Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Realizada Caminhada pelo Combate à Exploração de Crianças e Adolescentes

Esperantina realiza Caminhada pelo Dia de Combate à Exploração de Crianças e Adolescentes

20/05/2019 15:09

A Prefeitura de Esperantina, em parceria com o Conselho Tutelar, CRAS, SCFV, CREAS e demais órgãos ligados à juventude do município, realizou, nesta sexta-feira (17), uma caminhada em homenagem ao Dia Nacional de Combate à Exploração de Crianças e Adolescentes.

A prefeita de Esperantina, Vilma Amorim, participou da caminhada e destacou que o combate à violência sexual de menores precisa ser um trabalho coletivo.

“Parabéns a todos os envolvidos nesta mobilização. É importante envolver a sociedade e o Poder Público nesse grande trabalho de proteção à nossa juventude”, destaca.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Regina Silva, a conscientização da população é fundamental no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

“É uma construção coletiva, que precisa envolver as famílias, as escolas e todos os ambientes da sociedade. Estamos ampliando cada vez mais essas ações de conscientização e a caminhada marca esse dia tão importante de luta contra a exploração sexual de menores”, conclui.

Fonte: caminhada
Mais sobre: