Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bianca Calasans Franco é a nova Secretária de Saúde de Corrente

Bianca Calasans Franco é a nova Secretária de Saúde de Corrente

23/10/2015 09:01

O prefeito Jesualdo Cavalcanti deu posse, na manhã desta quarta-feira (21/10), à nova Secretária de Saúde e Saneamento do município de Corrente, Bianca Calasans Silva Pimentel Franco, que já é servidora da pasta no cargo de Coordenadora do Programa de Saúde da Família desde o início da atual gestão municipal.

Para a escolha,  prefeito declarou que levou em consideração a vasta experiência de Bianca na área da Saúde Pública, assim como sua atuação ao lado do ex-secretário, Edivaldo Cavalcante Reis. O prefeito afirmou ainda que acredita que a nova secretária dará continuidade a todos os programas da pasta.

Bianca Franco é Bióloga e Biomédica, Especialista em Gestão em Saúde, Análises Clínicas, e em Administração e Serviços Públicos. Atualmente é acadêmica de Direito da UESPI, do 8º período. Trabalha há 15 anos na área de saúde pública, atuando em Gestão Local na Secretaria Municipal de Saúde de Aracajú, onde também trabalhou na Atenção Básica, direção do Centro de Zoonoses e direção de Pronto Atendimento de Urgência e Emergência da rede interligada do SAMU 192. No estado do Piauí, já foi Coordenadora de Saúde no município de Cristalândia do Piauí, além de professora universitária e de curso técnico profissionalizante na área da saúde.

Ao assumir o novo cargo, Bianca Franco declarou que espera "dar continuidade ao trabalho do ex-secretário Edivaldo Cavalcante Reis, conforme planejado, e tentar promover a saúde pública de Corrente com a eficiência e eficácia que a administração pública requer". 

Fonte: Portal Corrente
Mais sobre: