Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeita entrega abastecimento d'água a comunidade km 7

Prefeita Vilma Amorim entrega abastecimento d'água a comunidade km 7

08/05/2017 08:50

Na tarde de ontem a prefeita Vilma Amorim acompanhada do presidente da câmara Manoel Filho, entregaram o sistema de abastecimento d’água para mais de 30 famílias na comunidade Km 7.

Em conversa com moradores a prefeita ouviu muitos agradecimentos pela obra realizada na comunidade.

“Eu conheço todas as famílias desta localidade e sei das dificuldades de água no período de estiagem de agosto a dezembro de todo ano, mas graças a nosso planejamento e organização financeira, estamos entregando esta obra importante para todos desta comunidade”. Falou a prefeita.

A obra foi realizada com recursos próprios do município e foram utilizados mais de 1400 metros de tubulação, e contou com a ajuda de uma máquina para escavar as valas para os serviços serem mais rápido.

O senhor Antonio de Carvalho morador da localidade falou que a luta foi grande e muitos anos de espera.

“Passava prefeito e entrava prefeito e as promessas continuavam, mas agora com a prefeita Vilma Amorim, nós conseguimos esta obra, a gente passava natal fim de ano, sem água e agora chegou cisterna e chegou água na nossa porta de casa”. Disse o morador.

O presidente da câmara Manoel Filho que acompanhou durante o dia a realização das obras junto com os moradores ficou bastante satisfeito com agilidade da prefeita Vilma Amorim em entregar a obra em tempo rápido.

“É uma obra muito importante para esta comunidade, pois só quem sofre a falta de água sabe da importância de obras como esta que leva água para casa das famílias, a prefeita Vilma Amorim prontamente atendeu o meu pedido em nome dos moradores e autorizou a secretaria de infraestrutura realizar o projeto e hoje estamos aqui vendo a felicidade destas famílias com água na torneira em suas casas”. Disse.

Além da água encanada a prefeita Vilma Amorim em parceria com a codevasf levou também cisternas de 16 mil litros de água para as famílias da localidade Km 7.

“Agora a gente pode dizer que o problema de falta de água foi solucionado, temos cisternas, água na porta de casa, no verão para conseguir água para beber era muito difícil, as crianças tinham que ir para escola as vezes até sem banhar, mas graças ao trabalho da prefeita Vilma, tudo isso vai ficar para trás”. Comentou a moradora Joana.

Fonte: Ascom
Mais sobre: