• Banner Cultura Governo do PI
  • Obras no Litoral Cultura
  • SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia

Notícias Coelho Neto - MA

02 de abril de 2014

VTR capota durante perseguição e 3 PMS ficam gravemente feridos

A viatura capotou, na estrada de São Benedito do Rio Preto(MA)

Cabo Vicente está em estado mais grave. Ele que sacou do veículo e ficou com a massa cefálica exposta.
Cabo Vicente está em estado mais grave. Ele que sacou do veículo e ficou com a massa cefálica exposta.

Um grave acidente aconteceu na tarde dessa terça-feira,(1), com uma viatura da Força Tática da Polícia Militar de Chapadinha.

A viatura capotou, na estrada de São Benedito do Rio Preto, nas proximidades do povoado Tibiria, quando estava em perseguição aos bandidos que praticaram assalto em uma agência dos Correios no município de Urbano Santos. Neste assalto, um vigilante foi baleado.

Segundo informações, após o acidente, o Cabo Vicente e Cabo Douglas foram colocados na ambulância de Chapadinha e transferidos para São Luís, mas ao passar na localidade Barroca da Vaca a ambulância quebrou e foi solicitada outra de um município vizinho para que os PMs pudessem ser transportados para São Luis.

Quem estava conduzindo a viatura era o PM Cruz e de acordo com o boletim médico o Cabo Vicente está em estado mais grave e delicado por ter sofrido uma forte pancada na cabeça. Ele foi o militar que sacou do veículo, no momento do capotamento e ficou com a massa cefálica exposta.

Informações dão conta que o PM Douglas, teve afundamento do crânio, mas está consciente.

Policiais de Chapadinha desde o início da tarde estavam tentando capturar os assaltantes da Agencia dos Correios de Urbano Santos. Ao saber que os bandidos estavam em direção a Mata Roma, a PM fez uma barreira policial na estrada do povoado Currais. Ao abordar todos os veículos que passavam, um deles, conduzido por um menor,não parou.

Foi então que a PM disparou contra o carro para que o condutor parasse, mas ninguém ficou ferido. O menor foi liberado ao contatarem que ele nada tinha a ver com o assalto.

carro que o menor conduzia foi alvejado por policiais
carro que o menor conduzia foi alvejado por policiais

 

01 de abril de 2014

Gripe H1N1 mata uma mulher em São Luís (MA)

Vítima estava internada há 10 dias na UTI de um hospital particular

Uma senhora de 56 anos, que não teve a identidade revelada, morreu na tarde desta segunda-feira (31), em São Luís, em consequência da gripe H1N1.

A paciente estava internada há 10 dias na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital particular de São Luís. Ainda não se sabe como e onde ela contraiu a doença. O caso está sendo investigado pela Secretaria de Saúde do Estado.

Em 2010, uma criança contraiu a doença aqui no estado, mas foi curada.

Entenda mais sobre a Gripe H1N1

A gripe H1N1, ou influenza A, é provocada pelo vírus H1N1 da influenza do tipo A. Ele é resultado da combinação de segmentos genéticos do vírus humano da gripe, do vírus da gripe aviária e do vírus da gripe suína, que infectaram porcos simultaneamente.

O período de incubação varia de 3 a 5 dias. A transmissão pode ocorrer antes de aparecerem os sintomas. Ela se dá pelo contato direto com os animais ou com objetos contaminados e de pessoa para pessoa, por via aérea ou por meio de partículas de saliva e de secreções das vias respiratórias. Experiências recentes indicam que esse vírus não é tão agressivo quanto se imaginava.

Segundo a OMS e o CDC (Center for Deseases Control), um centro de controle de enfermidades, nos Estados Unidos, não há risco de esse vírus ser transmitido através da ingestão de carne de porco, porque ele será eliminado durante o cozimento em temperatura elevada (71º Celsius).

Sintomas

Os sintomas da gripe H1N1 são semelhantes aos causados pelos vírus de outras gripes. No entanto, requer cuidados especiais a pessoa que apresentar febre alta, acima de 38º, 39º, de início repentino, dor muscular, de cabeça, de garganta e nas articulações, irritação nos olhos, tosse, coriza, cansaço e inapetência. Em alguns casos, também podem ocorrer vômitos e diarreia.

Diagnóstico

Existem testes laboratoriais rápidos que revelam se a pessoa foi infectada por algum vírus da gripe. No caso do H1N1, como se trata de uma cepa nova, o resultado demora aproximadamente 15 dias. No entanto, nos Estados Unidos, já foram desenvolvidos âkitsâ para diagnóstico, que aceleram o processo de identificação do H1N1.

 

Arma de fogo é encontrada na CCPJ de Pedrinhas em São Luis(MA)

O caso foi comunicado à Secretaria de Justiça



A arma desta vez foi encontrada pelos monitores da Central de Custódia de Justiça (CCPJ).

O caso foi comunicado à Secretaria de Justiça e Administraçâo Penitenciária do Maranhão (SEJAP).

A arma é um revólver calibre 38. 21 munições também foram localizadas dentro do presídio.

28 de março de 2014

MA: corpo de estudante é encontrado esquartejado em saco de lixo

Marido da vítima cometeu suicídio após saber da notícia.

O corpo da estudante de jornalismo Dhalia Ferreira, desaparecida desde o último dia 23 em Coleho Neto-MA, foi encontrado esquartejado dentro de um saco de lixo próximo ao apartamento onde morava com o marido no bairro Cohab.

O companheiro de Dhalia, identificado como Raphael Carvalho, cometeu suicídio logo após saber que a polícia havia encontrado o corpo da estudante. Para os investigadores do caso, ele pode ter sido o autor do crime. 

Dhalia é estudante de jornalismo e vivia maritalmente com Raphael Carvalho. Seu último contato com a família foi através de uma rede social no Domingo (23) numa postagem onde dizia "Sabe quando você aperta o botão do farejador? Veio à tona hoje..."

A Polícia Civil do Maranhão ainda não sabe dizer se há alguma relação entre a publicação e seu assassinato, mas as redes sociais de Dhalia serão monitoradas durante as investigações.