Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Florianenses prestigiam Semana Cultural

Florianenses prestigiam Semana Cultural

29/04/2016 16:35

A Semana Cultural de Floriano é uma realização do Instituto Brasil de Gestão e Desenvolvimento Humano (IBGDH). A abertura do evento aconteceu na noite desta quinta-feira (28), na Avenida Frei Antônio Curcio – Beira Rio com a apresentação da Dança “O Boi do Norte” da Escola Municipal Socorro Coelho.

Em seguida, as atrações locais “Aneurisma”, “Dany Melody” e “Júnior Berger” fizeram a animação do público. O destaque da noite ficou para Walkiria Estarley & A Farra da Gordinha, uma banda voltada para o Forró Ostentação.  “Temos o intuito de promover um evento cultural com shows musicais, valorizando os artistas locais misturando vários ritmos: rock, swingueira, sertanejo, forró e mostrar para a população os valores culturais da cidade e região”, disse Olavo Costa, produtor do evento.

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte de Lazer apoia os eventos culturais da cidade. “A Prefeitura não poderia deixar de aproveitar esta oportunidade que o Instituto Brasil de Gestão e Desenvolvimento Humano (IBGDH) ofereceu em apresentar para a cidade esta Semana Cultural, momento em que serão apresentados muitos artistas de Floriano e região. Um motivo de muito orgulho prestigiarmos este evento”, ressaltou o prefeito Gilberto.

A Semana Cultural de Floriano conta com a seguinte programação: 

Dia 29 - Banda O BB / Rosa Xote / Forro Absoluthe / Apresentações culturais – Dança Afro e Capoeira

Dia 30 - Forró Social / Frank e Eduardo / Júnior Veloso / Apresentações culturais – Safoneiro Ítalo e Dança Árabe.

Fonte: Ascom
Mais sobre: