Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Tem início a construção da ponte sobre o Riacho Coité, em Corrente

Tem início a construção da ponte sobre o Riacho Coité, em Corrente

17/08/2016 10:30

O Governo do Estado do Piauí, através do DER, deu início à construção da ponte de concreto sobre o Riacho Coité, na Av. Manoel Lourenço, bairro Nova Corrente. A ponte, licitada em 2015, está orçada em R$ 1.268.105,68 e terá 20 metros de vão por 11 metros de largura.

O Engenheiro Fiscal do DER, Agamenon Bastos, acompanhado pelo prefeito de Corrente, Jesualdo Cavalcanti, estiveram na obra na manhã desta terça-feira, 16 de agosto, vistoriando o início dos trabalhos.

Segundo Agamenon, o diretor geral do DER, o Engenheiro José de Araújo Dias determinou que a obra seja executada em até três meses, considerando o atraso na disponibilidade de recursos. “A obra deveria ter iniciado no ano passado, por isso a determinação do dr. José Dias em executá-la rapidamente”, enfatiza.

Para concluir a ponte no prazo determinado pelo diretor do DER, a empresa construtora já equipou o canteiro de obras com um grupo gerador e caixa d’água própria, além de boa parte do material que será utilizado, evitando qualquer possibilidade de atraso.

Agamenon lembra ainda que a ponte foi dimensionada para suportar o fluxo das águas pluviais considerando o crescimento urbano dos bairro Jacolândia e loteamentos adjacentes da Nova Corrente, evitando que o riacho extravase no período invernoso.

Fonte: Portal Corrente
Mais sobre: