Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Associação de catadores beneficiará lixo em Cocal de Telha

A fundação da Associação de Catadores trará beneficiamento ao meio ambiente e ainda vai gerar renda aos associados.

16/10/2018 23:47

Foi fundada na manhã desta Terça-Feira(16) a Associação Comunitária de Catadores e Reciclagem de Cocal de Telha. Estiveram presentes na cerimônia de fundação alem da Prefeita Ana Célia, Antônia Laves Mendes (Secretária Municipal de Meio Ambiente) Filho da Cleuta (Secretário Municipal de Infraestrutura), Simone Silva (Agente de Desenvolvimento), Viviane Martins (Secretária Municipal de Agricultura), Joelma Bona (Articuladora do Selo Unicef e Coordenadora do PPAC) além de outros convidados e integrantes da associação.

Em sua fala a prefeita disse que o município tem muito a ganhar com a fundação da associação que além de trazer benefícios diretos ao meio ambiente classificando o lixo através da seletividade trará também uma geração de renda significativo aos participantes da organização. Vamos apoiar e incentivar o trabalho de coleta seletiva e vamos disponibilizar o que for necessário através das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Infraestrutura, Saúde e Educação, pois todas estarão intimamente ligadas com a associação.

Cocal de Telha é um dos poucos municípios do Piauí que possui o Plano Municipal de Resíduos Sólidos e que o meio ambiente é levado a sério. “A administração municipal continuará dando total apoio para essas pessoas, sendo uma importante parceira em seus trabalhos no dia-a-dia e acredito que associação se tornará em um futuro próximo, exemplo na nossa região”, finalizou a prefeita Ana Célia.

Fonte: DEPTOCOM
Edição: MARCELO BARROS
Por: MARCELO BARROS E JOELMA BONA
Mais sobre: