Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeito de Cocal vai ao TJ-PI requerer nova sede para Fórum

Prefeito de Cocal vai ao TJ-PI requerer nova sede para Fórum

28/11/2018 11:05

O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, visitou, na manhã de hoje (27), o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Erivan Lopes, para tratar da construção do novo Fórum da Comarca de Cocal. O advogado Raimundo Júnior também esteve presente na visita.

O prefeito argumentou da necessidade de uma nova estrutura física para viabilizar as demandas judiciais em Cocal, haja vista que o prédio do fórum, hoje, que é adaptado, já não atende aos anseios dos jurisdicionados.

Rubens levou ao presidente do TJ-PI cópia da lei municipal doando o terreno para o Fórum, aprovado pela Câmara Municipal de Cocal. A ideia é que o novo prédio da Justiça funcione ao lado da agência do INSS, onde se localizava o antigo estádio.

O presidente concordou com a proposição e reiterou que já existe um projeto neste sentido no Tribunal. Erivan prometeu agilizar os trâmites para a construção do novo fórum.

“A ideia é darmos conforto para a população que precisa dos serviços da Justiça Estadual. O atual prédio do fórum é adaptado. Já não atende aos anseios de nossa sociedade. O povo de Cocal merece um Fórum novo, que atenda às demandas judiciais da comunidade”, finaliza Rubens.

Fonte: Ascom
Mais sobre: