Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Esperantina vai as ruas e diz não a exploração de crianças e adolescentes

Esperantina vai as ruas e diz não a exploração e abusos de crianças e adolescentes

19/05/2017 15:45

Na manhã desta quinta-feira, 18, milhares de pessoas saíram as ruas para dizer não a exploração e abuso de crianças e adolescentes.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é lembrado nesta data.

A Prefeitura de Esperantina,através da Secretaria Municipal de Assistência e desenvolvimento Social, em parceria com as Secretarias de Educação,  de Saúde, CRAS, CREAS, CMDCA e Conselho Tutelar, promoveu várias atividades educativas com o objetivo de conscientizar a população sobre o tema.

O evento contou com a presença do vice-prefeito Janio Filho, da secretaria de assistência social Regina Vale, secretaria de saúde Elizângela Amorim e servidores municipais.

A Secretária  de Assistência Social, Regina Vale, disse que a data é para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade para participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

Para ela, o momento é uma forma de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. “O desenho também tem como objetivo proporcionar maior identificação junto à sociedade, proximidade e identificação com a causa“, disse.

O evento teve início na Praça Leônidas Melo contou com caminhada pelas principais ruas da cidade, acompanhadas pela banda de música Mestre Chico, até o CRAS, onde diversas atividades foram realizadas.

Fonte: Ascom
Mais sobre: