Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Palestra sobre IST"™s foca jovens e adolescentes de Cocal de Telha

Adolescentes e jovens do ensino médio de Cocal de Telha participam de palestra informativa sobre IST"™s. Palestra foi ministrada por um ex-aluno da unidade.

14/11/2018 10:33

A Unidade Escolar Job de Macêdo Brito, Ensino Médio Estadual, pertencente a 5ª Gerência Regional de Educação de Campo Maior, realizou nesta Terça-Feira, dia 13 de Novembro, no auditório da escola uma palestra com o tema relacionado a Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).

Para ministrar o tema foi convidado o Acadêmico de Enfermagem e ex-aluno da escola José Josafá. "O objetivo é conscientizar os adolescentes quanto aos riscos das ISTs e os métodos contraceptivos. Temos a missão de sermos multiplicadores de informações sobre a prevenção de doenças e isso se faz com orientações dentro e fora da escola.”

A diretora da Unidade Escolar Job de Macêdo Brito Professora Meire Lucia, aprovou a iniciativa de abordar as IST com os alunos. "A escola está sempre aberta a receber esse tipo de trabalho. A sala de aula é o lugar mais adequado para tratar sobre temas que orbitam entre os jovens", comentou.


Fonte: MARCELO BARROS
Edição: MARCELO BARROS
Mais sobre: