Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Campanha de vacinação foi prorrogada segue até a próxima sexta-feira

Campanha de vacinação em Esperantina foi prorrogada segue até a próxima sexta – feira

02/06/2017 12:09

A Campanha nacional de vacinação contra gripe na cidade de Esperantina atingiu cerca de 82% da meta prevista para este ano.

A secretaria de saúde do município está intensificando a identificação de todos os grupos prioritários e a campanha foi prorrogada por mais duas semanas até do dia 09 de junho.

Segundo o coordenador de epidemiologia enfermeiro Misaki, a campanha ainda não atingiu o número exigido pelo Ministério da Saúde, devido ao atraso nas doses de vacina.

“Nós atingimos apenas 82% até agora devido ao atraso por parte do Ministério da Saúde das doses de vacina, mas agora todas já chegaram no município, prorrogamos até o dia 09 de junho e vamos atingir a nossa meta é no mínimo de 90% dos grupos prioritários”. Falou o coordenador.

A prefeitura de Esperantina através da secretaria de saúde realizou na manhã de ontem (31), a vacinação de todos os detentos e servidores da Penitenciária Luiz Gonzaga Rebelo de Esperantina contra a gripe. 

A ação faz parte da campanha municipal de imunização contra a doença que está sendo desenvolvida em todas as unidades básicas do município.

Fonte: Ascom
Mais sobre: