Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Curso Portas Abertas para inclusão está com inscrições abertas

O curso é aberto a professores de todas as disciplinas, gestores escolares, familiares e interessados em saber mais sobre a inclusão de pessoas com deficiência na escola.

06/11/2018 22:44

A Comissão Intersetorial do Selo Unicef do município de Cocal de Telha comunicou a Secretaria Municipal de Educação para que informasse aos profissionais do magistério da rede municipal além de diretores e coordenadores escolas e em especial os professores de Educação Física para participarem do Curso Portas Abertas para Inclusão. O curso é ofertado pelo U NICEF através de parceria com a Fundação FC Barcelona e Instituto Rodrigo Mendes.

Totalmente gratuito e a distância (EAD), o curso é aberto a professores de todas as disciplinas, gestores escolares, familiares e interessados em saber mais sobre a inclusão de pessoas com deficiência na escola. “Com o Portas abertas EAD, contribuímos para que todas as escolas públicas brasileiras possam garantir o direito de aprender a cada menina e cada menino, notadamente aqueles com deficiência”, afirma Ítalo Dutra, chefe de Educação do UNICEF no Brasil.

Composto por sete módulos, totalizando 40 horas de duração, o Portas abertas EAD abordará diversos temas da inclusão escolar no Brasil: histórico e legislação, acessibilidades, práticas inclusivas e conceitos de educação física inclusiva. As aulas são compostas por vídeos, textos e videoaulas, que articulam teoria e prática sobre educação inclusiva.

Para melhor acompanhar o andamento e participação durante o curso as inscrições estão sendo orientadas pela Comissão Intersetorial do Selo Unicef em Cocal de Telha. Basta entrar em contato com a articuladora do selo Professora Joelma Bona ou com o Professor Marcelo Barros, coordenador de comunicação.

Fonte: DEPTOCOM
Edição: MARCELO BARROS
Mais sobre: