Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mais de 1.500 estudantes participam de revisão Pré Enem Seduc

Mais de 1.500 estudantes participam de revisão Pré Enem Seduc

22/08/2016 10:19

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou neste sábado (20) mais uma revisão no interior para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Mais de 1.500 alunos das 21 escolas estaduais, Instituto Federal, escolas particulares e comunidade participaram da revisão realizada no auditório do Garoto Park Hotel em Floriano.

Visando descentralizar as revisões, no intuito de expandir o programa em todo o Estado, Floriano foi escolhida para mais uma revisão, seguindo a preparação dos alunos já realizadas nos municípios de Parnaíba, União e Jose de Freitas.

A secretária Rejane Dias destacou a importância de descentralizar as revisões Pré Enem como forma de incentivo aos alunos no interior do Estado.

“Estamos descentralizando o Pré Enem Seduc e vimos aqui mais de 1.500 alunos com determinação em busca dos seus sonhos. A Seduc está dando todas as condições com material pedagógico, trouxemos os melhores professores, além de lanche para os alunos. No ano passado aprovamos no Enem mais de 200 alunos, em Floriano, e queremos triplicar essa meta no sentido de auxiliar nossos alunos atingirem seus objetivos que é chegar na universidade”, finalizou a secretária.

Durante a revisão os alunos assistiram aulas das disciplinas de Física, Química, Biologia, Linguagens, Redação e Matemática. Todo o conteúdo da revisão foi interpretado na Língua Brasileiras de Sinais (Libras), com material didático distribuído gratuitamente na entrada da revisão e lanche no intervalo.

As alunas do 3º ano do ensino médio do CEEP – Calisto Lobo, Elizabeth e Jucimara, ressaltaram que as revisões são oportunas por terem o mesmo conteúdo disponibilizado em Teresina.

“Nos sentimos privilegiados por esta revisão acontecer em Floriano, isso mostra que a secretaria esta preocupada com o desempenho dos alunos para passar no vestibular e nos incentiva a buscar melhores notas. É importante que aconteça cada vez mais revisões para que todos os alunos tenham acesso ao conteúdo”, concluiu Elizabeth.

Revisão Pré Enem Seduc em Floriano( Foto: Ascom Seduc)

A revisão faz parte do “Pré Enem Seduc”, programa da Seduc que tem o objetivo reforçar o conteúdo educacional aos alunos das escolas públicas estaduais que irão prestar o Exame.

Fonte: Ascom
Mais sobre: