Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Festival do Peixe de Esperantina começa nesta quinta (26)

Festival do Peixe de Esperantina começa nesta quinta (26)

26/07/2018 17:07

Começa nesta quinta-feira (26), na cidade de Esperantina, a quarta edição do Festival do Peixe e Feira de Piscicultura. O evento segue até o domingo (29) e irá reunir piscicultores, empresários e turistas de mais de 40 municípios piauienses da região dos Cocais.

Durante quatro dias serão realizadas palestras sobre temas relacionados à piscicultura, exposição e comercialização de pescado, apresentações artísticas e culturais, feira de produtos da agricultura familiar, torneios, concursos e outras atividades que prometem atrair milhares de turistas para o município.

“Esta quarta edição do Festival do Peixe irá destacar a grande potencialidade de Esperantina na área da piscicultura, valorizando todos os envolvidos nessa atividade que contribui de forma significativa para movimentar a economia do município. Serão quatro dias em que toda a região dos Cocais estará com as atenções voltadas ao nosso município”, frisa a prefeita de Esperantina, Vilma Amorim.

O Festival do Peixe contribui para a geração de negócios, destacando o grande potencial da região no que se refere à piscicultura. O evento conta ainda com uma programação esportiva com provas de ciclismo, motocross, vôlei, futebol, natação, capoeira e canoagem.

Sucesso nacional, o cantor Luan Santana é a principal atração musical do evento. Luan é o cantor brasileiro mais seguido nas redes sociais, com mais de 40 milhões de seguidores, e possui 5 mil fãs-clubes em todo o país.

Também participam do festival, cantores como a intérprete gospel Damares, Iohannes, Matheus Fernandes e a banda A Loba.

Confira a programação completa do IV Festival do Peixe de Esperantina:

Dia 26 de julho

Damares

Skala Livre

Dia 27 de julho

Iohannes

Trio Demodé

Banda A Loba

Dia 28 de julho

Matheus Fernandes

Oz Bambaz

Banda Sinfônica Manoel Fabiano

Daniel Santana

Dia 29 de julho

Luan Santana

Dudu Nogueira

Pegadões do Forró

Fonte: Ascom
Mais sobre: