Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cocal de Telha participa do Seminário do TCE em Piripiri

Além da Prefeita Ana Célia estiveram presentes vereadores, secretários municipais, controladoria e Comissão de Licitação.

02/06/2017 19:38

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE) através da Escola de Gestão e Controle, realizou o XXXII Seminário de Formação de Controladores sociais e Ouvidoria Itinerante na cidade de Piripiri-Pi. O evento percorre polos municipais com o intuito de aproximar o a sociedade e gestores do trabalho de fiscalização e controle externo do TCE-PI.

A equipe técnica administrativa do município de Cocal de Telha: secretários municipais, controladoria e Comissão de Licitação, estiveram presentes participando das palestras e dos minicursos ofertados no seminário. A prefeita Ana Célia disse que as qualificações ofertadas pelo TCE são de suma importância para o bom desempenho da gestão e uma oportunidade de atualização de conhecimento. Vários vereadores e o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Valdinar Martins,  também participou da formação.

Dentre os temas abordados foram: “Cidadania, Desenvolvimento e Controle no Estado Moderno de Direito”; “Gestão e Governança: O que é ser um bom governante?” e “A Importância do Controle Interno para uma Gestão Eficiente”. A programação conta, ainda, com minicursos que abordarão temas específicos como o Índice de Efetividade da Gestão Municipal, Licitações e Contratos, Sagres Folha, Redação Oficial.

Estiveram também presentes: o presidente do TCE-PI, Olavo Rebelo, o prefeito de Piripiri, Luiz Menezes, o presidente da Associação Piauiense dos Municípios, Gil Carlos, e a presidente da Câmara Municipal de Piripiri, Nayla Barbosa. O diretor da Escola de Gestão e Controle, Delano Câmara, e o auditor de controle externo Inaldo Oliveira.

Fonte: DEPTOCOM
Edição: MARCELO BARROS
Por: MARCELO BARROS E JOELMA BONA
Mais sobre: