• Clínica Shirley Holanda
  • Semana do servidor
  • Netlux
  • SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia
Cocal dos Alves

Escola de Cocal dos Alves recebe mais de 200 uniformes escolares do IQE

Após o recebimento do material, os estudantes já puderam participar uniformizados da prova seletiva

04/06/2013 14:40h

Alunos da Unidade Escolar Augustinho Brandão da cidade de Cocal dos Alves receberam nesta terça-feira, dia 4, mais de 200 uniformes escolares doados pelo Instituto Qualidade no Ensino (IQE), organização não-governamental que atua na formação de professores. A entrega ocorreu na sede da escola e contou com a participação de professores, alunos e representante da entidade.

O coordenador de projetos do IQE, Pedro Paulo Cembranelli Lombardi, afirmou que a entrega dos uniformes representa mais um dos reconhecimentos que o Instituto realiza para aquelas escolas que se dedicam diariamente para a melhoria da qualidade do ensino na rede pública de ensino. “Mesmo com o tamanho do território do Brasil, sempre procuramos identificar ações isoladas ou coletivas daqueles professores e gestores comprometidos com essa causa”, frisou o coordenador do IQE.

Representando a diretora da escola, Aurilene de Brito, o professor de matemática, Antônio Amaral, lembrou que até pouco tempo a farda era comprada pelos alunos. E, de acordo com ele, os uniformes proporcionarão continuar com entusiasmo as ações educacionais na escola “Estamos agradecidos ao IQE por aceitar o nosso pedido e vir até aqui fazer a entrega. Estamos felizes por conseguir o apoio desse grande Instituto que ajuda a educação e aposta em ideias que dão certo para melhorar a qualidade do ensino”, pontuou Amaral, educador reconhecido nacionalmente pelos resultados de êxito no sistema de ensino de Cocal dos Alves.

Após o recebimento do material, os estudantes já puderam participar uniformizados da prova seletiva da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Nesta primeira fase da Obmep serão classificados 13 alunos de Cocal dos Alves. A segunda fase da Olimpíada consiste na aplicação de prova discursiva. Para essa fase, classificam-se 5% dos alunos com melhor desempenho na primeira etapa.

Os alunos de Cocal dos Alves têm liderado o ranking de medalhas de ouro da Obmep proporcionalmente em número de habitantes. Em 2012 foram conquistadas 10 medalhas. A competição tem entre seus objetivos, estimular e promover o estudo da Matemática entre os alunos das escolas públicas. Além de contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica. A Obmep é promovida pelos ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia e é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Aplicada (Impa) e pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Fonte: ASCOM
Edição: Geysa Silva

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas