Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Lançado oficialmente o Carnaval de Floriano

Lançado oficialmente o Carnaval de Floriano

28/01/2016 09:29

Muitas cores, animação e um brilho especial que já é tradicional no Carnaval da Princesa do Sul. Assim foi a abertura da festa de momo em Floriano que aconteceu na noite desta quarta-feira (27), no Hotel Rio Parnaíba. O prefeito Gilberto Júnior; o presidente da Comissão Organizadora do Carnaval (COC), George Everson e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Idílio Macedo vestiram a camisa do Carnaval 2016 simbolizando a abertura oficial do evento. Em seguida foi exibido um vídeo institucional mostrando as atrações nos quatro dias de folia e as emoções do carnaval de 2015.

“Quero agradecer ao prefeito Gilberto Júnior por ter nos dado esta missão de mais um ano conduzir o carnaval de Floriano, é uma grande responsabilidade. A nossa expectativa é a melhor possível. No ano passado tivemos zero de ocorrência de acordo com a Polícia Militar e Civil. E Floriano vai se tornar pela quarta vez consecutiva o melhor carnaval do Piauí”, disse o presidente da COC, George Everson.

O momento foi também de escolha da Rainha do Carnaval e do Rei Momo, disputados entre Jociane Rodrigues, representando a Escola de Samba Mocidade; Jussara Barros, Gaviões e Marana Sousa da Escola Arrocha Um e Aperta o Outro. E para Rei Momo Irapuã Pereira, da Gaviões; Paulo César, Unidos da Princesa; Antônio Luís, Estrela Cadente; Clemildo Santos, Caipira e Antônio Neto representando a Escola Unidos do Samba.

Enquanto os jurados faziam a contagem dos pontos de cada candidato, os foliões prestigiaram a apresentação da Musa do Carnaval de Floriano, Noelma Lopes.

O título de Rainha do Carnaval 2016 ficou com a candidata da Escola de Samba “Arrocha Um e Aperta o Outro”, Marana Sousa e o Rei Momo será representado pelo dançarino Paulo César, da Unidos da Princesa. Ambos receberam faixa, coroa, manto, cetro e a premiação no valor de R$1.000,00 (mil reais).

O prefeito Gilberto Júnior prestigiou o evento. “Na escolha do Rei e Rainha do Carnaval temos a repetição do que aconteceu nos três últimos anos e com certeza estarão representando o município nesta festa maravilhosa”, destacou o prefeito.  

abertura_carnaval_2016 (2).jpg

abertura_carnaval_2016 (10).jpg

MUSA DO CARNAVAL DE FLORIANO, NOELMA LOPES.

abertura_carnaval_2016 (15).jpg

abertura_carnaval_2016 (18).jpg

Fonte: Ascom
Mais sobre: