• assinatura jornal

Notícias Esperantina

28 de abril de 2016

Esperantinense será uma das condutora da Tocha Olímpica Rio 2016

Esperantinense será uma das condutora da Tocha Olímpica Rio 2016 no Piauí

Faltam 07 dias para o início do revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 no Brasil, no último dia 21 de abril, a Chama Olímpica foi acesa na Grécia, numa cerimônia que se repete a cada Olimpíada recheada de emoção e significados. Acesa pelos raios do sol, o ritual celebra a união dos povos, a excelência no esporte, o respeito e amizade. Essa mensagem será passada por todo nosso país, além de anunciar o início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no dia 05 de agosto.

E a cidade de Esperantina terá uma representante na condução da Tocha Olímpica no trecho de revezamento que acontecerá na cidade de Piripiri no dia 10 de junho de 2016, trata-se de Lysmara Pinheiro.

Lysmara participou de uma promoção realizada pela multinacional NISSAN (que é patrocinadora das Olimpíadas 2016) que tinha o seguinte tema #QuemSeAtreve, onde a mesma contou sua história de cidadã soropositiva com visibilidade no combate ao preconceito e descriminação as pessoas que como ela vivem com HIV/AIDS, militância e de cidadania Proativa Lysmara descobriu-se soro positiva a 15 anos, tendo sua história real escolhido, assim será uma das 12 mil e representara Esperantina como um dos 12 mil condutores da Tocha Olímpica no Piauí para o Brasil e Mundo.

Seis cidades piauienses irão receber este, que é um dos mais importantes símbolos do esporte mundial. São elas: Parnaíba, Piracuruca, Piripiri, Campo Maior, Altos e Teresina. No litoral, a chama olímpica chega no dia 9 de junho e segue pelas outras cidades no dia 10 do mesmo mês.

18 de abril de 2016

Prefeita entrega concessão de aposentadoria para 07 servidores

Prefeita entrega concessão de aposentadoria para 07 servidores de Esperantina

A prefeita Vilma Amorim realizou na manhã da última sexta-feira, 15 de abril, a entrega de títulos de concessão de aposentadoria para um grupo de servidores públicos do município de Esperantina. A entrega aconteceu no gabinete da prefeitura municipal.

Ao todo foram 07 (sete) servidores entre zeladoras e professoras que ganharam o direito de aposentadoria por tempo de serviço através do Fundo Previdenciário do Município de Esperantina.

Em suas palavras a prefeita Vilma Amorim agradeceu aos presentes pelo serviço prestado ao município. “Tanto pra vocês quanto pra nós como gestores esse é um momento importante pelo tempo de contribuição que vocês deram para o município de Esperantina e a relevância do trabalho de todos”, disse a prefeita.

O gerente de previdência do município Francisco Alves prestigiou a entrega de concessões aos servidores.

Na gestão da prefeita Vilma Amorim o fortalecimento do Fundo de Previdência do Município tem sido prioridade, objetivando assegurar os benefícios de aposentadoria conquistados pelos servidores.

Servidores que receberam concessão de aposentadoria:

Marta Maria Martins de Freitas ( Zeladora );

Maria de Fátima Angelo Macedo ( Professora );

Antonia Maria Sampaio ( Zeladora );

Gonçala Maria do Nascimento Vale ( Professora );

Lúcia Maria de Sousa Araújo ( Professora );

Antonia de Freitas Oliveira ( Zeladora );

Jesuita Lustosa de Oliveira ( Zeladora )