Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Escola Municipal Antônio Nivaldo realiza Sarau de Poesia

Escola Municipal Antônio Nivaldo realiza Sarau de Poesia

22/04/2016 09:30

Os alunos da Escola Municipal Antônio Nivaldo mostraram seus talentos, na manhã desta quarta-feira (20) durante o Sarau de Poesia, talentos estes no teatro, música e poesia, um momento de descontração e de troca de conhecimento. Uma aula diferenciada.

A programação contou com apresentações teatrais mostrando o casamento de um nordestino, recitação de poesias, repentes, canto do vaqueiro e acrósticos. Participaram das atividades, o prefeito Gilberto Júnior; a secretária de Educação, Luciana Aciolly; a diretora de ensino da zona urbana, Lúcia Pinto e a coordenadora das escolas do campo, Nely Sousa.

A diretora da Escola Municipal Antônio Nivaldo, Silvana Saraiva, falou é que Sarau de Poesia é um momento de descobrir os talentos dos alunos e incentivá-los cada vez mais, como também despertar o interesse pela leitura. A programação contou com a divulgação do livro de contos e poesias produzido pelos próprios alunos. A primeira edição “O lugar onde eu vivo” foi lançada em 2014 e no ano passado “Os Aprendizes da Arte de Escrever”. “Motivamos os alunos a escrever e eles sabem a importância disso.

Conseguem expor seus pensamentos e sentimentos em palavras. Hoje na escola é um dia consagrado à música e a poesia”, disse. O prefeito Gilberto Júnior aproveitou a ocasião para parabenizar os alunos pelas apresentações e fez parte da programação recitando poesia e tocando uma música que fala de esperança “É preciso saber viver”, do cantor Roberto Carlos.

“Um momento especial para todos que fazem esta Escola Antônio Nivaldo, uma escola de grande representatividade na nossa cidade, vimos vários talentos, projeto de dois livros já lançados, estão todos de parabéns”, finalizou o prefeito. Os livros custa R$ 13,00 (treze reais) e estão sendo vendidos na Escola Municipal Antônio Nivaldo.

Fonte: Ascom
Mais sobre: