria da qualidade de vida das crianças de 0 a 3 anos; diminuir as situações de exclusão social decorrente da gravidez precoce; informar, sensibilizar e envolver a sociedade em torno da situação da primeira infância e conferir visibilidade social às ações pertinentes à questão, em desenvolvimento no município de Cocal de Telha no âmbito intersecretarial.

Durante a reunião, que contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Deane Rodrigues e do Secretário Municipal de Assistência Social Rodrigo Ibiapina, Enfermeiras Liana e Helen, coordenadoras das equipes do PSF no município, Zona Urbana e Rural, além da chefe do Departamento Municipal de Programas e projetos da SMS Maria Orlanda, Articuladora do Selo UNICEF e Coordenadora do PPAC Joelma Bona e do Coordenador de Comunicação Professor Marcelo Barros, foram discutido programação, responsabilização e outras demandas, amparados nas informações relativas as edições anteriores. As ações também deverão contar com o apoio e integração da Secretaria Municipal de Educação.

“Na Semana do Bebê e da Amamentação, os serviços do município e das instituições se voltarão de forma humanizada para o cuidado integral na família como um todo. As ações planejadas serão articuladas pela Comissão Intersetorial e contará com o apoio da Prefeitura de Cocal de Telha e da Câmara de Vereadores.

Cocal de Telha planeja ações para Semana do Bebê e da Amamentação

Cocal de Telha planeja ações para Semana do Bebê e da Amamentação

Na Semana do Bebê e da Amamentação, os serviços do município e das instituições se voltarão de forma humanizada para o cuidado integral na família.

Os preparativos para a terceira edição da Semana do Bebê e da 1ª Semana da Amamentação, ações integrada da Prefeitura de Cocal de Telha com o Selo UNICEF e Programa Prefeita Amiga da Criança, já foram iniciados. Representantes das secretárias municipais de Saúde e Assistência Social se reuniram, na manhã desta Quarta-Feira, 13 de Junho, para planejar ações do evento que é uma estratégia de mobilização para garantir o direito, a sobrevivência e ao desenvolvimento das crianças, da gestação aos 6 anos de vida, fase da primeira infância.

Os eventos terão como objetivo: contribuir para a diminuição do índice de mortalidade infantil, melhoria da qualidade de vida das crianças de 0 a 3 anos; diminuir as situações de exclusão social decorrente da gravidez precoce; informar, sensibilizar e envolver a sociedade em torno da situação da primeira infância e conferir visibilidade social às ações pertinentes à questão, em desenvolvimento no município de Cocal de Telha no âmbito intersecretarial.

Durante a reunião, que contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Deane Rodrigues e do Secretário Municipal de Assistência Social Rodrigo Ibiapina, Enfermeiras Liana e Helen, coordenadoras das equipes do PSF no município, Zona Urbana e Rural, além da chefe do Departamento Municipal de Programas e projetos da SMS Maria Orlanda, Articuladora do Selo UNICEF e Coordenadora do PPAC Joelma Bona e do Coordenador de Comunicação Professor Marcelo Barros, foram discutido programação, responsabilização e outras demandas, amparados nas informações relativas as edições anteriores. As ações também deverão contar com o apoio e integração da Secretaria Municipal de Educação.

“Na Semana do Bebê e da Amamentação, os serviços do município e das instituições se voltarão de forma humanizada para o cuidado integral na família como um todo. As ações planejadas serão articuladas pela Comissão Intersetorial e contará com o apoio da Prefeitura de Cocal de Telha e da Câmara de Vereadores.

07 de junho de 2018

Cocal de Telha realiza implantação do NUCA em busca do Selo Unicef

Cocal de Telha realiza implantação do NUCA em busca do Selo Unicef

Diversas autoridades, familiares, adolescentes e muitos outros convidados prestigiaram o evento na sede do CRAS.

Aconteceu na noite desta Quinta-Feira, dia 7 de Junho, a implantação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA. Além de ser um programa que irá integrar cada vez mais os adolescentes a uma convivência participativa, o núcleo fortalecerá a articulação para que o município conquiste o reconhecimento do Selo Unicef Município Aprovado edição 2017-2020.

A solenidade de implantação teve início às 19:30 na sede do CRAS e contou com a participação da Prefeita Ana Célia, Articuladora e Coordenadora do Programa Prefeita Amiga da Criança Joelma Bona, Secretários municipais: Rodrigo Ibiapina (Assistência Social), Viviane Martins (Agricultura), Deusinha Mendes (Meio Ambiente), Filho da Cleuta (Infraestrutura) além da Vereadora Karyne do Rodrigão e Vereador Chico Porteira, Presidente do CMDCA Phaena Alves e Conselheiros Tutelares.

A Prefeita Ana Célia em sua fala destacou o poder de transformação dos adolescentes na sociedade e enfatizou a alegria do município em contribuir com a formação de um núcleo composto por adolescentes e jovens capazes de contribuir significativamente nas transformações necessárias. A gestora disse que o município de Cocal de Telha precisa da colaboração de todos e apostamos em um futuro próspero e fortalecido com a participação cidadã de cada um.

O moblizador do NUCA Marcelo Araújo falou dos objetivos e a importância dos adolescentes nas atividades propostas e destacou os 8 desafios que o núcleo terá que cumprir  para se manter no caminho em busca do Selo Unicef. Na oportunidade todos os adolescentes receberam uma camiseta e material informativo sobre o U-Report Brasil para que todos possam cadastrar-se. O núcleo possui 20 adolescentes inscritos e aptos a participarem das atividades proposta ao grupo.

O NUCA de Cocal de Telha já tem compromisso marcado para participarem da cerimônia de entrega do Selo Empreendedor Amigo da Criança, certificação entregue aos empreendedores locais eleitos pelo CMDCA que contribiuem com as políticas públicas de combate ao trabalho infantil no próximo dia 13 de Junho às 15:30 horas na Câmara de Vereadores. Dia 14 acontecerá a primeira reunião de planejamento do NUCA às 19 horas na sede do CRAS que discutira a participação do Núcleo no 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef que acontecerá no final do mês.

06 de junho de 2018

05 de junho de 2018

Prefeitura de Cocal de Telha distribui mais de 1,5 toneladas de alimentos

Prefeitura de Cocal de Telha distribui mais de 1,5 toneladas de alimentos

Foram mais de 600 famílias atendidas no CRAS através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

A Prefeitura de Cocal de Telha através da parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR) realizou na manhã dessa terça-feira (05), a entrega de mais de uma tonelada e meia de alimentos adquiridos através do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, oriundos da agricultura familiar cocatelhense. Foram distribuídos aproximadamente 1,2 mil kilos de peixe e mais 350 kilos de milho e aboboras atendendo diretamente cerca de 600 famílias cadastradas no CRAS/REDE SUAS.

A Secretaria Municipal de Agricultura e a Secretaria Municipal de Assistência Social foram as responsáveis em coordenar a aquisição e distribuição dos alimentos. Procuramos atender o maior número de famílias possíveis. A prioridade foram as famílias já cadastradas e atendidas pelos centros de referência e Bolsa Família. Disse o Secretário Municipal de Assistência Social Rodrigo Ibiapina.

A cada ano a gestão amplia os investimentos e distribuição de alimentos adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos _ PAA, uma luta constante da prefeita Ana Célia e de sua equipe administrativa. Investimentos que chega ao homem do campo e benefícios as famílias cocatelhenses. O vice-prefeito Kilson Oliveira acompanhado dos Secretários Municipais Rodrigo Ibiapina (Assistência Social) e Viviane Martins (Agricultura) e a Vereadora Karyne Aragão estiveram presentes e representaram a prefeita Ana Célia durante a entrega dos peixes, aboboras e milho. Com esta distribuição já mais de duas toneladas de alimentos entregues diretamente a população atendidas pelo programa.

04 de maio de 2018

Justiça proíbe município de Nossa Senhora de Nazaré de atrasar pagamento

Justiça proíbe município de Nossa Senhora de Nazaré de atrasar pagamento

O Município de Nossa Senhora de Nazaré/PI, foi condenado nesta sexta (04), por atrasar os pagamentos dos proventos de aposentadoria dos inativos do município.

A sentença foi expedida pela 2º vara da Comarca de Campo Maior, nos autos de um Mandado de Segurança impetrado por uma servidora inativa do município, que amargurava, meses de atraso. Antes de ser prolatada a sentença, o Ministério Público do Estado do Piauí já havia dado seu parecer no mesmo sentido, recomendando que não mais houvesse atrasos.

Em Sentença, o Juiz responsável pela 2º Vara da comarca, Dr. Anderson Brito da Mata, decidiu da seguinte forma: “Pelo exposto, determino que o Prefeito de Nossa Senhora de Nazaré, ou quem eventualmente lhe suceda ou substitua, efetue o pagamento dos proventos da impetrante, impreterivelmente, até o dia determinado na legislação municipal, e, em caso de omissão, que o pagamento seja realizado até o dia 05 do mês seguinte.

Procurado pela nossa equipe para maiores esclarecimentos, o advogado de defesa da impetrante, Dr. Nycollas Pereira, informou que não poderia dar maiores informações do caso, mas ressaltou que é dever do município arcar com tais despesas. “Conforme foi alegado e acolhido em sentença, cabe ao município, após a extinção do regime próprio de previdência social, assumir integralmente a responsabilidade pelo pagamento dos benefícios concedidos durante a sua vigência, bem como daqueles benefícios cujos requisitos necessários a sua concessão foram implementados anteriormente à extinção do regime próprio.” Informou o advogado.

Dr. Nycollas Pereira ainda ressaltou que o processo de extinção do Regime Próprio do Município se deu em total divergência do que impõe a lei. “É inaceitável a forma como o gestor municipal extinguiu o RPPS do município. O mesmo contrariou a legislação ao transferir os valores que seriam destinados exclusivamente com a manutenção do regime próprio para o tesouro municipal. Regime Próprio de previdência não se extingue do dia para a noite. Com a promulgação da lei que autoriza a extinção, o Regime Próprio entra em fase de extinção apenas, sendo necessário que o ente federativo arque com todas as despesas até o último inativo do regime. Portanto, não se justifica o atraso dos proventos de aposentadoria dos inativos, sob o argumento de que o RPPS estaria extinto, sendo devido o pagamento mês a mês.”

No Janeiro deste ano, o Tribunal de Conta do Estado do Piauí já havia determinação a imputação de multa por conta de tais atrasos. Porém, mesmo com tal determinação, o Prefeito Luizinho Cardoso, permaneceu com tais atrasos.

Em Setembro de 2017,a OAB ingressou com uma Medida Cautelar na Justiça Federal, visando assegurar que os valores transferidos dos cofres do RPPS para o Tesouro Municipal não fosse gastos com despesas diversas de sua finalidade, ou seja, despesas previdenciárias.

03 de maio de 2018

Prefeitura de Cocal de Telha recebe produtos do PAA

Prefeitura de Cocal de Telha recebe produtos do PAA

Os produtos adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) de integrantes da agricultura familiar de Cocal de Telha.

A Prefeitura de Cocal de Telha através da Secretaria Municipal de Agricultura recebeu na manhã desta Quinta-Feira (03) os produtos adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) de integrantes da agricultura familiar de Cocal de Telha e que serão doados a famílias carentes atendidas pelos programas sociais vinculados a Secretaria Municipal de Assistência Social através do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).

Hoje a entrega foi de 300 kg de milho verde produzidos pelo agricultor Zé Wilson, morador do Assentamento Folha Miúda. Após a conferência e a pesagem, ocorreu a entrega a secretaria Municipal de Assistência Social para que providencie a distribuição para as famílias carentes e inscritas na CadÚnico.

De acordo com a Prefeita Ana Célia a compra dos alimentos pelo município junto aos pequenos agricultores é uma forma de fortalecer ainda mais a agricultura familiar. Temos uma parceria muito produtiva com a SDR e favorece o homem do campo que também participará da venda de produtos para a merenda escolar.

Segundo Ana Célia, “Ao todo, são muitos itens, produzidos pelos agricultores, que o município comprará e que serão distribuídos para as famílias carentes e instituições organizadas já cadastradas junto aos órgãos públicos. Estamos muito felizes com este momento. Queremos que mais recursos cheguem ao PAA, que outras famílias também possam fazer parte do programa e fortaleçam ainda mais a agricultura familiar do nosso município”, disse a Prefeita de Cocal de Telha Ana Célia.

SEMAS de Cocal de Telha qualifica servidores municipais

SEMAS de Cocal de Telha qualifica servidores municipais

A qualificação aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores e contou com a presença de todos os colaboradores da secretaria.

Com objetivo de alcançar a excelência no atendimento e a qualificação dos servidores públicos que atuam nos centros através de projetos e programas vinculados a Secretaria Municipal de Assistência Social, com os novos conceitos técnicos para atender melhor o cidadão cocatelhense a SEMAS realizou na manhã deste Quinta-Feira(03) uma qualificação profissional para todos os técnicos da pasta.

A qualificação no auditório da Câmara Municipal de Vereadores e foi ministrado por técnicos da VISION Consultoria e contou com participação dos técnicos do CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Bolsa Família, Serviço de Convivência, Criança Feliz e outros. A qualificação focou o relacionamento interpessoal, a qualificação nas políticas sócio-assistenciais, hierarquia, ética, compromisso, atendimentos, escuta qualificada e outros temas.

Segundo o Secretário Municipal de Assistência Social Rodrigo Ibiapina a iniciativa busca qualificar o pessoal que lida com o atendimento direto aos cidadãos. É necessário Aperfeiçoar a rede de atendimento social e os recursos humanos disponíveis para construir uma relação de confiança e compromisso com os nossos usuários. Queremos um colaborador ético, perspicaz, autoconfiante e com habilidades no trato com o público”, disse Rodrigo Ibiapina. Ele disse ainda que já possuía uma equipe muito eficiente e que a partir da qualificação, essa equipe ficará será muito melhor.

26 de abril de 2018





Enquete

Um jovem morreu ao sofrer descarga elétrica colocando celular para carregar. Quais cuidados você toma em relação a isso?

ver resultado