• SOS Unimed
  • Ecotur 2019
  • Novo app Jornal O Dia

Notícias Coelho Neto - MA

30 de junho de 2014

Jovem é morto a golpes de faca em Coelho Neto-MA

Após o assassinato o acusado conseguiu se evadir

salverb444O jovem Oteniel Medeiros da Silva, de 15 anos, foi morto com dois golpes de faca próximo do pescoço, neste domingo (29), por volta Por volta de 1h20 da madrugada nas proximidades da escola Magno, no município de Coelho Neto.De acordo com as informações o acusado identificado por Silvestre que já tem passagem pela polícia local por homicídio, não deu qualquer chance de defesa para vítima que foi surpreendida com duas facadas por trás. Após o assassinato o acusado conseguiu se evadir antes da chegada dos policiais que iniciaram diversas diligências nas proximidades da ocorrência, e na residência do mesmo no povoado Araim, mais não obtiveram êxito na captura do acusado.A polícia civil e militar continuaram as buscas durante todo o dia de hoje no intuito de prender o acusado, mais não lograram êxito.Ainda durante o dia a polícia civil ouviu testemunhas para saber de fato o que aconteceu, mais segundo as primeiras informações o crime teria sido por motivo fútil, a polícia segue a procura do acusado que já é considerando foragido.salver552443acusadoscee44

Foto antiga do acusado

recen2teeFoto recente do acusado.


 

27 de junho de 2014

Adolescente é morto após postar ameaça a facção criminosa no Facebook

C.R.B se dizia membro do Primeiro Comando do Maranhão e teria provocado gangue rival.

A guerra travada entre facções criminosas que atuam em São Luís teve mais um episódio trágico nesta quarta-feira (25): os assassinatos do adolescente C.R.B de 14 anos, (foto ao lado) e da jovem Thaís Pinheiro Siqueira, 25 anos, esta última atingida na testa por uma bala perdida dentro de uma igreja evangélica, no conjunto Bequimão. O caso chamou atenção para a troca de ameaças entre gangues rivais nas redes sociais.

C.R.B, que se dizia membro do Primeiro Comando do Maranhão (PCM), foi perseguido e morto menos de uma semana após ter postado no Facebook uma ameaça a uma facção rival chamada Bonde dos 40, com a qual o seu o PCM trava uma batalha pelo controle do tráfico de drogas na Ilha, que já resultou em dezenas de execuções de lado a lado.

No último dia 19, C.R.B escreveu a seguinte mensagem em sua página no Facebook: âfixa passeiro er nois ater oh fim pcm papai 40 aqui morre eh decapitado tah ligado" (sic). 

A ameaça postada por C.R.B teria provocado alguns membros do Bonde dos 40, a ponto de os inimigos terem decretado sua sentença de morte. O plano foi concretizado por volta das 19h05 desta quarta-feira e teria sido executado por elementos pertencentes ao núcleo da facção do Pão de Açúcar, bairro vizinho ao Anil. Ao avistarem o rival em via pública, dois homens, cada um em uma motocicleta, passaram a perseguir o adolescente, até encurralá-lo em frente a uma igreja evangélica, na Rua da Ata, onde ele foi fuzilado com vários tiros de pistola .40. No local, foram encontradas nove capsulas de munição da referida arma.

Bala perdida

Thaís Pinheiro Siqueira, que na hora do crime fazia faxina no templo evangélico, foi atingida acidentalmente na testa por um dos disparos e morreu na hora. O corpo da jovem foi levado para a cidade de Cândido Mendes, sua terra natal, para o velório e sepultamento. 


 

26 de junho de 2014

Pré-candidato a deputado estadual Américo de Sousa X PSDB

É que um dia antes desse evento

Depois de a Convenção Estadual do PDSB, realizada em Imperatriz no último domingo (22) ter sido considerada por diversos setores da mídia maranhense como o maior fiasco de público da história política do estado, o blog resolveu colocar um pouco de lenha na fogueira nesse assunto que envolve o partido de Aécio Neves no Maranhão.

à que um dia antes desse evento, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Coelho Neto-MA realizou uma reunião preparatória da pré-campanha do pré-candidato a deputado estadual Américo de Sousa-PT com  filiados, simpatizantes e algumas pessoas da comunidade local.

Diante disso, o blog fez então um comparativo de imagens que circulam na internet sobre esses dois eventos para que os leitores possam observar e tirar suas conclusões no que se refere a participação popular. Sem esquecer é claro, que o evento tucano é de envergadura estadual, com a presença de pessoas de várias cidades (pelo menos é o que deveria ter acontecido), enquanto que o realizado em Coelho Neto é de caráter local e informal.


Para nós, a reunião do pré-candidato a deputado estadual Américo de Sousa deu de olé nos tucanos

 

25 de junho de 2014

Faceiros que conhecem a realidade da precariedade da saúde de Coelho Neto(MA)

As postagens no face vem de motoristas

Foi só a gente publicar aqui os descasos da gestão Soliney Silva, em relação a saúde pública, pra os faceiros de plantão postar mais bomba. Veja aí.

As postagens no face vem de motoristas que conhecem a real situação deste dilema. Veja o que diz quem postou !

Enquanto dizem que temos em nossa cidade Coelho Neto Maranhão te "SETE AMBULÃNCIAS 0KM", Os "motoristas desprezados" continuam fazendo verdadeiros milagres com uma frota quase sucateada, mendigando vaga nos hospitais de Caxias e de Teresina ... Aí eu te pergunto: kd ambulâncias novas???? ...Será que estão esperando o anúncio da candidatura do filho de um certo gestor???? Sei não hem!!!





 

24 de junho de 2014

Reunião preparatória da pré-candidatura de Américo de Sousa

lota auditório do SINTASP/MCN

Aconteceu na noite deste sábado (21), conforme anunciado aqui no blog, uma reunião preparatória da pré-candidatura do petista Américo de Sousa ao cargo de deputado estadual, organizada pelo Diretório do partido no município de Coelho Neto.

O que era para ser uma pequena reunião com filiados, simpatizantes e algumas pessoas da comunidade acabou se tornando uma grande reunião. O auditório do SINTASP/MCN ficou totalmente lotado.

A quantidade de pessoas que se fez presente no encontro só veio a confirmar o grande prestígio político de Américo de Sousa perante a comunidade coelho-netense.

Participaram da mesa, a presidente interina do SINTASP/MCN, Francisca Ana, o vereador Osmar Aguiar, do Partido dos Trabalhadores, o suplente de vereador Duruteu, Dr. Thiago e o presidente do PT no município, Afonso Bastos.

Todos demonstraram afinação no discurso e defenderam a importância da pré-candidatura de Américo de Sousa. Uma necessidade na busca pelo fortalecimento da luta da classe trabalhadora e pelo desenvolvimento dos municípios da região.

Em sua fala, Américo fez um breve relato de sua trajetória política, seguida de uma análise das disputas políticas que travou de 2008 até o presente momento.

O petista também analisou o atual cenário político que, segundo ele, é bastante favorável para o projeto político do qual faz parte, que é eleger deputados compromissados com Coelho Neto e demais municípios da região. E demonstrou desejo de que as lideranças que fizeram oposição à atual gestão nas eleições municipais de 2012 continuem unidas pela libertação administrativa de Coelho Neto (MA).

Américo falou também de sua parceria política com o deputado estadual Zé Carlos, pré-candidato e deputado federal. Nesse ponto ele ressaltou o empenho do deputado em ajudá-lo em suas bases eleitorais e que fará o mesmo esforço para ajudar Zé Calos em Coelho Neto e  municípios vizinhos.

Com relação a apoio a pré-candidaturas ao cargo de governo do Estado ele foi taxativo: âNós vamos apoiar quem se dispuser a fortalecer o nosso projeto local. Estamos abertos ao diálogo tanto com o pré-candidato Flávio Dino, quanto com o pré-candidato Lobão Filhoâ, frisou ele.

Confira outras imagens da reunião.




 

Preso homem suspeito de manter relações com as filhas de 18, 15 e 7 anos

As vítimas foram encaminhadas ao Instituto de Criminalística (Icrim)

Uma abordagem realizada pelos investigadores da Superintendência da Polícia Civil da Capital (SPCC), sob o comando do delegado Armando Pacheco, conduziu ontem Elismilton Rodrigues Coelho, de 43 anos, para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), na Beira-Mar. A polícia informou que o conduzido é suspeito de manter relação sexual com as suas três filhas, de 18 anos, 15 anos e 7 anos, respectivamente, na residência onde moram, na Ilha da Paz, no bairro da Vila Nova em São Luis (MA).

Ainda de acordo com as informações da polícia, várias denúncias anônimas e do Disque-Denúncia (3223-5800) indicaram que Elismilton Rodrigues mantinha relações com as filhas em uma casa onde moravam. A mãe das meninas há anos foi embora e as deixou com o pai.

Na manhã de ontem, os investigadores foram até o local e levaram o suspeito até a DPCA, onde ele prestou esclarecimento sobre o fato à delegada Maria do Carmo Sousa e foi liberado pelo fato de não ter havido flagrante e não haver mandado de prisão.

As vítimas foram encaminhadas ao Instituto de Criminalística (Icrim) para os exames periciais que serão anexados ao inquérito. O caso vai continuar em investigação e, caso o crime seja comprovado, Elismilton Coelho responderá por estupro


21 de junho de 2014

Suspeito de estuprar a sobrinha de seis anos é preso em Codó(MA)

Para a polícia, Wanderson disse que apenas tinha tocado

Wanderson Santos de Sousa, de 25 anos, é suspeito de ter abusado da sobrinha de seis anos, dentro da casa onde morava, no bairro São Sebastião, em Codó. Segundo depoimentos dados à polícia, foi a avó quem desconfiou do comportamento da menina.

A avó relata que, ao chegar em casa, encontrou a neta assustada e perguntou o que havia acontecido, então, a menina de seis anos contou, em detalhes, o que tinha acotecido e disse o nome de quem havia a violentado sexualmente.

Para a polícia, Wanderson disse que apenas tinha tocado nas pernas da sobrinha, mas um laudo pericial médico desmentiu. "Foi feito o exame e foi constatado o estupro. A própria criança denúnciou o que havia acontecido. à uma declaração de uma criança de seis anos, mas tem o seu valor", conta o delegado regional, Rômulo Vasconcelos.

A conselheira tutelar, Conceição Rodrigues, conta que Wanderson pode ter molestado sexualmente outras pessoas da própria família, além da menina de seis anos. "Temos a informação de que outras pessoas da mesma família podem ter sido molestados quando ainda eram menores de idade e isso nós vamos averiguar com mais profundidade", explica.

Em maio, a presidenta Dilma Rousseff sancionou a lei que torna crime ediondo a exploração sexual ou favorecimento à prostituição de crianças, adolescentes ou vulneráveis.

Com informações da TV Mirante.


 

17 de junho de 2014

Polícia prende dupla que promovia assaltos em Coelho Neto(MA)

Com eles os policiais encontraram três celulares, arma, munição,

Uma dupla de assaltantes identificada por Cristina Martins dos Santos 19 anos, e o compassa identificado por Bento, de aproximadamente 24 anos ambos residentes no bairro anil foram presos em menos de 24 horas após praticar um roubo neste último domingo (15), no estabelecimento comercial Coma Ave localizado na Rua Justino da Silva Bastos, na Feirinha.

salvar333

A dupla que realizado assaltos em Coelho Neto e em Buriti de Inácia Vaz, foi presa nesta segunda (16), por volta das 09h 30 por uma guarnição da Polícia Militar da 3ª Companhia do 2º BPM, comandada pelo Capitão Flávio e o Agente de Investigação da Polícia Civil Albino Klauberth,  em uma residência na rua C no Bairro Sarney. Ao perceberem a chegada dos policiais, Bento reagiu sacando um revólver calibre 38, efetuando dois disparos em direção dos policiais que reagiram e alvejaram o acusado com um tiro no abdômen.

salvar100

O indivíduo conhecido por Bento foi levado para a Casa de Saúde e Maternidade, mais teve que ser transferido para um hospital de Caxias para ser submetido uma cirurgia para a retirada do projétil, o mesmo estar consciente e não corre risco de morte, após o procedimento cirúrgico o acusado será recambiado para a carceragem da delegacia onde será autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo resistência à prisão, e assalto a mão armada.

A polícia agora segue as investigações para localizar a motocicleta utilizada na fuga, e os dois capacetes e o restante do dinheiro levado.

Com eles os policiais encontraram três celulares, arma, munição, e o valor de R$ 90,00 (noventa reais) em dinheiro, após a prisão Cristina foi levada para o Distrito Policial da cidade de Coelho Neto onde será autuada em flagrante por assaltos e disparos em via pública. Parabéns a Polícia Militar e a Polícia Civil pela agilidade na elucidação do fato e captura dos criminosos.

Do Portal Coelho Neto

 

16 de junho de 2014

A audácia dos bandidos em Coelho Neto(MA)

Armados de revólver e utilizando capacetes com viseira preta,

Está ficando cada vez mais audaciosa a ação dos bandidos em Coelho Neto, já que nem a luz do dia inibe os criminosos de executarem os assaltos que aterrorizam a população. De acordo com matéria do Portal Coelho Neto, um casal assaltou neste domingo (15) um estabelecimento comercial nas proximidades da Avenida Justino Bastos no bairro Quiabos.

ASSALTO99M

Armados de revólver e utilizando capacetes com viseira preta, a dupla invadiu o estabelecimento com voz de assalto por volta das 11 horas. Após perceberem que estavam sendo filmados pelas câmeras de segurança, os assaltantes fugiram com destino ignorado levando um valor de aproximadamente R$ 5.000,00 (cinco mil reais) numa moto que possivelmente é clonada.

hospital443

De acordo com a matéria uma guarnição da Polícia Militar e Polícia Civil estiveram no local colhendo informações e recolheram as imagens das câmeras. Diligências estão sendo realizadas no intuito de prender os criminosos cujas características coincidem com os últimos dois assaltos em comércios da cidade.

Com contribuição do Portal Coelho Neto

11 de junho de 2014

Caxias(MA), PM aborta tentativa de assalto a Banco e prende quatro envolvidos

Com a ação rápida e eficiente da Polícia Militar foi possível prender


Por volta de 23h40 da noite de segunda-feira (9), a Central de Operações do 2º BPM recebeu informações, através do 190, de que havia duas pessoas em atitude suspeita dentro da agência do Banco do Brasil/Centro, exatamente na parte de acesso público aos caixas eletrônicos.

De acordo com informações do 2º BPM, após a denúncia, diversas viaturas da Polícia Militar e agentes do Serviço de Inteligência se deslocaram para a agência bancária onde foi montado um cerco. Com a ação rápida dos policiais militares, os dois suspeitos foram presos dentro da agência no momento em que arrombavam um caixa eletrônico utilizando-se de equipamentos eletromecânicos, um dos caixas já havia sido arrombado e de onde subtraíram a quantia de R$ 38.760,00.

A dupla foi identificada como Valdeir da Silva Costa, de 30 anos, residente na Rua Bandeira do Sul, 310, Recife/PE, e José Cícero Gomes da Silva, de 33 anos, residente na Rua Padre Cícero, 09, Recife/PE.

Após a prisão da dupla, o casal Dione Paulo Rodrigues Anicesio, de 29 anos, residente na Rua Antonio Carlos, 40, bairro Caixa DâÃgua, Teresina/PI, e M J C C A, 17 anos de idade, oriunda de Pernambuco e namorada de Valdeir também foram presos quando tentavam se evadir a pé por ruas do Centro da Cidade. O casal tinha a função de dar cobertura para os dois que estavam dentro do banco e avisá-los da aproximação da polícia.

Um veículo VW Space Fox, cor cinza, placa KHO 9901-Recife/PE, pertencente à quadrilha foi encontrado estacionado há cerca de 150 metros da agência bancária.

Com a ação rápida e eficiente da Polícia Militar foi possível prender os quatro indivíduos e recuperar todo o dinheiro subtraído.

Todos os envolvidos foram apresentados no 1º DP onde foram tomadas as providências legais cabíveis.

Confira abaixo imagens exclusivas cedidas pelo Serviço de Inteligência do 2º BPM.



Fonte: João Lopes/ Direto da Redação

 

09 de junho de 2014

MA: Menina de oito anos é encontrada morta e com sinais de estupro

Corpo foi achado pelos pais enterrado no quintal de casa.

A Delegacia de Homicídios de São Luís investiga um crime cometido contra uma criança de 8 anos, no povoado Alto do Bonito, Maracanã . Neste domingo (08), ela foi encontrada pelos pais dentro de um buraco, em um matagal coberto de folhas neste domingo.

A menina estava nua, com sinais de estupro e enforcamento e com a boca machucada. O corpo foi encontrado a cerca 50 metros da casa onde moravam seus pais com quem tinha ido passar o fim de semana. A garota vivia com uma avó na Cidade Operária.

Segundo a polícia, a menina estaria sozinha em casa. Seus pais haviam ido a uma festa que acontecia próximo á residência e, quando voltaram, durante a madrugada, a menina já não estava mais. O casal iniciou as buscas, mas só foram encontra-la na manhã seguinte, já morta.

De acordo com o delegado de homicídios, Jeffrey Furtado, o autor do crime é alguém próximo. Segundo ele, o suspeito tem acesso à casa. No quintal da propriedade foi encontrada uma lâmpada solta, de um local que nunca fica sem iluminação. Para o delegado, esta lâmpada foi apagada propositalmente. A porta dos fundos da casa estava somente encostada.

Testemunhas estão sendo ouvidas e materiais estão sendo analisados pela perícia. O velório da menina está sendo realizado no templo da Assembleia de Deus, no Maracanã.

07 de junho de 2014

Supermercado é assaltado no Centro de Coelho Neto(MA)

Após o assalto, a dupla seguiu em direção ignorada

marcew33Por volta das 19h desta quinta-feira, 5, o Comercial Rio Branco, situado na rua Rio Branco, centro de Coelho Neto, foi assaltado. De acordo com as informações, dois homens armados de revólver utilizando uma motocicleta modelo Titan de cor vermelha surpreenderam o proprietário Zé Milton quando o mesmo fechava o estabelecimento, além de levar dinheiro a dupla levou celulares , cartões de créditos, e documento do veiculo, o valor preciso levado pelos assaltantes não foi informado.

Após o assalto, a dupla seguiu em direção ignorada, a Polícia Militar realizou várias diligências no intuito de identificar e prender os autores mais não lograram êxito.

O caso agora passa a ser investigado pela polícia civil.


 

06 de junho de 2014

Tumulto e revolta na porta da secretaria de Educação de Coelho Neto(MA)

durante reunião de vereadores com Rosário Leal.

 

Enquanto os vereadores da base aliada do prefeito Soliney Silva, PRTB, participavam de uma reunião nas dependências da Secretaria de Educação de Coelho Neto, com a Secretária municipal de Educação Rosário Leal, e os representantes da empresa Perfil Construções, um grupo de trabalhadores que segundo eles estão com 4 meses sem receber seus vencimentos se concentraram em frente a secretaria.

Revolta e sofrimentos está estampando no rosto deles.  Podemos definir que uma situação desta e pura irresponsabilidade do poder público. Prefeito Soliney não maltrate o nosso povo mais! Veja o quanto Coelho Neto, já foi generoso com vossa excelência. 

 

05 de junho de 2014

Babá é acusada de espancar bebê de 1 ano e 4 meses

Segundo informações do pai da criança

A babá Bruna Cristina Santos, de 21 anos, está sendo acusada de ter agredido com palmadas e puxões de cabelo uma criança de 1 ano e 4 meses, no Bequimão, pelo fato de querer ser despedida do trabalho. A agressora foi apresentada na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), na Beira-Mar. A vítima foi submetida a exame de corpo delito no Instituto de Criminalística, já que apresentava sinais de agressões físicas nas pernas e nas nádegas.

Segundo informações do pai da criança, Hudson Jacinto, de 28 anos, possui duas filhas, uma com 3 anos e outra com 1 ano e 4 meses. Ele e a mulher, Júlia Grazielle, de 29 anos, como trabalham fora de casa, contrataram Bruna Santos há três meses para cuidar das meninas. Mas, há duas semanas, eles começaram a observar o comportamento estranho da filha menor, principalmente quando estava perto da babá. âA minha filha chorava muito e na maioria das vezes chegava a gritar, no momento em que a jovem se aproximava. Isso acabou chamando a nossa atenção em relação a maus-tratosâ, frisou o pai.

Ele também disse que, na manhã de ontem, quando chegou em casa, encontrou a babá puxando o cabelo e desferindo várias palmadas pelo corpo da criança. Ela, ao ser observada por ele, disse apenas que estava agindo daquela forma por estar nervosa com o choro da criança e também queria ser despedida do serviço.

A polícia foi acionada e levou a babá até a Delegacia de Polícia Civil do Bequimão, mas o delegado Jefferson Portella falou que, devido ao crime estar relacionado a menor de idade, o fato seria encaminhado à DPCA, para que a delegada Igliana Freitas tomasse as providências.

Na delegacia, Bruna Santos afirmou que agrediu a criança pelo fato de ela chorar muito, mas que foram apenas algumas palmadas. Ela negou os puxões de cabelo, pois estava tentando amarrar o cabelo da criança. âEu trabalhei como babá em outras casas. Isso nunca tinha acontecido e hoje [ontem], devido estar nervosa, acabei dando pequenas palmadas que não eram com força, como está sendo dito pelo pai da criançaâ, desabafou a babá.

Com texto de O Estado


 

04 de junho de 2014

Desembargador do Maranhão é afastado por paquerar candidata em concurso

O desembargador foi acusado de conduta incompatíve

O plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu nesta terça-feira (3), por maioria de votos, afastar das atividades pelo período de dois anos o desembargador Jaime Araújo Ferreira, do Tribunal de Justiça do Maranhão.

O desembargador foi acusado de conduta incompatível com a magistratura na condição de integrante de banca examinadora de concurso para juiz que ocorreu em 2010. Um ano depois, o marido de uma candidata acusou o desembargador de ter assediado a mulher durante a prova oral do concurso.

Ao CNJ, o desembargador argumentou que a candidata fez a acusação porque não foi aprovada no concurso e negou ter tido conduta irregular.

Em conversa gravada no momento da prova e cuja transcrição foi lida durante a análise do caso no CNJ, o examinador pergunta à mulher porque ela não atendeu a ligações dele e combina uma conversa posterior.

A relatora do caso, Maria Cristina Peduzzi, considerou que a conduta foi imprópria, mas entendeu que não houve assédio porque a candidata correspondeu ao magistrado. Por isso, a conselheira propôs a pena de indisponibilidade, quando o juiz fica afastado e só pode pedir para retornar às atividades dois anos depois.

Para a conselheira, o desembargador deveria ter se declarado impedido de atuar em questões relacionadas à candidata por conta dos "diálogos inadequados". Alguns conselheiros avaliaram que era caso de aposentadoria compulsória, mas a pena mais branda foi decidida pela maioria.