Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Saúde de Adolescentes e dos Jovens é tema de oficina em Cocal de Telha

Agentes da Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde estão no município para a oficina que conta com a participação de técnicos da saúde, educação e assistência social.

30/03/2017 22:04

Cocal de Telha está sediando uma oficina do Ministério da Saúde que trata especificamente da Saúde do Adolescente e do Jovem. O encontro conta com a participação de técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Tutelar, Câmara de Vereadores, Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Educação. A oficina terá duração de dois dias, 30 e 31 de Março no auditório da Câmara de Vereadores.

Com intuito de dar uma maior visibilidade ao público adolescente e subsidiar os serviços de saúde na atenção integral à saúde desta população, o Ministério da Saúde, por meio da Área Técnica de Saúde de Adolescentes e Jovens construiu dois guias (um para ela e outro para ele) para o atendimento ao adolescente nas unidades de saúde visando a garantia da avaliação dos seus principais aspectos como crescimento e desenvolvimento, bem como o desenvolvimento puberal.

Fonte: DEPTOCOM
Edição: MARCELO BARROS
Por: MARCELO BARROS E JOELMA BONA
Mais sobre: