• Clínica Shirley Holanda
  • Semana do servidor
  • Netlux
  • SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia
Dom Expedito Lopes

Concurso Beleza Negra 2013 Picos, 16 Setembro de 2013

REALIZAÇÃO: GRUPO CULTURAL ADIMÓ

10/10/2013 17:23h


  O VI Concurso Beleza Negra de Picos, promovido pelo GCA – Grupo Cultural Adimó , será realizado nos dias 17 (domingo) e 23 (sábado) de Novembro de 2013. Será realizado nas dependências do IMH – Instituto Monsenhor Hipólito.


OBJETIVOS

Trabalhar a autoestima de mulheres e adolescentes negras;

Valorizar a cultura e a estética afro-brasileira;

Destacar a beleza negra , orgulho e a valorização de ser negro;

Criar oportunidade social e profissional para elas;

Valorizar a beleza e desenvoltura das candidatas;

Colaborar com o desenvolvimento profissional, social e cultural;

Interagir com as comunidades de bairros, através das lideranças das associações e escolas;

Divulgar os eventos relacionados ao Concurso.



I - Podem participar do VI Concurso Beleza Negra a população negra e descendentes comprovados, seja pela cor, pelos traços, ou por sua auto definição, de Picos e macro região.

II - Para participar os candidatos deverão preencher corretamente a ficha de inscrição, o termo de concordância e a autorização de participação (dos pais ou responsável) quando menor de 18 anos;

III – Não podem participar do VI Concurso Beleza Negra, parentes de primeiro grau de organizadores do evento ou dos jurados convidados;

IV – Poderão participar do VI Concurso Beleza Negra, candidatas acima de 14(quatorze) anos completos até a data de limite de inscrição.

V – Menores de 18(dezoito) anos deverão apresentar termo de autorização e concordância assinado pelos pais ou responsáveis conforme modelo emitido pela comissão organizadora do VI Concurso Beleza Negra;

VI – O Horário será de fundamental importância para o bom andamento do VI Concurso Beleza Negra



 O evento é de abrangência regional, é uma realização do GCA - Grupo Cultural Adimó, através de sua comissão organizadora criada para esse fim.



I - Fica instituído pelo GCA – Grupo Cultural Adimó a comissão organizadora para o
VI Concurso Beleza Negra de Picos Piauí, edição 2013;

II – O
VI Concurso Beleza Negra abre suas inscrições no dia 15 de Setembro de 2013 com encerramento no dia 15 de Novembro de 2013, ou completando o limite de inscrição que são de 20 candidatas.

III – Toda Parceria firmada com o VI Concurso Beleza Negra, tem validade de 01 (um) ano, podendo ser renovada ou não.

 DO ENSAIO

I – O ensaio será realizado no dia 17 de Novembro de 2013, nas dependências da sede do Grupo Cultural Adimó, situado à Rua São Vicente, 23 Bairro  Bomba. Com início as 08:00 horas e término previsto para as 17:00 horas.

II – Haverá lanche e almoço para os participantes do concurso beleza negra. 
III - A Comissão Julgadora do Concurso Beleza Negra se encarregará de efetuar a seleção no evento através dos itens: caracterização afro, simpatia e desenvoltura das candidatas que participarão do evento.

 DA PREMIAÇÃO

I - A premiação será no valor de 1.000,00 (mil reais) distribuídos da seguintes forma: 500,00 (quinhentos reais) para o 1º Lugar, 300,00 (trezentos reais)para o segundo lugar e 200,00 (duzentos reais) para o 3º Lugar.

II – A organização tem até 20 (vinte) dias úteis para o pagamento da premiação.

 DA SELEÇÃO

 A seleção será feita em dois momentos. Das 20 (vinte) candidatas inscritas serão escolhidas 10  (dez). Esta seleção será feita no dia do evento. Das 10 (dez) 03 (três) receberão a seguinte classificação 1º, 2º e 3º lugar. Serão selecionados por sete jurados no máximo e no mínimo três jurados. A seleção é feita através das fichas em que os jurados votam as notas de 1 a 5 para todas as candidatas,  havendo empate, fica a critério dos jurados a decisão do desempate. 


Concurso Beleza Negra 2013  Picos, 16 Setembro de 2013



Fonte: Comissão Organizadora.
Edição: Josely Ecologista
Por: Josely Ecologista

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas