Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cocal de Telha: Secretaria de Saúde intensifica vacinação contra HPV

Todos os profissionais do município foram mobilizados para cumprir em 100% esta importante meta.

27/03/2017 22:14

A Secretaria de Saúde do município de Cocal de Telha intensificou durante toda esta Segunda-Feira(27) a vacinação de meninas de 09 a 13 anos e meninos de 12 e 13 anos contra o HPV.

Mais de mil meninas e meninos devem ser vacinados nesta campanha. Em Cocal de Telha a meta deverá ser alcançada com adolescentes, meninos de 12 e 13 anos e as meninas de 9 a 13 anos. Todos os profissionais do município foram mobilizados para cumprir em 100% desta importante meta.

A vacina contra HPV tem eficácia comprovada para proteger mulheres que ainda não iniciaram a vida sexual e, por isso, não tiveram nenhum contato com o vírus, informa a Secretaria.

A estratégia de prevenção é utilizada em 51 países, por meio de programas nacionais de imunização. A eficácia da vacina é de 98,8% contra a doença. O câncer de colo de útero, segunda principal causa de morte por neoplasias entre mulheres no Brasil, está associado à infecção pelo HPV.

A campanha deverá chegar as escolas para fazer a imunização e fazer a vacina chegar a todos. Para receber a dose, é necessário apresentar o cartão de vacinação ou documento de identificação.

Fonte: DEPTOCOM
Edição: MARCELO BARROS
Por: MARCELO BARROS E JOELMA BONA
Mais sobre: