Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Obra do Mercado de Esperantina segue em ritmo acelerado

Obra do Mercado de Esperantina segue em ritmo acelerado

25/11/2016 10:34

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), segue com a construção do novo Mercado Público da cidade de Esperantina. A nova estrutura do local vai contar com boxes amplos, praça de alimentação, piso superior, escada e elevador para acessibilidade.

De acordo com a secretária da Seinfra, Janaínna Marques, a obra deve ser entregue nos próximos meses. “Foi uma determinação do governador Wellington Dias e uma preocupação nossa a retomada dessa obra, pois vai possibilitar aos feirantes trabalharem em um espaço amplo e digno, atendendo às condições necessárias para realizarem as suas atividades. O governador conseguiu recentemente junto ao Ministério da Agricultura a liberação de recursos para que possamos dar mais celeridade à obra”, comenta Janaínna.

O esperantinense Elenilton Filho conta que, com a ampliação e reforma do mercado, a população cria boas expectativas para o desenvolvimento econômico. “O povo cria grandes expectativas com essas obras fundamentais e estruturantes. A principal obra, que é o Mercado Público, vai dar melhores condições de emprego à população, contribuindo para o desenvolvimento da economia dos comerciantes da nossa terra. Nós esperantinenses estamos com muita fé que esse mercado seja entregue até o início de 2017”, afirmou Elenilton.

Obra semelhante a essa foi feita na cidade de Oeiras, que ganhou um novo mercado público. O espaço foi entregue à população em outubro e conta com uma área de 8 mil metros quadrados, 174 boxes para secos e molhados, 44 para carnes e peixes, 176 para frutas e verduras, 84 para confecção, 14 lanchonetes e uma praça de alimentação, beneficiando mais de 500 famílias.

Uma das beneficiadas, a empreendedora Irismar Dantas, fala dos planos ao receber o novo espaço. "Eu vou vender verduras e acredito que a minha renda irá aumentar, pois com uma estrutura nova e adequada, a população frequentará mais o mercado. Todos que tiveram a iniciativa estão de parabéns", disse Irismar.

Outras obras

Além da retomada de construções de mercados públicos, a Seinfra está executando obras que atendem as necessidades de vários municípios como recuperação de estrada vicinal, pavimentação asfáltica, calçamento, construção de praças, avenidas e campos de futebol. De acordo com a secretária Janaínna Marques, neste ano de 2016, mais de 40 municípios estão sendo contempladas com obras do governo.

“Nós temos a preocupação de atender a todas as demandas de gestores que vêm buscando obras para beneficiar a população. É uma preocupação do governador Wellington Dias e da equipe da Seinfra, que todas as demandas sejam atendidas obedecendo aos procedimentos legais e de acordo com as necessidades mais urgentes”, afirma a gestora.

Mais sobre: