Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeita Ana Célia implanta Defesa Civil em Cocal de Telha

Raimundo Calaço é empossado como Chefe da Defesa Civil em Cocal de Telha em cerimônia na manhã desta Terça-Feira(16) com presença dos brigadistas voluntários.

16/10/2018 23:45

A Prefeitura de Cocal de Telha realizou na manhã desta terça-feira, dia 16, a cerimônia de nomeação e posse do novo Chefe do Departamento Municipal de Defesa Civil e Meio Ambiente, Raimundo Ferreira Calaço. A cerimônia aconteceu na Sala de reunião da prefeitura e contou com a presença de diversas autoridades dentre secretários municipais, chefes de departamentos, equipe de brigadistas e outros convidados.

Durante a cerimônia, a Prefeita Ana Célia assinou o ato de nomeação dando posse ao chefe do departamento que em sua fala destacou a importância do órgão para o município e frisou que a missão deverá gerar segurança ambiental em casos das queimadas e incêndios. Na oportunidade ele ainda apresentou os brigadistas voluntários que deverão atuar junto a Defesa Civil do município recebendo formação e equipamentos necessários.

Segundo a prefeita Ana Célia embora o município tenha investimentos acontecendo em todas as áreas e que apesar das dificuldades financeiras se mostra preocupada com o meio ambiente. “No ano passado tivemos alguns problemas com queimadas descontroladas e no inverno ocorreram alguns pontos de alagamentos e que não poderão ocorrer novamente. É pensando em proteger nossos mananciais, evitando queimadas e desmatamentos sendo guardião  do nosso lençol freático, buscarem implementar ações necessárias e urgentes em prol das futuras gerações. Disse a gestora.

Fonte: DEPTOCOM
Edição: MARCELO BARROS
Por: MARCELO BARROS E JOELMA BONA
Mais sobre: