Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

II Festival de Flores de Holambra é realizado em Floriano

II Festival de Flores de Holambra é realizado em Floriano

16/03/2016 09:20

A abertura do II Festival das Flores de Holambra em Floriano aconteceu na manhã desta terça-feira (15), na Praça Drº Sebastião Martins. A exemplo do ano passado, o festival tem o intuito de despertar nas pessoas a vontade de realizar o cultivo de plantas e flores como também angariar recursos para serem doados a instituições de caridade da cidade. Este ano, serão beneficiadas a Casa de Recuperação Peniel, a Casa de Recuperação Shallon e o Capelão da Vila Vicentina.

“Essa parceria da Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com o Viveiro Daneluz, vai ajudar este ano três instituições de Floriano, além de conscientizar a população sobre o cultivo e plantio de flores e árvores. Temos boas expectativas, esperamos vender bastante para realizarmos as doações para as instituições sociais”, enfatizou a secretária municipal de Meio Ambiente, Manuela Simplício.

De acordo com a representante do Viveiro Daneluz, Vanessa Barbosa, estão expostas mais de 200 espécies de plantas e que até domingo, dia 20 de março, toda a equipe da Secretaria de Meio Ambiente e do Viveiro estará à disposição para receber os florianenses.

“Estamos felizes em estarmos em Floriano e agora na praça da Igreja, às pessoas tem a oportunidade de virem e conhecerem o evento. Quem teve a felicidade de prestigiar a gente no ano passado está tendo a oportunidade de conferir as novidades deste ano, lembramos que a entrada é gratuita”, afirmou Vanessa.

O prefeito Gilberto Júnior por mais um ano apoiou a realização do evento e parabenizou a secretária Manuela Simplício pelo esforço de trazer o festival novamente para Floriano. 

“Um evento bonito e importante para a cidade, momento em que os florianenses estarão adquirindo e apreciando várias flores. A participação da Prefeitura de Floriano visa o lado social. Vamos beneficiar, através deste evento, três entidades, além disso a cidade estará sendo beneficiada com um caminhão de flores para nossas praças e isso é muito importante para todos nós”, destacou o prefeito Gilberto.

Fonte: Ascom
Mais sobre: