• ecotur 2018
  • TV O Dia - fullbanner

Notícias Floriano

29 de janeiro de 2016

Prefeito Gilberto Júnior recebe relatório do Projeto IntegraHans

Prefeito Gilberto Júnior recebe relatório do Projeto IntegraHans

Na manhã desta quarta-feira (27) o prefeito Gilberto Júnior recebeu da coordenadora geral do projeto, professora drª Telma Evangelista, o relatório das atividades realizadas no município em combate a esta doença. Estavam também presentes o secretário municipal de Saúde, Bigman Barbosa; representando a Secretaria Estadual de Saúde, a coordenadora de Doenças Transmissíveis, Karina Amorim; diretora da Atenção Básica de Floriano, Danusa Felinto; representando a Secretaria Estadual da Assistência Social e Cidadania (SASC), Lucimar Batista; supervisora Estadual de Hanseníane, Iracema Alves e o médico, drº Luimar de Jesus Santos.

“Estamos implantando com o município uma nova política com relação ao atendimento a pacientes com hanseníase, hoje estamos fazendo a entrega de um boletim epidemiológico que mostra toda a situação da doença em Floriano, no período de 2001 a 2014 e isso vai ser uma ferramenta muito importante para que os profissionais possam atuar junto aos casos de forma mais consciente”, ressaltou a coordenadora geral do IntegraHans, Telma Evangelista.

Na oportunidade, o secretário municipal de Saúde, Bigman Barbosa, assinou uma portaria que visa instituir uma política pública específica em combate à hanseníase, regulamentando a notificação da doença e realizando ações permanentes de conscientização, diagnóstico e tratamento. Destacando que o Piauí é o terceiro Estado que implanta esta política pública e Floriano a primeira cidade do Nordeste a se preocupar em combater esta doença de forma efetiva e pontual.

“Um momento que representa muito para a cidade de Floriano no sentido de recebermos um relatório da situação da hanseníase em nossa cidade, as providências tomadas de todo o estudo desde 2001 até 2014 e que vai nos dar as diretrizes para o combater a essa doença e esta portaria que vai notificar oficialmente os casos de hanseníase e reações hansênicas, é um marco para a cidade e mostra importância que temos dado para combater esta doença”, ressaltou o prefeito Gilberto Júnior.

28 de janeiro de 2016

Lançado oficialmente o Carnaval de Floriano

Lançado oficialmente o Carnaval de Floriano

Muitas cores, animação e um brilho especial que já é tradicional no Carnaval da Princesa do Sul. Assim foi a abertura da festa de momo em Floriano que aconteceu na noite desta quarta-feira (27), no Hotel Rio Parnaíba. O prefeito Gilberto Júnior; o presidente da Comissão Organizadora do Carnaval (COC), George Everson e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Idílio Macedo vestiram a camisa do Carnaval 2016 simbolizando a abertura oficial do evento. Em seguida foi exibido um vídeo institucional mostrando as atrações nos quatro dias de folia e as emoções do carnaval de 2015.

“Quero agradecer ao prefeito Gilberto Júnior por ter nos dado esta missão de mais um ano conduzir o carnaval de Floriano, é uma grande responsabilidade. A nossa expectativa é a melhor possível. No ano passado tivemos zero de ocorrência de acordo com a Polícia Militar e Civil. E Floriano vai se tornar pela quarta vez consecutiva o melhor carnaval do Piauí”, disse o presidente da COC, George Everson.

O momento foi também de escolha da Rainha do Carnaval e do Rei Momo, disputados entre Jociane Rodrigues, representando a Escola de Samba Mocidade; Jussara Barros, Gaviões e Marana Sousa da Escola Arrocha Um e Aperta o Outro. E para Rei Momo Irapuã Pereira, da Gaviões; Paulo César, Unidos da Princesa; Antônio Luís, Estrela Cadente; Clemildo Santos, Caipira e Antônio Neto representando a Escola Unidos do Samba.

Enquanto os jurados faziam a contagem dos pontos de cada candidato, os foliões prestigiaram a apresentação da Musa do Carnaval de Floriano, Noelma Lopes.

O título de Rainha do Carnaval 2016 ficou com a candidata da Escola de Samba “Arrocha Um e Aperta o Outro”, Marana Sousa e o Rei Momo será representado pelo dançarino Paulo César, da Unidos da Princesa. Ambos receberam faixa, coroa, manto, cetro e a premiação no valor de R$1.000,00 (mil reais).

O prefeito Gilberto Júnior prestigiou o evento. “Na escolha do Rei e Rainha do Carnaval temos a repetição do que aconteceu nos três últimos anos e com certeza estarão representando o município nesta festa maravilhosa”, destacou o prefeito.  

abertura_carnaval_2016 (2).jpg

abertura_carnaval_2016 (10).jpg

MUSA DO CARNAVAL DE FLORIANO, NOELMA LOPES.

abertura_carnaval_2016 (15).jpg

abertura_carnaval_2016 (18).jpg

Prefeito e PM fazem panfletagem com dicas de segurança para o carnaval

Prefeito Gilberto Júnior e PM fazem panfletagem com dicas de segurança para o carnaval

Faltando 11 dias para o carnaval, o prefeito Gilberto Júnior e a Policia Militar apresentam ações para manter a segurança dos foliões. Na manhã desta quarta-feira (27), na Praça Drº Sebastião Martins, o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Lisandro Honório, apresentou para a população as dicas de segurança para os dias de folia.

De acordo com o comandante, além do “190”, a Polícia Militar conta com o número da Guarda do Quartel (89) 3521-2375 e da Base da Força Tática (89) 3521-7225.  Como também com os números que podem ser adicionados no aplicativo Whatsapp (86) 99450-3705; COMPOM - (86) 99431-6955; VIATURA 301 -  (86) 99403-6338; VIATURA 302 – (86) 99437-3541; VIATURA 303 – (86) 99444-2829; FORÇA TÁTICA (86) 99441-0802; POLÍCIA CIVIL –Delegacia Regional – (89) 3522-3481; 1º DP (89) 3522-1320; 2º DP (89) 3522-1635.

Outros telefones úteis também foram mencionados – Polícia Rodoviária Federal (89) 3522-2009 / 3522-2765; Conselho Tutelar (89) 3521-1905; SUTRAN (89) 89)3521-4722 e SAMU 192.

“Estamos com o planejamento fechado e lançamos hoje esse planejamento, apresentamos ao prefeito, drº Gilberto Júnior, e esperamos ter mais um carnaval tranquilo, o quatro no meu comando. Vem um reforço de Teresina, 60 policiais, Cavalaria, Batalhão de Trânsito e somando com os daqui daremos segurança à população de Floriano e também para quem está vindo de fora”, disse o camandante.

O prefeito Gilberto Júnior acompanhado do tenente-coronel Lisandro, policiais militares e conselheiros tutelares fez panfletagem na Avenida Getúlio Vargas sobre dicas para manter a segurança durante a festa carnavalesca.“Tivemos zero ocorrência no ano passado e queremos repetir esta grande conquista. Temos certeza absoluta que podemos contar com a Polícia Militar que está à altura de fazer um grande carnaval, totalmente seguro. Aqui com a panfletagem, mostrando para todos como é possível uma ligação direta com viaturas, com essas tecnologias temos um contato imediato com os policiais. Vamos fazer mais uma vez o carnaval mais seguro do Estado do Piauí”, afirma o prefeito Gilberto.

27 de janeiro de 2016

Prefeito Gilberto Júnior institui Plano Emergencial contra o Aedes Aegypti

Prefeito Gilberto Júnior institui Plano Emergencial contra o Aedes Aegypti

O prefeito Gilberto Júnior em reunião com o secretário municipal de Saúde, Bigman Barbosa; secretária de Educação, Luciana Acioly; promotor de Justiça, Arimateia Dourado; diretora da Atenção Básica, Danusa Felinto; representante da Secretaria de Infraestrutura, Gilberto Sanches; representando a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, Talita Noleto; presidente do Conselho Municipal de Saúde, Antônio Rufino e com o coordenador de Endemias, Fernando Lapa, expôs a necessidade de o município intensificar as ações contra o mosquito Aedes Aegypti. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação. 

A necessidade de ter estas ações intensificadas surgiu após uma reunião que o prefeito Gilberto Júnior participou com técnicos do Ministério da Saúde, na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM), em Teresina, momento em que foi colocada a urgência de os municípios se mobilizarem e criarem um Plano Emergencial de Prevenção e Controle da Dengue, Chikungunya, Zika e Microcefalia.

“Foi muito bem colocado que se não for feito um trabalho profícuo, não será possível combater este mosquito. Saímos dessa reunião, em Teresina, muito preocupados. Cada município ficou comprometido em sensibilizar a população”, afirmou o prefeito Gilberto Júnior.

De acordo com dados expostos na manhã de hoje, o primeiro caso de bebê com microcefalia associado ao mosquito foi registrado em abril de 2015 e até novembro do mesmo ano, 1.248 casos foram notificados no país.

Em Floriano, será criada uma Comissão para fiscalizar e auxiliar nas ações realizadas pelos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, que consistem em intensificar as campanhas que já são realizadas no município e inspecionar todos os domicílios.

“Além do trabalho diário que estamos fazendo nos últimos três anos, estamos agora contando com uma frente de trabalho para coordenar essas ações, contando também com mutirões, onde estaremos todas as sextas-feiras em dois ou três bairros fazendo essas ações de combate ao Aedes Aegypti”, explicou o secretário municipal de Saúde, Bigman Barbosa.

Na oportunidade, foi discutida também a implantação da Sala Municipal de Coordenação e Controle para o Enfrentamento da Microcefalia, onde deverão seguir as normas estabelecidas pela Diretriz Geral SNCC/2015 do Ministério da Saúde e ter na sua composição representantes do Gabinete do Prefeito, Secretaria Municipal de Saúde, Defesa Civil Municipal, Secretaria de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação e Sociedade Civil Organizada.

26 de janeiro de 2016

Prefeito verifica o funcionamento das câmeras de segurança no 3º BPM

Prefeito Gilberto verifica o funcionamento das câmeras de segurança no 3º BPM

O prefeito Gilberto Júnior esteve no 3º Batalhão da Polícia Militar para, juntamente com os parceiros do Projeto Cidade Monitorada, verificar o funcionamento das 36 câmeras de segurança instaladas nos pontos de maior movimentação da cidade de Floriano. Gilberto Júnior foi recebido pelo Tenente-Coronel Lisandro e pelo técnico responsável pela manutenção dos equipamentos, Valnir Tavares.

Na oportunidade, o tenente-cel. Lisandro expôs a necessidade de mais uma câmera de segurança na Avenida Frei Antônio Curcio (Avenida Beira Rio) para auxiliar a Polícia Militar durante o carnaval e manter o local ainda mais seguro para os foliões.

“Recebemos o representante da empresa responsável pela manutenção dos equipamentos, foram detectados alguns problemas, mas graças a Deus estamos com as 36 câmeras funcionando. Autorizamos mais uma câmera na Beira Rio para dar um suporte maior para o Carnaval. A ideia é ampliar este serviço. As condições financeiras são bem difíceis, mas precisamos investir na questão da segurança, saúde, educação e todo o nosso esforço está sendo voltado para isso”, explica o prefeito Gilberto Júnior.

O sistema de monitoramento está funcionando desde dezembro de 2014. Floriano é o terceiro município do interior do Piauí, depois de Fronteiras e Batalha, a implantar o sistema de segurança de vídeo-monitoramento. O Projeto Cidade Monitorada tem como objetivo coibir a ação de bandidos e auxiliar a policia no trabalho de segurança ostensiva.

25 de janeiro de 2016

Prefeito Gilberto Júnior muda secretariado em Floriano

Prefeito Gilberto Júnior muda secretariado em Floriano

O prefeito Gilberto Júnior, fez o anúncio da substituição de três secretários, na manhã desta sexta-feira (22), na Prefeitura de Floriano.

Para o lugar do professor Nelson Júnior, que respondia pela Secretaria Municipal de Educação, o prefeito colocou no cargo a professora Luciana Acioly. Na Secretaria Municipal de Administração, o advogado Emanuel Pereira assume o lugar do então secretário Márcio Neiva. E assumindo os trabalhos da Procuradoria, o advogado Tarcísio Sousa e Silva, no lugar do advogado Emanuel Pereira.

Participaram a solenidade o presidente da Câmara Municipal, Carlos Antônio, os vereadores Fábio Braga e Carlos Augusto e os servidores da administração pública municipal.

“A educação de Floriano vai continuar com a contribuição do Nelson Júnior, mas também com esta qualificação da professora Luciana Acioly conquistaremos bons índices educacionais em Floriano. Na Administração, o secretário Márcio Neiva nos comunicou que estava optando em estar mais atento ao seu aspecto político na cidade de Porto Alegre, nos sensibilizamos com sua vontade e colocamos para assumir a pasta o drº Emanuel Pereira que muito contribuiu e vai contribuir ainda mais com a cidade de Floriano, ficando no seu lugar na Procuradoria, o drº Tarcísio, um grande colaborador ao longo desses anos e continuará sendo. São apenas arranjos administrativos que temos que fazer e com certeza são atitudes que serão para melhorar a administração pública”, ressaltou o prefeito Gilberto Júnior.

De acordo com a nova secretária de Educação, Luciana Acioly “não será uma tarefa fácil substituir o professor Nelson, as dificuldades existem e é normal em toda e qualquer gestão e estamos aqui nesta incumbência, não é uma substituição é uma continuação do trabalho”.

O advogado Emanuel Pereira declarou que se sente honrado em o prefeito ter confiado por mais uma vez assumir uma pasta tão importante para a administração pública municipal. “Drº Gilberto me mostrou e me convenceu da necessidade que ele tinha da minha pessoa nesse momento para assumir este cargo, só tenho a agradecer”, afirma.

Durante o discurso, o agora Procurador do Município, Tarcísio Sousa, agradeceu ao prefeito a confiança de tê-lo colocado à frente deste órgão.

23 de janeiro de 2016

Prefeito Gilberto se reúne com a Diretoria e Comissão Técnica do Corisabbá

Prefeito Gilberto Júnior se reúne com a Diretoria e Comissão Técnica do Corisabbá

Comparado ao torneio do ano passado, a principal competição do Estado foi antecipada em 45 dias e vai ter mais clubes, no mínimo oito, diferente dos somente seis que disputaram o título da temporada. A previsão é que a final do Campeonato seja no dia 8 de maio. 

Além da antecipação do Campeonato Piauiense para janeiro, o torneio vai coincidir com outras duas competições: a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil.

A equipe de Floriano, Corisabbá, vai participar do Campeonato Piauiense de Futebol e conta com nova direção. O prefeito Gilberto Júnior recebeu o grupo de empresários de Minas Gerais que está assumindo a gestão do clube que expôs o projeto para revitalizar o querido Cori.

“Considerei muito interessante, afirmei a eles que o Município, mesmo com as dificuldades, está pronto para colaborar na medida do possível, mas demonstrei que a ajuda de repasse financeiro está prejudicada por causa da crise, mas muito mais pelo fato de o time ainda se encontrar impedido de receber recursos municipais segundo parecer da Controladoria”, disse o prefeito Gilberto Júnior.

Durante o encontro, Gilberto Júnior fez um acordo com a Diretoria e a Comissão Técnica do Corisabbá para planejar o uso do Estádio Tiberão para os treinos. A meta é não prejudicar o gramado por causa das chuvas, sem afetar o rendimento da equipe. 

Foi autorizado um amistoso do Campeonato com a seleção de Bom Jesus para à tarde do dia 29 de janeiro, caso a não chova. Para os dirigentes do time de Floriano, a torcida tem um papel fundamental durante o campeonato.

20 de janeiro de 2016

Prefeito Gilberto Júnior entrega recursos para Escolas de Samba

Prefeito Gilberto Júnior entrega recursos para Escolas de Samba

Na noite desta terça-feira (19), o prefeito Gilberto Júnior juntamente com a Comissão Organizadora do Carnaval (COC) se reuniu com os representantes das Escolas de Samba de Floriano, no auditório da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, para repassar os valores destinados aos grupos carnavalescos.

“Como havíamos planejado, hoje seria o primeiro repasse e já estamos antecipando o segundo. É uma forma de agradecimento e de reconhecimento por esses grupos estarem contribuindo com o carnaval de Floriano. Temos a plena concepção que o carnaval é feito com as pessoas contribuindo, querendo brincar, se divertir e manter esta tradição que dura mais de 50 anos. Esse repasse foi feito de forma integral para que comecem a trabalhar com este recurso e fazerem um grande desfile”, disse o prefeito Gilberto Júnior.

Para as escolas de Samba “Arrocha Um e Aperta o Outro” e “Caipira” foi repassado o valor de R$20.000,00 (vinte mil reais). As Escolas de Acesso “Unidos do Samba”, “Mocidade”, “Acadêmicos do Irapuá”, “Se Liga”, “Estrela Cadente”, “Gaviões da Fiel” e “Unidos do 7” receberam R$10.000,00 (dez mil reais) e os Blocos de Animação “Os Ingratos”, “Tradição”, “Chana Cheirosa”, “Chega Chia”, “As Virgens”, “Da Chica” e “Amigos do Álcool” foram contemplados com o valor de R$5.000,00 (cinco mil reais).

A premiação para a Escola de Samba campeã será de R$5.000,00 (cinco mil reais), ficando o segundo lugar com um troféu no valor de R$200,00 (duzentos reais). A Escola de Acesso que ficar em primeiro lugar receberá o valor de R$2.000,00 (dois mil reais); em segundo, R$1.500,00 (mil e quinhentos reais) e em terceiro lugar, R$1.000,00 (mil reais). 

Na oportunidade, foram feitos alguns esclarecimentos quanto ao regulamento e o convite a todas as escolas de samba para participarem do lançamento oficial do Carnaval de Floriano, que acontecerá neste sábado (23 de janeiro), às 20h, na Casa de Show Zero Grau – Cais do Porto. Este ano, a Festa de Momo tem como tema “O Carnaval é Alegria, Abraços e Beijos”.

12 de janeiro de 2016

Prefeito Gilberto Júnior visita local de atendimento do Programa Olhar Bem

Prefeito Gilberto Júnior visita local de atendimento do Programa Olhar Bem

Na manhã desta segunda-feira (11), o prefeito de Floriano, Gilberto Júnior e o secretário estadual de Saúde, Francisco Costa acompanhados do secretário municipal de Saúde, Bigman Barbosa; secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Edvaldo Araújo, presidente da Câmara Municipal, Carlos Antônio e vereadores André Luís, Fábio Braga, José Leão, deputado federal, Assis Carvalho, deputado estadual, Joel Rodrigues e prefeitos dos municípios que compõem os Tabuleiros dos Rios Piauí e Itaueira, Tabuleiros do Alto Parnaíba e Serra da Capivara, estiveram na Universidade Estadual do Piauí, Campus Floriano, adaptada com as normas da Vigilância Sanitária, para a realização das ações do Programa Olhar Bem. 

No local estão sendo realizadas consultas e cirurgias de catarata para pacientes de Floriano e região. A previsão é que até sábado (16), sejam realizadas 1.800 cirurgias e cinco mil consultas, beneficiando a população dos municípios mencionados.

A Prefeitura de Floriano oferece toda a logística e subsídios para a realização do evento em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde. “Estamos com esse empreendimento para atender a demanda que é muito grande em relação a catarata. Então, muito bom para todos nós ver a saúde envolvida para beneficiar a população carente”, ressalta o prefeito Gilberto Júnior.

A ação objetiva descentralizar os serviços, atendendo o maior número possível de pacientes.

“É com grande alegria que o Governo do Estado traz este programa para Floriano, um programa importante em que conseguimos fazer consultas, exames e cirurgias de catarata aqui na região. Quero agradecer a Prefeitura de Floriano que está colaborando na estruturação e organização e a todos os outros prefeitos das cidades da região”, disse o secretário estadual de Saúde, Francisco Costa.

Todos os atendimentos são totalmente gratuitos, feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

09 de janeiro de 2016

Olhar Bem chega a Floriano para realizar cirurgias de catarata

Olhar Bem chega a Floriano para realizar cirurgias de catarata

O Programa Olhar Bem, ação itinerante de Oftalmologia que já contemplou os municípios dos territórios do Vale do Rio Guaribas, Sambito, Canindé e Chapada das Mangabeiras e realizou mais de 3 mil cirurgias, chega ao município de Floriano, no próximo domingo (10).

Na ocasião, serão realizadas 1.800 cirurgias e cinco mil consultas, beneficiando a população dos municípios dos territórios de Tabuleiros dos Rios Piauí e Itaueira, Tabuleiros do Alto Parnaíba e Serra da Capivara.

A ação objetiva descentralizar os serviços, atendendo o maior número possível de pacientes, em um curto intervalo de tempo. E, ao final do Programa, a meta é realizar 15 mil consultas oftalmológicas e realizar 4.800 cirurgias de catarata, contemplando 141 municípios.

Todos os atendimentos são totalmente gratuitos, feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e para ter acesso aos serviços de saúde, o usuário deve procurar as secretarias municipais de saúde ou seu agente de saúde. Pelo fluxo de atendimento, em até dois dias, o paciente passa pela consulta e constatado o diagnóstico de catarata, é submetido à cirurgia, em curto espaço de tempo e resolutividade.

Oferta de Oftalmologia

A oferta de serviços de Oftalmologia concentra-se basicamente na capital, onde dos 146 médicos oftalmologistas cadastrados no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES), 114 estão em Teresina e os demais distribuídos em 17 municípios.

Dos 27 estabelecimentos que realizam cirurgia de catarata pelo SUS, 12 estão localizados em Teresina, demonstrando que 44,4% da oferta do serviço em um único município.

Calendário

Floriano: 10 a 16 de janeiro de 2016

Local: Universidade Estadual do Piauí (Uespi) na BR 343, Km 3,5 - bairro Meladão

Territórios: Tabuleiros dos Rios Piauí e Itaueira, Tabuleiros do Alto Parnaíba e Serra da Capivara

07 de janeiro de 2016

15 de dezembro de 2015

Prefeito busca recursos para restaurar terminal turístico

Prefeito garantiu que o espaço voltará a ser aberto ao público.

O prefeito de Floriano, Gilberto Júnior; o historiador, Luís Paulo Lopes e o arquiteto Nilson Coelho, visitaram o prédio do Terminal Turístico para começar a viabilizar a restauração do local. Um ano depois de ser reconhecido como Patrimônio Nacional e receber o registro de tombamento histórico do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), o prédio deverá passar por uma restauração e ser reaberto ao público.

O prédio está sem titularidade, ou seja, não existe um responsável legal pela manutenção e é a Prefeitura de Floriano quem administra o lugar atualmente, No local funciona apenas o escritório da Junta Militar, mas em 2016 essa realidade deve mudar. De acordo com o prefeito Gilberto Júnior, a ideia é que após a restauração, funcione um restaurante de comidas típicas e museu.

“Temos a consciência que este é um dos prédios mais importantes da cidade de Floriano, por conta disso temos a preocupação de reunir toda essa documentação para o mais rápido possível, tendo em vista que fomos motivados pelo próprio IPHAN. E estamos juntos para fazermos este projeto para que o prédio entre em atividade. O projeto contará um restaurante de comidas típicas e museu”, afirmou o prefeito Gilberto.

Uma equipe formada por historiadores, arquiteto e a Prefeitura de Floriano vai elaborar um projeto estrutural com a proposta de uso público do espaço. Esse documento, junto com a titularidade municipal será encaminhado ao IPHAN em Brasília-DF, assim o prédio do Terminal Turístico de Floriano deverá ganhar uma nova funcionalidade. Porém, antes de reabrir as portas para comunidade e turistas, o prédio precisa passar por uma restauração geral. Será a segunda, depois de 20 anos.

“Teremos um cuidado excessivo porque é o primeiro exemplar de arquitetura da cidade, um prédio monumental, pois não havia nada igual ao longo de todo o Rio Parnaíba, uma obra marcante e deve continuar sendo. Houve uma restauração de contenção, para que o prédio não desabasse. Agora, vamos recuperar o piso original e incorporar alguma coisa de modernidade como iluminação e climatizar sem que traga grandes transformações”, explicou o arquiteto Nilson Coelho.


26 de novembro de 2015

SEMED realiza o II Fórum de Luta pela Educação Inclusiva

SEMED realiza o II Fórum de Luta pela Educação Inclusiva

A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quarta-feira (25), o II Fórum de Luta pela Educação Inclusiva. O evento contou com a participação do prefeito Gilberto Júnior; secretário de Educação, Nelson Soares Júnior; presidente da Câmara Municipal Carlos Antônio, vereadores Everaldo Elvas e Maurício Bezerra; coordenadora da Educação no Campo, Nely Silva; coordenadora da Educação na Zona Urbana, Lúcia Pinto; técnico da SEMED, professor Francisco Freitas; secretário de Comunicação, Marcos Veras; coordenadora da Educação Inclusiva, Irmã Raimunda Paiva; representando a APAE/Floriano, Lagrima Gonçalves e Tenente Jean. 

O II Fórum de Luta pela Educação Inclusiva teve início com belas e emocionantes apresentações artísticas realizadas pelos alunos com deficiência assistidos pela Secretaria Municipal de Educação e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Durante o discurso, o secretário municipal de Educação, Nelson Júnior, ressaltou que o que foi mostrado pelas crianças é o que elas praticam no dia a dia nas escolas municipais e abordou também que Floriano serve de exemplo em práticas na Educação Inclusiva. “A SEMED segue diretrizes e esse momento é de luta e comemoração, mas também de agradecimento ao prefeito Gilberto Júnior por tudo que tem feito pela Educação Inclusiva, pois Floriano é o segundo município do país referência nesta área”, afirma o secretário.

Na ocasião, o prefeito Gilberto Júnior parabenizou os professores pelo belo trabalho realizado na área da Educação Inclusiva. “Felizmente tivemos a coragem de fazer um encaminhamento de uma equipe especializada, estando à frente a Irmã Raimunda, uma pessoa batalhadora e que conhece muito bem esta área e tivemos todo o apoio para que todo esse trabalho pudesse ser feito. Floriano hoje, a nível nacional, é tida como referência e estamos realizando este fórum para cada vez mais alimentar essa nossa vontade e atenção as pessoas com deficiência”, finaliza Gilberto Júnior.





Enquete

Um jovem morreu ao sofrer descarga elétrica colocando celular para carregar. Quais cuidados você toma em relação a isso?

ver resultado