Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

GRUPO "œDESBRAVADORES DEL" ACAMPAM EM OÁSIS NO PAQUETÁ DO PIAUÍ.

AMBIENTALISTAS VISITAM OÁSIS NO PIAUÍ

22/10/2013 17:32

O grupo, Desbravadores Del de Dom Expedito Lopes promoveu um acampamento ecológico em local de grande beleza da natureza, conhecido como: O Poço do Jacaré, que fica localizado na zona rural do Paquetá do Piauí.

Na ocasião o grupo trabalhou o espirito coletivo e a forma segura de uma trilha noturna, e como montar um acampamento a noite, uma experiência bastante emocionante para os jovens que faziam essa trilha pela primeira vez e a noite. Mostrando que com união e socialismo os obstáculos ficam bem mais fáceis de serem vencidos.  

Algumas dicas de como aproveitar a experiência sem prejudicar o meio ambiente.

Em um acampamento inclui muitas atividades, brincadeiras; o caminhar e cantar em torno de uma fogueira; cozinhar carne, linguiça ou ovos, o barulho dos animais à noite, os contos em torno das barracas; a agitação das árvores com os ventos; a aplicação da ideia de trabalho em equipe.

Um acampamento pode ser um perfeito local para aplicação da educação ambiental e, portanto, vai muito além de ser simplesmente uma reunião de jovens..

Na maioria das vezes, no entanto, o camping é praticado pelo prazer do contato com a natureza e a possibilidade de fugir da correria habitual. O que pouca gente sabe é que é possível pegar a barraca, a mochila e todos os itens necessários para um acampamento e ainda ser sustentável.

Algumas escolhas simples e que não irão atrapalhar em nada o passeio colaboram com o meio ambiente como, por exemplo, ao decidir o local onde você ou o seu grupo irá ficar. Dê preferência, se possível, a lugares onde outras pessoas já ficaram assim você evita estragos na natureza ao redor. Além disso, prefira estar perto de fontes de água, assim você pode gastar menos ao não acumular galões e garrafas de plástico.

Ao fim do acampamento junte o lixo produzido e descarte-o no lugar adequado. Se não houver um por perto, leve junto na viagem de volta até encontrar uma lixeira. Uma dica boa é levar a menor quantidade de lixo possível, o que significa deixar em casa embalagens e itens que não sejam essenciais.

VENHA PARTICIPAR OU COLABORAR COM O GRUPO DESBRAVADORES DEL.

VEJA MAIS IMAGENS NO FACEBOOK DO BLOGUEIRO.

http://www.facebook.com/JoselyEcologista/media_set?set=a.530358273710468.1073741888.100002089009421&type=3



Fonte: Josely Ecologista
Edição: Josely Ecologista
Por: Josely Ecologista
Mais sobre: