Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Coordenadoria e Conselho Tutelar realizam visitas em escolas da zona rural

A visita consta de uma programação preparada especialmente para comemorar a Semana da Criança no município.

09/10/2018 22:04

A Coordenaria Municipal de Política Pública para Mulheres e o Conselho Tutelar com apoio da Secretaria Municipal de Educação está realizando visita as escolas municipais localizadas na zona rural para conversar sobre os direitos e deveres das crianças e adolescentes. A visita consta de uma programação preparada especialmente para comemorar a Semana da Criança no município.

Os Conselheiros tutelares e a Coordenadora Ronicleide Oliveira já realizaram visitas as escolas municipais: Francisco Gerônimo Primo (Gama), São Manoel (Povoado Sambaibinha) e Isabel Inocência dos Santos (Povoado Cocalinho). Aproximar o Conselho tutelar e a Coordenadoria da Mulher das comunidades. O município está concorrendo a certificação junto a Fundação Abrinq (Programa Prefeita Amiga da Criança) e do Selo UNICEF.

A Prefeita Ana Célia disse que esse trabalho é uma rotina no município e que pretende ampliar envolvendo mais secretários e departamentos e outros parceiros que desejam contribuir com a este tipo de ação comunitária que beneficia diretamente crianças, escola, família e comunidade.

Fonte: DEPTOCOM
Edição: MARCELO BARROS
Por: MARCELO BARROS E JOELMA BONA
Mais sobre: