Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Quase 3 mil diárias estão sendo distribuídas para o roço em Esperantina

Quase 3 mil diárias estão sendo distribuídas para o roço em Esperantina

11/04/2017 09:48

A prefeitura de Esperantina está disponibilizando quase 3 mil diárias. Elas servirão para pagar serviços de roço das vias públicas na zona rural e na zona urbana do município durante a Semana Santa. Os serviços de roço nas vias públicas tornaram-se uma tradição e garantem o famoso jejum para centenas de famílias da cidade.

Além do roço a prefeitura está implementando a mão de obra com enxadas e máquinas para melhorar as vias públicas. Os bairros Nova Esperança e Morro da Chapadinha são exemplos, este trabalho vai chegar a todos os bairros nos próximos dias. “As diárias foram distribuídas para os representantes das comunidades para contratar mão de obra local”. Disse Zé Germano.

Para prefeita Vilma Amorim o roço é uma garantia de muitos pais de famílias garantirem uma mesa farta neste período religioso. “Assim como realizamos nos anos anteriores, este ano ampliamos com o número de comunidades e pessoas para trabalharem no roço, e garantir que muitos de nossos munícipes tenham o direito a uma alimentação tradicional de semana santa”, enfatizou.

Distribuição de peixes

Além do roço, cerca de 04 toneladas de peixes serão entregues nesta quarta-feira para famílias carentes do município. A distribuição ficará por conta da Secretaria Municipal de Assistência Social, que já tem o cadastro de todas as famílias que serão beneficiadas.

A prefeita Vilma Amorim informou que os peixes serão adquiridos de produtores do município. “O objetivo é aquecer a economia local e oferecer para as famílias carentes este alimento tradicional da Semana Santa”, disse. A distribuição será realizada em parceria com o governo, através da Programa de Aquisição de Alimentos - PAA.

Fonte: Ascom
Mais sobre: