Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cocal prepara implantação do PROERD nas escolas municipais

Cocal prepara implantação do PROERD nas escolas municipais

09/10/2015 19:02

A Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), firmou parceria com a Polícia Militar para a implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) nas escolas do município.

A implantação do programa foi definida na última quinta-feira (8), durante reunião entre o prefeito Rubens Vieira, a secretária de Educação, Raimunda Albuquerque, a coordenadora estadual do PROERD, Elizete Lima, e o policial militar e professor do programa, Sérgio Ronald.

Atualmente, cerca de 150 alunos da Unidade Escolar Domingos Alves já participam do projeto. A meta é que o município atinja, no próximo ano, todas as escolas da zona urbana e rural.

O PROERD é um programa de prevenção às drogas que se utiliza de aulas ministradas por policiais militares capacitados para tratar do tema com os alunos. “Um agente preparado para lidar com as crianças vai às salas de aula e os alunos passam por um período de curso, onde aprendem lições importantes, que vão além da rejeição às drogas, como disciplina e organização”, afirma a major Elizete Lima.

“A reunião que tivemos com os responsáveis pelo projeto foi para acertar os detalhes da implantação. Atualmente, uma escola recebe o programa, como teste e preparação para o recebimento das demais. Nosso objetivo é que todas as crianças atendidas pelo município possam receber esses ensinamentos tão importantes de valorização da vida, da saúde e das famílias”, diz Rubens Vieira, prefeito de Cocal.

Fonte: ASCOM | PMC
Mais sobre: