Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Novembro Azul em Cocal de Telha será na Quinta-Feira dia 22

SMS prepara muitas atividades a partir das 8:00 horas no Centro Paroquial na Praça São José Operário.

16/11/2018 18:06

Como parte da programação alusiva ao Novembro Azul desenvolvida pela Prefeitura de Cocal de Telha-Pi, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza nesta quinta-feira (22), diversas atividades relativas à saúde do homem. O evento acontecerá no Centro Paroquial na Praça São José Operário a partir das 8:00 horas. O evento conta com apoio da equipe de profissionais do NASF, CAPS e ESF.

Esse ano a Campanha prioriza a prevenção integral à saúde do homem, principalmente para doenças que mais tem causado mortalidade nos homens, a exemplo de doenças crônicas como obesidade, diabetes, problemas de pressão arterial e o câncer de próstata.

No município de Cocal de Telha especialmente na Unidade Básica de Saúde, são ofertados permanentemente aos usuários: atendimentos médicos, de enfermagem, testagem rápida para ISTs, verificação de pressão arterial, avaliação nutricional, solicitação de exames de rotina como hemograma e PSA, e atendimentos e orientação de saúde bucal. Além de atividades educativas acerca da saúde do homem.

Todos os homens são convidados a participarem das atividades na Quinta-Feira. Estamos trabalhando para ofertar o melhor serviço de saúde de toda região pois é assim que determina a Prefeita Ana Célia. Cocal de Telha é referência na saúde e isso graças ao empenho da gestora e dos profissionais que atuam na SMS. Disse o Secretário Deane Rodrigues.

Fonte: DEPTOCOM
Edição: MARCELO BARROS
Mais sobre: