Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PROERD é implantado em escola de Cocal de Telha

A cerimônia de implantação do programa aconteceu na manhã desta segunda-feira(27) na Câmara de Vereadores com a presença de diversas autoridades, Prefieta Ana Célia e da Coordenadora Estadual do Proerd Major Elizete Lima.

27/04/2015 17:49

Prefeitura de Cocal de Telha através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Policia Militar do Piauí implantou na manhã desta segunda-feira(27) na Câmara de Vereadores, o Programa Educacional de Resistência as Drogas (PROERD) com a presença de diversas autoridades municipais dentre os vereadores Chico Porteira, Elimar Carvalho, Mirian e Quaresma e Secretários municipais além de vários lideres comunitários, professores, pais de alunos, diretores de escolas e coordenadores pedagógicos.

No município de Cocal de Telha inicialmente serão atendidos cerca de 144 alunos do 7º Ano da Escola Municipal Anísio Teodoro da Silva e no 2º Semestre chegará ao 5º Ano da Escola Municipal Costa e Silva. A Prefeitura de Cocal de Telha arcará com as despesas de manutenção e execução do projeto nas escolas.

A prefeita Ana Célia abraçou a causa dando todo apoio necessário para o desenvolvimento e implantação do programa nas escolas. A solicitação da implantação do projeto partiu dos professores da Escola Municipal Anísio Teodoro da Silva em reunião pedagógica e repassada pela equipe gestora a secretaria de Educação que prontamente acatou a solicitação.

O gerenciamento pedagógico será de responsabilidade Coordenação Estadual do Proerd que enviará ao município semanalmente uma instrutora para ministrar palestras com alunos envolvidos.

Em seu discurso ficou evidente a preocupação da prefeita Ana Célia em cuidar da população cocatelhense. “Programa como este que visa a prevenção e o combate a violência e que busca orientar as famílias dos riscos além de manter um bom relacionamento com a Policia Militar e a comunidade de Cocal de Telha proporcionará confiança e respeito e logo teremos resultados mais eficazes por estar fortalecendo a personalidade e elevando a autoestima de todos pois temos que pensar no futuro e fazer nossa parte.” Disse Ana Célia encerrando seu discurso.

A Major PMPI Elizete Lima, Coordenadora Estadual do PROERD Piauí, destacou a história e a importância de um programa como o Proerd. Ele disse que no estado do Piauí cerca de 62 cidades possuem o programa ativo e que os resultados são significativos. Ela ainda apresentou a Soldado Camila que será a instrutora do Proerd em Cocal de Telha.

O programa consiste em uma ação conjunta entre as policias militar, escolas e famílias, mas com todo apoio da gestora de Cocal de Telha que se empenha sempre em busca de melhorias para o bem estar da população. Este programa é desenvolvido no sentindo de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e a pratica de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

Edição: ASOM
Por: Marcelo Barros
Mais sobre: