Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Atividades no Dia de Prevenção e Combate a Hipertensão em Cocal de Telha

Profissionais da saúde intensificam atendimento a população e despertam a atenção para a prevenção e combate a hipertensão.

26/04/2018 20:54

Na manhã desta Quinta-Feira (26) é o Dia Nacional de Combate à Hipertensão. Para lembrar a data, a Secretaria Municipal de Saúde de Cocal de Telha realizou na Praça São José Operário diversas atividades voltadas para a comunidade destacando a importância da prevenção e de combater a hipertensão. Em Cocal de Telha, um estudo recente detectou que cerca de 15% da população sofre de hipertensão e diabetes.

Coordenadas pelas equipes do NASF, CAPS e ESF realizaram atendimento e orientaram a maneiras ideias para prevenir e evitar a hipertensão além de que para aqueles que possuem possam controlar e viver saudavelmente. As atividades acontecerão no Calçadão da Igreja São José Operário. O público presente pode aferir pressão arterial, fazer teste de glicemia, além de receber orientações nutricionais.

O Secretário Municipal de Saúde Deane Rodrigues acompanhou de perto os trabalhos e destacou o empenho dos profissionais da SMS na luta diária de manter uma prestação de serviço de qualidade e campanhas como essas transforma a saúde de Cocal de Telha uma referência na região. A população recebe toda atenção necessária e a Prefeitura de Cocal de Telha continuará investindo na saúde ofertando qualidade e eficiência. Disse o Secretário.

Fonte: DEPTOCOM
Edição: MARCELO BARROS
Por: MARCELO BARROS E JOELMA BONA
Mais sobre: