• Canta
  • SOS Unimed
  • Fagner
  • Trilha das emoções
  • Novo app Jornal O Dia

Notícias Coelho Neto - MA

01 de maio de 2014

Policia civil e Militar de Coelho Neto (MA),recupera motocicleta

tomada de assalto

nerter443Nesta quinta-feira (30) de abril, por volta das 21h30, Policiais Civis e Militares do município de Coelho Neto-MA (a 360 km da capital maranhense), após uma intensa perseguição recupera mais uma motocicleta com ocorrência de roubo.

A moto C100 Biz 125 2013 de cor vermelha de placa OJE 5675 teria sido tomada de assalto por dois indivíduos armados de facão no último domingo (27) nas proximidades do Banco do Brasil, um dos acusados do roubo, é o caxiense Alexandre Sousa de Oliveira, vulgo Felipe preso na terça-feira (29), de abril durante uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar.

Durante a perseguição nesta noite de quarta-feira o segundo suspeito que pilotava a moto caiu, e mesmo ferido conseguiu fugir deixando a motocicleta que ficou bastante danificada, a policia já identificou o mesmo trata-se de um menor, velho conhecido da Polícia.

 

30 de abril de 2014

Operação conjunta entre as polícias civil e militar recaptura dois fugitivos

que fugiram da Delegacia de Coelho Neto(MA)

Operação conjunta entre as polícias civil e militar recaptura dois fugitivos da delegacia de Coelho Neto

anigifEm uma mega operação a polícia recapturou dois fugitivos da cadeia pública da cidade de Coelho Neto-Maranhão Edinaldo Santanaâvulgo Negão do Zé Lício, e Alexandre Sousa de Oliveira, vulgo Felipe foram recapturados na manhã desta terça-feira (29), de abril durante uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, na cidade de Coelho Neto.

Os fugitivos são acusados de uma série de assaltos desde a sua fuga do distrito policial de Coelho Neto no último domingo (20) de abril.
Deste a fuga o trio é acusado de roubar três motocicletas, e duas farmácias, o primeiro a ser preso na rua Dr. Luís Raimundo na sua residência foi o presidiário Negão do Zé Lício, o mesmo confessou aos policiais a sua participação nos assaltos das Farmácias Genérica, e Farmácia são José, uma motocicleta foi recuperada na terça-feira (22) de abril no Povoado Loloia município de Afonso Cunha, de Placa NHK 4064, roubada na segunda-feira 21 na cidade de Coelho Neto pela dupla.

O segundo recapturado Alexandre Sousa de Oliveira, vulgo Felipe natural de Caxias Ma foi preso em uma casa abandonada no bairro Sarney, com ele os policiais encontraram uma motocicleta utilizada nos dois assaltos das farmácias. A polícia agora investiga se a motocicleta C100 Biz 125 2013 de cor vermelha de placa OJE 5675 tomada de assalto por volta das 19h15 deste domingo (27) nas proximidades do Banco do Brasil foi levada pela mesma dupla. O capitão Flávio, comandante 3ª Cia do 2º BPM do município de Coelho Neto também participou da operação que resultou na captura dos indivíduos.

asses22 fasse88 feser6009 fesser456 fesser698 fesser710 fessert567IMG-20140429-WA0009


 

Pelo menos 12 morrem em acidente com “pau-de-arara” em Bacuri(MA)

Segundo as primeiras informações


bacuriPelo menos 12 estudantes morreram hoje (29) em um acidente envolvendo uma caminhonete âpau-de-araraâ na MA-303, entre Bacuri e Serrano do Maranhão.

Segundo as primeiras informações, o veículo, uma D-20, levava estudantes da escola Cristino Pimenta, em Bacuri, para o povoado Madragoa, quando chocou-se com um caminhão carregado de pedra e acabou caindo numa ribanceira.

Mortos e feridos foram levados para um hospital em Bacuri. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que já encaminhou reforço de ambulâncias para ajudar no resgate das vítimas.

 

28 de abril de 2014

Polícia continua às buscas aos presos de alta periculosidade

que fugiram da Delegacia de Coelho Neto(MA)

 

 EDINANDLO SANTANA DA SILVA- vulgo NEGÃO DO ZÃ LICIO 2

A Policia de Coelho Neto continua as buscas e investigações aos presos que fugiram no último domingo (20) de abril. Os três presos conseguiram fugir após serrar as grades de uma das celas da carceragem da delegacia da polícia civil do município de Coelho Neto. Os três presos considerados de alta periculosidade que conseguiram fugir são eles:


Raimundo Nonato Pinto âvulgo Galegoâ responde por porte ilegal de arma de fogo, e atualmente cumpria mandato de prisão preventiva suspeito de ser mandante em um assassinato, o segundo é Alexandre Sousa de Oliveira, vulgo Felipe, natural de Caxias â MA, responde por assaltos, o terceiro é o ex-presidiário identificado como Edinaldo Santana-vulgo Negão do Zé Lício que responde por porte de arma, e assalto.

 

Novo presídio de São Luís(MA), deve ser entregue apenas em maio

com 70% das obras concluídas

Presídio de São Luís está com 70% das obras concluídas (Foto: Biaman Prado/O Estado)

Com entrega prevista para o início do mês de abril, o presídio de segurança média de São Luís, em Pedrinhas, ainda está com 70% das obras concluídas. A previsão da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária é que os serviços sejam finalizados apenas em maio, conforme publicou o jornal O Estado do Maranhão deste domingo (27).

A nova unidade prisional terá 470 vagas. Com investimentos de aproximadamente R$ 14,6 milhões, a obra está sendo realizada pelo Governo com recursos oriundos do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES). O novo presídio está sendo edificado na Vila Maruaí, comunidade localizada na Zona Rural da capital maranhense, às margens da BR-135.

O Presídio de Segurança Média da capital maranhense será dividido em quatro blocos com celas coletivas para até oito internos. Além disso, ele terá dois blocos com celas disciplinares que comportam até dois internos; para portadores de deficientes especiais (PEN) e o espaço para a triagem. Cada bloco contará com seu solário, que é o local reservado para o banho de sol, para evitar que os detentos entrem em contato uns com os outros.


 

26 de abril de 2014

Polícia investiga mãe que teria afogado recém-nascido em vaso sanitário

Ocorrência foi registrada no município de São José de Ribamar-MA.

A Polícia Civil do Maranhão investiga, desde a quarta-feira (23), a denúncia de assassinato de um recém-nascido, pela própria mãe, no hospital municipal de São José de Ribamar. A criança teria sido afogada no vaso sanitário, logo após o parto.

Segundo apurou o blog, a mãe chegou ao hospital na noite de terça-feira (22), por volta das 23h30 e deu entrada na unidade alegando dores abdominais. Ela estava com roupas folgadas e desconfia-se que tentava encobrir a gravidez. O médico de plantão a questionou, mas ela negou que estivesse grávida.

(Imagem foi desfocada digitalmente)
Recém-nascido teria sido jogado no vaso sanitário (imagem foi desfocada)

Após ser medicada para a suposta dor abdominal, a mãe entrou no banheiro â ela chegou ao local acompanhada de um rapaz e de um senhora â onde teria dado à luz a criança, jogado no vaso, dando descarga em seguida. âFoi assassinato, não foi aborto. A criança nasceu e foi mortaâ, contou ao blog uma enfermeira do hospital que prefere não se identificar.

Logo após o suposto crime, os três deixaram o hospital. Quem descobriu a criança no vaso foi uma faxineira, que entrou no banheiro para limpar o local, já na madrugada de quarta.

Ao que tudo indica, a mãe usou documentos de outra pessoa para dar entrada na unidade de saúde e também forneceu endereço errado, o que, para a polícia, é indício de premeditação do crime.

A polícia já tem imagens das câmeras de segurança do hospital e tenta identificar os três suspeitos. O médico e enfermeiro e a faxineira de plantão já prestaram depoimentos.

25 de abril de 2014

Soliney Silva de braços cruzados pra não pagar as contas.

Saúde não paga é a do Prédio que está instalado o SAMU.

A fama do Prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva, PRTB, de mal pagador já está no Maranhão todo.  

 Desde que assumiu o comando do município em 2009, não tem sido pouco os imbróglios que já marcaram a fracassada gestão de Soliney Silva, por conta de que ele não gosta de pagar o que deve.


Um dos mais famosos casos de velhaquisse do prefeito Soliney Silva, divulgado aqui no PORTAL LESTE MARANHENSE, foi da ambulância que foi segura na oficina e só saiu depois da conta ser pago.

Segundo uma fonte bem próxima ao palácio da cidade, uma outra conta que há meses o prefeito através do secretário de Saúde não paga é a do Prédio que está instalado o SAMU.

A fonte adiando ainda, que são muitos meses e o dono já está pra perder a paciência, com a insatisfação na ponta da língua. Em outras palavras, o dono não está nada satisfeito.

Se o empresário Wilis, dono do estabelecimento que funciona o SAMU, fosse que nem o eletricista Wilson Vaz, que só deixou a ambulância sai depois que já tinham lhe pago, já tinha recebido os atrasados.

Essa pecha de mal pagador é ruim para um gestor prefeito Soliney! Fazer uma gestão fracassada e ainda ser velhaco, Coelho Neto, não aguenta e nem merece!

 

23 de abril de 2014

Dupla armada atira novamente em ex-presidiário em Coelho Neto(MA)

A vítima estava nas proximidades de sua residência

Raimundo Fagner Martins Rabelo - Tonda - 157 (2) - CópiaNesta segunda-feira 21/04 por volta das 19h40, dois indivíduos que conduzia uma motocicleta voltaram a alvejar a bala o Ex-presidiário Raimundo Fagner Martins, Vulgo âTondaâ, de aproximadamente 26 anos natural de Coelho Neto â MA.

 
A vítima estava nas proximidades de sua residência quando foi surpreendido pela dupla que sem da qual quer chance de defesa para a vítima disparou pelo menos 4 tiros a queima-roupa, com uma arma calibre 38, um dos disparos acertou a vítima na região dos rins.

 
Tonda como é mais conhecido foi levado ao Hospital Casa de Saúde e Maternidade, e em seguida transferido para cidade de Caxias que por motivo de segurança da vítima não foi divulgado o nome do hospital.

 
Somente este mês de Abril a vítima sofreu dois atentados da mesma dupla. A primeira tentativa de assassinato ocorreu no último dia (11) deste mês, quando os mesmos deram três tiros na vítima, vindo acertar apenas um dos tiros no abdome.

 
A vítima foi submetida na madrugada desta terça-feira 22 a uma cirurgia, e de acordo com as informações um dos rins teve que ser retirado. O seu estado de saúde é considerado grave.
A dupla, assim como no primeiro atentado, fugirão e até o momento não foram presos.

 

15 de abril de 2014

14 de abril de 2014

Presídio de Pedrinhas registra sexta morte de detento em 2014

O rapaz de 23 anos, que foi preso por tráfico de drogas


Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís (Foto: Biaman Prado/O Estado)Um detento identificado como Wesley Sousa Pereira foi encontrado morto na tarde deste domingo (13) no Presídio São Luís I(MA), no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, subindo para seis o número de mortes no local no ano.

O rapaz de 23 anos, que foi preso por tráfico de drogas, foi encontrado enforcado na bloco D, cela 14. A morte dele é a segunda em menos de 24 h no Complexo Penitenciário â no sábado, o detento João Altair Oliveira Silva foi encontrado morto pelos monitores no corredor da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), com perfurações pelo corpo.

Com o registro da sexta morte em Pedrinhas neste domingo, sobe para nove o número de presos mortos no sistema prisional maranhense em 2014. Outras mortes foram registradas no Centro de Ressocialização de Presos de Santa Inês, na Central de Custódia Preso de Justiça (CCPJ) do Anil e em uma cela do Presídio Jorge Vieira, no município de Timon.

De acordo com os dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), já passa de 60 o número de detentos assassinados em Pedrinhas desde o início de 2013.

 

11 de abril de 2014

Nos hospitais de Caxias(MA), plantonistas não cumprem escala

MP exige instalação de sistema eletrônico de controle de frequência nas unidades

Promotor, prefeito e secretário de Saúde de Caxias assinam Recomendação

Promotor, prefeito e secretário de Saúde de Caxias assinam Recomendação

Devido à ausência de profissionais que fazem atendimento nos plantões de urgência e emergência nas unidades de saúde de Caxias, a 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Caxias expediu Recomendação ao prefeito Leonardo Barroso Coutinho para que sejam cumpridas as escalas dos plantonistas. A manifestação tem o objetivo de garantir o atendimento aos usuários do Sistema Ãnico de Saúde do município (a 363 km de São Luís).

A Recomendação foi expedida, em 10 de abril, pelo promotor de justiça Fábio Menezes de Miranda.

No documento, foi recomendada a instalação de sistema eletrônico de controle de frequência no Hospital Geral de Caxias, Hospital Infantil Dr. João Viana, maternidade Carmosina Coutinho e Unidades Básicas de Saúde.

Também foi indicada a implantação de sistema de controle que garanta a permanência nos locais de trabalho de profissionais responsáveis pelos atendimentos de urgência e emergência, especialmente os médicos das áreas de clínica geral, anestesia, cirurgia geral e ortopedia. A medida deve se estender a enfermeiros, técnicos de enfermagem e a servidores de nível médio responsáveis pelo mesmo tipo de atendimento.

Foi recomendada igualmente a adoção de medidas que impeçam a realização de plantão simultâneo em mais de um local de trabalho pelo mesmo profissional. Em caso de descumprimento, o Ministério Público do Maranhão adotará as medidas judiciais cabíveis.

MPMA

 

Estelionatários são presos com cédulas de identidade falsificadas

Ele, em companhia de mais três cúmplices

Uma operação realizada por policiais militares e civis, na noite de quarta-feira (9), prendeu uma dupla de estelionatários que vinha aplicando golpes em Bacabal(MA), e em cidades vizinhas. Os presos foram Eduardo Gomes da Silva, de 36 anos, e Daniel Miterran Neves Pinheiro, de 31 anos, que segundo a polícia são suspeitos pelo roubo de cédulas de carteiras de identidade no ano passado, no dia 14 de março (1.316 cédulas) e em novembro (900 cédulas) do caminhão do Shopping do Cidadão.

Durante a incursão, os policiais encontraram com os estelionatários, R$ 6.937, dois relógios, três celulares, duas almofadas para carimbos e duas carteiras de identidade falsas em nome de Ina Maria Dias e Lázaro de Betânia Amorim Silva, e um Golf, branco, de placas OJK 4791. Segundo informações do comandante do 15º Batalhão da PM, tenente-coronel Egídio Amaral, Eduardo Gomes, residente na Vila Coelho Dias, havia sido preso em dezembro do ano passado, suspeito de falsificação de documentos.

Ele, em companhia de mais três cúmplices, foi denunciado por formação de quadrilha, estelionato e falsificação de documentos públicos. Com ele foram apreendidos seis jogos XBOX piratas; 10 celulares; 10 HDâs; procurações; documentos de pessoas; carteiras de identidade falsificadas; R$ 3.248,75; duas CPUs, e cartões de bancos e benefícios do INSS.

Egídio Amaral ainda disse que a dupla vinha sendo monitorada pelo Serviço de Inteligência da PM, já que havia ela várias denúncias de pratica de estelionato na cidade. Na quarta-feira, Eduardo Gomes foi detido no bairro Cajueiro e denunciou Daniel Pinheiro e um homem identificado apenas como Cristiano, como falsificadores de carteiras de identidade, inclusive, as duas encontradas com ele, com os nomes de Ina Maria Dias e Lázaro de Betânia Amorim Silva.


 

07 de abril de 2014

Luis Fernando sobre desistência de pré-candidatura

“É natural que tal condição se altere”, diz

Luis Fernando Silva.

Luis Fernando Silva.

O ex-secretário de Infraestrutura do Governo, Luis Fernando Silva (PMDB), confirmou na manhã desta segunda-feira (07), ao blog do Neto Ferreira, a renuncia da pré-candidatura.

Luis Fernando disse que antes de Roseana Sarney anunciar na última sexta-feira (04), que permaneceria até o final do mandato, ela havia sido informada de sua desistência.

âManifestei antes da data da minha desincompatibilização e do seu anúncio de permanecer ou não à frente do Poder Executivo até 31 de dezembro, a decisão de não concorrer ao pleitoâ, disse o ex-secretário.

O peemedebista informou também que permanece no grupo Sarney e destacou sua condição de amigo pessoal da governadora. Leia abaixo o comunicado do ex-prefeito de Ribamar

Comunicado de Luis Fernando Silva ao povo do Maranhão

A propósito da minha pré-candidatura ao Governo do Maranhão, comunico à sociedade maranhense que:

1 â Na proximidade do período eleitoral, os grupos políticos iniciam um processo de articulação visando à escolha de nomes para a disputa. A cultura política brasileira instituiu para esse período a figura do pré-candidato;

2 â Em julho de 2013, as lideranças políticas do grupo ao qual pertenço atribuíram a mim tal condição de pré-candidato e não de candidato. Aproximando-se a campanha propriamente dita, é natural, no mundo político, que tal condição se altere, no interesse do êxito eleitoral;

3 â Concluída a missão de auxiliar do governo, na qual tive a honra de exercer, a convite pessoal da Governadora, os cargos de Secretário-Chefe da Casa Civil e de Secretário de Estado de Infraestrutura, após análise da conjuntura política e dos prováveis cenários em que ocorrerá a campanha eleitoral, manifestei a Sua Excelência, antes da data da minha desincompatibilização e do seu anúncio de permanecer ou não à frente do Poder Executivo até 31 de dezembro, a decisão de não concorrer ao pleito, deixando a critério do grupo político o momento adequado para promover a devida substituição;

4 â Ressalto a confiança, o apoio e a distinção de que sempre fui alvo por parte da Governadora Roseana no exercício dos referidos cargos de Secretário de Estado bem como na atividade político-institucional a eles inerentes;

5 â Destaco, também, que integro o círculo de amigos pessoais da governadora Roseana Sarney e dos seus familiares;

6 â Nesta oportunidade comunico, também, a decisão de permanecer como integrante do grupo, prestando apoio político ao Governo Roseana Sarney e me mantendo na luta pelo desenvolvimento do Maranhão;

7 â Valho-me desta oportunidade para manifestar a minha gratidão à Governadora, aos Senadores, aos ex e atuais deputados federais e estaduais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que integram o nosso grupo político, assim como aos líderes comunitários e estudantis, dirigentes de organizações da sociedade civil, movimentos sociais, militantes partidários, imprensa, usuários das redes sociais, cidadãos e cidadãs de todo o Maranhão que me acolheram, apoiaram e estimularam o cumprimento da missão de levar obras públicas a todas as cidades maranhenses;

8 â Finalmente, ao Maranhão, que testemunhou em mim compromisso e dedicação ao trabalho, reafirmo a esperança, que me conduziu durante todos esses anos, por um futuro ainda melhor.

São José de Ribamar, 07 de Abril de 2014

Luis Fernando Silva

 

05 de abril de 2014

Veja a lista dos presos que fugiram de Pedrinhas

Dez presos fugiram do Presídio São Luís II (MA)

Dez presos fugiram do Presídio São Luís II, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas na noite desta quinta-feira (3). Segundo informações da Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap), o diretor Valdir Dias e o chefe de plantão da unidade foram exonerados do cargo. Os terceirizados foram demitidos.

1 - Danilo Silva, 23 anos: deu entrada no sistema em março de 2012 e reponde por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

2 - Antônio Francisco da Silva Oliveira, "Tuíca", 30 anos: entrou no sistema em setembro de 2012 e responde por tentativa de homicídio.

3 - Manuel de Oliveira, 22 anos: entrou no sistema em outubro de 2012 e responde por homicídio.

4 - Adailson da Silva Alves, "Dadá" ou "Anajatuba": entrou no sistema em dezembro de 2012 e responde por homicídio.

5 - Eduardo Domingos, "Negão" ou "Dudu", 36 anos: entrou no sistema em julho de 2013 e responde por furto e porte ilegal de armas.

6 - Eudes Barboza Silva Neto: entrou no sistema em julho de 2013 e responde por furto.

7 - Valdemir Laurindo Flores, "Amarelinho", 38 anos: entrou no sistema em março de 2012 e reponde por roubo e formação de quadrilha.

8 - Marcos Gomes de Moraes, "Marquinho catolé", 20 anos: entrou no sistema em julho de 2013 e responde por porte irregular de arma.

9 - Robson Müller, 30 anos: entrou no sistema em julho de 2013 e reponde por roubo e formação de quadrilha.

10 - Júnio Teodoro de Oliveira, 23 anos: entrou no sistema em fevereiro de 2013 e reponde por formação de quadrilha e tentativa de homicídio.

Fonte: SSP

 

‘Faria de novo’, diz homem queimado ao retirar criança de ônibus no MA

Após quase três meses fazendo tratamento em Goiânia

Por Luís Pablo 

Márcio pode voltar para casa, mas terá de voltar a Goiânia uma vez por mês

Márcio pode voltar para casa, mas terá de voltar a Goiânia uma vez por mês

Após quase três meses fazendo tratamento em Goiânia, o entregador de frangos Márcio Ronny da Cruz, 37 anos, já está liberado pela equipe médica para retornar ao Maranhão, onde vive. Ele teve 72% do corpo queimado ao retirar uma criança de um ônibus em chamas em São Luís, no dia 3 de janeiro. Ainda usando roupas especiais devido aos ferimentos, Márcio concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (4). Agradeceu aos médicos que ajudaram na sua recuperação, disse que não vê a hora de abraçar a família e garantiu: âFaria tudo de novoâ.

Nesta semana, ele foi liberado para voltar para casa, mas terá de retornar à capital goiana pelo menos uma vez por mês para continuar o tratamento. Feliz, ele não vê a hora de rever sua família. âEu estou ansioso para voltar para casa e dar um abraço na minha esposa, nos meus filhos e, principalmente, na minha mãeâ, aguarda.

Durante a entrevista, o entregador de frangos relembrou o que ocorreu no dia em que se feriu e acredita que estava predestinado a embarcar naquele ônibus, incendiado por criminosos. âPassaram três ônibus da mesma linha antes e eu não quis entrar. Estavam muito cheios. Depois que eu consegui entrar, 20 minutos depois, os homens o pararam, mandaram todo mundo descer e tacaram fogoâ, diz.

Ele explicou que os criminosos jogaram gasolina em sua camisa e que, quando conseguiu sair, já em chamas, se jogou em uma poça de lama. âFoi quando eu ouvi a mãe e as duas meninas gritando. Naquela hora, eu vi que não tinha ninguém para ajudar e saí correndo para tirar elas do fogoâ, recorda-se.

Mesmo ferido, Márcio conseguiu retirar a menina Ana Clara Santos Sousa, 6 anos, do ônibus. Ele a abraçou ao sair do veículo, pois o corpo da criança estava em chamas. A garota teve mais de 90% do corpo queimado e morreu no dia 6 de janeiro.

Após o atentado, o entregador chegou a fazer tratamento em São Luís, mas no dia 8 de janeiro foi transferido para o Hospital Geral de Goiânia (HGG). Ele passou por três cirurgias e foi levado para o Hospital de Queimaduras, no dia 13 do mesmo mês. Depois de um período de internação, foi liberado para ficar em casa com as irmãs, no último dia 21 de março.

Agradecimento

Antes de voltar para casa, Márcio fez questão de voltar ao HGG esta tarde para agradecer o trabalho feito pelos médicos e também a toda população goiana. âMe ajudaram em tudo que precisamos. Até quando eu precisei de doação de sangue, os goianos que nem me conheciam foram lá e me ajudaramâ, disse.

Ele pretende fazer o mesmo gesto com os profissionais do Hospital de Queimaduras, onde também realizou tratamento.

Com os irmãos, Márcio faz sinal de positivo: predestinado

Com os irmãos, Márcio faz sinal de positivo: predestinado

Irmã de Márcio, a educadora Assunção da Cruz Neves o acompanha desde quando ele desembarcou em Goiânia. Ela espera um encontro emocionante: âVai ser o melhor presente de Dia das Mães que ela vai ter: receber o filho vivoâ.

Outros dois irmãos do paciente viajaram a Goiânia para acompanhá-lo. A expectativa é de que todos eles embarquem para São Luís nas próximas duas semanas.

 

03 de abril de 2014

Joelheria de shopping é assaltada novamente

Duas pessoas foram mantidas reféns durante um assalto

Duas pessoas foram mantidas reféns durante um assalto, no fim da manhã desta quarta-feira (2), a uma joalheria, que fica em um shopping da capital. Três homens estiveram envolvidos na ação.

Segundo informações, eles chegaram bem vestidos na loja Mar de Ouro, no São Luís Shopping. Um ficou no carro, enquanto os outros dois praticavam o assalto. Os suspeitos colocaram os objetos roubados em mochilas, e, durante a fuga, deixaram cair uma delas. Duas funcionárias da loja foram feitas reféns até a saída do local. Após a ação, as outras lojas do centro comercial foram fechadas. Policiais militares foram até a joalheria.

Este é o segundo caso de assalto à joalheria nesta semana e o terceiro neste ano. Assaltantes levaram joias da Rosa Rio, e fizeram duas funcionárias reféns, na tarde dessa terça-feira (1º). Os suspeitos conseguiram fugir pela porta frente. A joalheria já havia sido alvo da ação de bandidos no dia 15 de janeiro. Os bandidos teriam entrado no estabelecimento armados e fugido com joias e dinheiro


 

Policial é morto a tiros no Jardim São Cristóvão

Segundo informações, Fracinaldo Costa Ribeiro Santos

Um sargento da Polícia Militar foi morto no início da tarde desta quarta-feira (2), no bairro do Jardim São Cristóvão, em São Luís(MA).

Segundo informações, Fracinaldo Costa Ribeiro Santos, lotado no 1º Batalhão de Polícia Militar, prestava serviço em um estabelecimento comercial, nas horas vagas do serviço militar, quando percebeu que havia um assalto em um estabelecimento vizinho. O Sargento tentou persegui os bandidos, mas foi surpreendido por outro homem em moto Honda Bros laranja, que disparou duas vezes, pelas costas do policial.

Francinaldo foi encaminhado ao hospital Socorrão II, na Cidade Operária, mas não resistiu aos ferimentos.