Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeita de Cocal de Telha anuncia Piso do Magistério de 2.529,24

O reajuste integra um conjunto de ações desenvolvidas pela gestão na área de educação. 2017

02/02/2017 21:22

A Prefeita de Cocal de Telha assegurou, nesta Quinta-Feira (02) o pagamento do piso salarial para todos os profissionais da rede municipal de ensino. Segundo a prefeita Ana Célia, dentro dos próximos dias todos os professores deverão receber seus salários com o novo piso salarial. Enquanto o piso nacional é de 2.298,00 Cocal de Telha pagará um valor maior que o nacional alcançando um total de 2.529,24 para carga horária de 40 horas.

O reajuste integra um conjunto de ações desenvolvidas pela gestão na área de educação. 2017 foi definido como o “Ano municipal da Educação” e dezenas de ações estratégicas serão desenvolvidas para impulsionar a qualidade da educação local.

A nova tabela com todos os reajustes será apresentada em breve pelos secretários municipais de educação, administração, finanças, Controladia e pela Prefeita Ana Célia. 2017 será um ano tão quanto difícil quanto 2016. A relação entre receita e despesas do FUNDEB permanecerá no vermelho e com déficit estimado de quase 800 mil reais. Apesar da redução dos valores da principal fonte de recurso da educação estimados pelo Ministério da Educação para 2017, estaremos nos planejando para pagar o piso cumprindo a lei. Disse a prefeita.

Desde o início da gestão, observamos a valorização do diálogo com os professores e o cumprimento de todos os acordos e obrigações. Mesmo no período de dificuldades que o país atravessa, sacrificando diversas prefeituras e governos, Cocal de Telha segue pagando rigorosamente os salários em dia e segundo previsão está se planejando em 2017 efetuar o pagamento até quinto dia útil do mês subsequente como ordena a lei.

Com o anuncio, Cocal de Telha é o primeiro município da região do Território dos Carnaubais a pagar o Piso Nacional do Magistério. Um feito para gestão que cumpre seu dever de casa e valoriza seus profissionais. Cocal de Telha terá o maior piso do magistério de todo estado do Piauí superando até mesmo o do Governo do Estado.

 

Fonte: DEPTOCOM
Edição: MARCELO BARROS
Por: MARCELO BARROS E JOELMA BONA
Mais sobre: