Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Competições esportivas irão movimentar o 4º Festival do Peixe

Competições esportivas irão movimentar o 4º Festival do Peixe em Esperantina

24/07/2018 16:36

Durante a 4ª edição do Festival do Peixe e Feira de Piscicultura de Esperantina, que acontece entre os dias 26 e 29 de julho, atividades esportivas irão movimentar toda a cidade. A programação desportiva do evento contará com provas de ciclismo, motocross, vôlei, futebol, natação, capoeira e canoagem.

 Além de contribuir para a geração de negócios, destacando o grande potencial da região no que se refere à piscicultura, o evento desperta em todos do município, principalmente os jovens, o desejo em praticar atividades esportivas.

Dando início às atividades esportivas no Festival do Peixe, no dia 27 de julho, o Ginásio Nogueirão será reinaugurado. O ginásio passou por ampla reforma e será reaberto ao público no segundo dia de evento. No dia 28 acontecem as competições de motocross e vôlei. Fechando o festival, no dia 29 acontecem as disputas de canoagem e natação, torneio de supino e festival de capoeira.

O secretário de Esportes do município, Epaminondas Albuquerque, destaca que as atividades esportivas sempre reúnem um bom número de inscritos durante o festival. “São jogos que fazem parte das atividades do município e esta época de festival é muito sugestiva para reunirmos a vontade das pessoas em praticar tais atividades com o calendário do festival que objetiva mostrar ao Piauí as nossas potencialidades na piscicultura”, frisa o secretário.

 A prefeita de Esperantina, Vilma Amorim, destaca que o evento irá reunir piscicultores, empresários e turistas de mais de 40 municípios piauienses da região. “Não somente a nossa cidade participa do festival, mas toda a região dos Cocais volta a sua atenção para o Festival do Peixe, pois aqui acontece muita festa, capacitação, atividades esportivas e culturais que chamam a atenção de todo o Piauí”, frisa a prefeita.

O festival é uma realização da Prefeitura de Esperantina e Sebrae.

Fonte: Ascom
Mais sobre: