Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeito Gilberto Júnior visita local de atendimento do Programa Olhar Bem

Prefeito Gilberto Júnior visita local de atendimento do Programa Olhar Bem

12/01/2016 09:29

Na manhã desta segunda-feira (11), o prefeito de Floriano, Gilberto Júnior e o secretário estadual de Saúde, Francisco Costa acompanhados do secretário municipal de Saúde, Bigman Barbosa; secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Edvaldo Araújo, presidente da Câmara Municipal, Carlos Antônio e vereadores André Luís, Fábio Braga, José Leão, deputado federal, Assis Carvalho, deputado estadual, Joel Rodrigues e prefeitos dos municípios que compõem os Tabuleiros dos Rios Piauí e Itaueira, Tabuleiros do Alto Parnaíba e Serra da Capivara, estiveram na Universidade Estadual do Piauí, Campus Floriano, adaptada com as normas da Vigilância Sanitária, para a realização das ações do Programa Olhar Bem. 

No local estão sendo realizadas consultas e cirurgias de catarata para pacientes de Floriano e região. A previsão é que até sábado (16), sejam realizadas 1.800 cirurgias e cinco mil consultas, beneficiando a população dos municípios mencionados.

A Prefeitura de Floriano oferece toda a logística e subsídios para a realização do evento em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde. “Estamos com esse empreendimento para atender a demanda que é muito grande em relação a catarata. Então, muito bom para todos nós ver a saúde envolvida para beneficiar a população carente”, ressalta o prefeito Gilberto Júnior.

A ação objetiva descentralizar os serviços, atendendo o maior número possível de pacientes.

“É com grande alegria que o Governo do Estado traz este programa para Floriano, um programa importante em que conseguimos fazer consultas, exames e cirurgias de catarata aqui na região. Quero agradecer a Prefeitura de Floriano que está colaborando na estruturação e organização e a todos os outros prefeitos das cidades da região”, disse o secretário estadual de Saúde, Francisco Costa.

Todos os atendimentos são totalmente gratuitos, feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte: Ascom
Mais sobre: