• Curta Doar
  • Teresina 167 anos
  • Casa dos salgados
  • Novo app Jornal O Dia
Dom Expedito Lopes

ALUNOS DE MANOEL EMIDIO DO PIAUÍ VISITAM EMPREENDIMENTOS EM DOM EXPEDITO LOPES.

Uma viagem de 400km

29/07/2013 23:56h - Atualizado em 30/07/2013 15:58h

Sábado (20) Alunos, Professores e Técnico Agrícolas do Pro – Jovem, “SABERES DA TERRA” / Turma do Assentamento Recreio, com duas Presidentas de Associações do município de Manoel Emídio. Estiveram visitando fábricas em Dom Expedito Lopes

Uma viagem de 400km saindo de Manoel Emídio as  2:00hs e chegando em Dom Expedito Lopes as 10:50hs

A prefeitura através da Secretária Municipal de Educação, disponibilizou um ônibus e motorista para viagem

A viagem teve como objetivo: visitar a fabrica do senhor Simão Neto e fábricas de doces. Apesar do cansaço da viagem todos acharam que foi muito proveitosa.

O grupo foi recepcionado pelo Diretor de Agricultura e Pecuária Fernandes Belo, que mostrou os Empreendimentos do município.

Os alunos ficaram maravilhados com os equipamentos criados por Simão Neto, e gostaram muito de sua palestra. Os alunos concluíram que quando se tem equipamentos, trabalhos organizados e industrializados.

Aproveitando a visita no município Fernandes levou o grupo para conhecerem alguns pontos turísticos do município, subindo todos no Morro da Crus até o Santo Expedito, e nas barracas de mel e castanhas na Serra dos Pinheiros.

A visita dos alunos foi organizada pelos professores, José Vanildo, Raimunda, Osi Medeiros e o Técnico Deusdete.

Todos agradeceram ao Diretor Fernandes Belo e Elias Sátiro, e prometeram que voltarão com mais tempo para visitar mais localidades do município pois ficaram sabendo das várias pinturas rupestres que existe no município.


Fonte: José Vanildo
Edição: Josely Ecologista
Por: Josely Ecologista

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas