Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Seminário conclui ciclo do Programa pela Alfabetização na Idade Certa

Seminário conclui ciclo do Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa em Cocal

17/07/2018 11:47

A Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, encerrou com um seminário, realizado nessa sexta-feira (13), o ciclo 2017 do Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

Implantado em Cocal desde 2013, o programa do Governo Federal, em parceria com governos estaduais e municipais, visa assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade ao final do 3º ano do ensino fundamental. 

A coordenadora de Ensino e formadora do programa Novo Mais Educação, Fátima Frota, enfatiza que o objetivo do seminário é socializar os trabalhos durante todo o ciclo de formação. “Iniciamos esse ciclo em 2017 e estamos concluindo este ano. Nesse último ciclo, o PNAIC recebeu uma nova roupagem, onde foi inserida a educação infantil e o programa Novo Mais Educação. Aqui, temos todos os professores desse ciclo e mediadores do programa. A meta é envolver gestores e professores em prol da alfabetização e letramento das nossas crianças”, frisa Fátima Frota.

A secretária Municipal de Educação, Raimunda Albuquerque, avalia como positivo todo trabalho realizado dentro do projeto. “O trabalho com o PNAIC vem trazendo bons frutos. Podemos ver a melhoria significativa da aprendizagem das nossas crianças sobre a orientação dos professores cadastrados nesse programa. Temos uma admiração com esse programa, que nos da orientação de como trabalhar durante todo o ciclo de ensino, desde a educação infantil até o terceiro ano do ensino fundamental”, diz Raimunda Albuquerque.

Fonte: Ascom
Mais sobre: