Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Intercolegial chega às quartas de final neste sábado (14)

Intercolegial de Esperantina chega às quartas de final neste sábado (14)

13/07/2018 08:31

A quarta edição do Intercolegial da Rede Municipal de Ensino, em Esperantina, iniciado no último dia 16 de junho, chega a fase eliminatória com as quartas de final, neste sábado (14). A competição faz parte da programação do 4º Festival do Peixe, que acontece entre os dias 26 e 29 de julho.

O campeonato iniciou com 11 equipes participantes, vindas de 10 escolas da rede municipal e agora conta com oito times na fase eliminatória.

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Cultura, Epaminondas Albuquerque, a final do intercolegial está prevista para o dia 28 de julho, por ser um período de intensa movimentação em Esperantina.

“Escolhemos esse dia para a final da competição por se tratar de uma data bem importante para o município, pois o Festival do Peixe é a reunião de todos os principais elementos que fazem de Esperantina um ótimo lugar para se viver. É uma época de alegria, onde todo o município está envolvido nas comemorações e os nossos atletas vão disputar a final em clima de festa ”, destaca o secretário.

As partidas serão disputadas em duas sedes, sendo uma no ginásio Dídimo de Castro, na zona urbana, e as demais disputas acontecem no Canto da Palmeira, na zona rural.

O primeiro jogo acontece entre as equipes Gervásio Sales e Amargosa. No segundo jogo, é a vez da equipe Lagoa dos Macacos brigar pela vaga contra a seleção do Umbelino-Eja. Também na disputa por uma vaga na semifinal, as equipes Canto da Palmeira e Maria Pinheiro também se enfrentam. E para fechar a disputa, os times Jacaré da Vermelha e Amorim Neto jogam em defesa da quarta vaga.

O estudante Rodrigo Pereira, atleta da equipe da Lagoa dos Macacos, segue como artilheiro do campeonato, com oito gols até o momento.

Fonte: Ascom
Mais sobre: