Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura realiza festa em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Prefeitura de Floriano realiza festa em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

09/03/2016 08:52

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, elaborou uma programação especial para prestigiar as mulheres no dia dedicado a elas – Dia Internacional da Mulher. O evento foi realizado no Hotel Rio Parnaíba e contando com a parceria de Salões de Beleza da cidade, das professoras de Educação Física Crislane e Flávia, Secretarias Municipais de Educação e Saúde, Sesc e Senac.

As convidadas especiais da festa fizeram um aquecimento animado para começar bem o dia, depois foram atendidas pelas cabeleireiras que fizeram vários serviços de hidratação, corte, escova e as maquiadoras da loja O Boticário deixaram as mulheres ainda mais belas.

O momento contou ainda com uma rodada de conversa mediada pela jornalista Tallita Moura e teve como convidados o prefeito Gilberto Júnior; a delegada de Polícia, Luana Alves; presidente da OAB, subseção de Floriano, Drª Isabel Carvalho; ex-deputada estadual e presidente da Casa da Amizade, Maria José Leão; secretária municipal de Assistência Social, Joara Leão Lima e a presidente da Associação das Portadoras de Câncer, Raimunda Aquino. Foram discutidos assuntos como os dados de violência contra mulher no Brasil, as políticas públicas de apoio às mulheres vítimas de agressão em Floriano e o papel da mulher no mercado de trabalho e na política. 

“Nós preparamos esta manhã de lazer para prestigiar as mulheres florianenses. Estamos com a parceria do Sesc, das cabeleireiras da nossa cidade, tivemos uma rodada de discussões, debatendo direitos, deveres e ações que temos em nossa cidade voltadas para a mulher e um delicioso lanche”, disse a secretária Joara. 

O Prefeito Gilberto Júnior participou ativamente da homenagem e deixou sua mensagem para as mulheres. “Minha mensagem é dizer da importância de estarmos em um dia de reflexão pelo papel que a mulher tem na nossa sociedade e também na vida de cada um de nós. Acredito que não exista uma simbologia maior do que em uma criatura reunir tantas características divinas, como por exemplo, a dignidade a pureza, até a fragilidade, a fortaleza, a garra, aquela dedicação. Uma criatura que representa tudo que Deus quer para a humanidade que é o amor. Fica a nossa mensagem de alegria por estarmos aqui reunidos e estarmos celebrando o Dia Internacional da Mulher na cidade de Floriano, com muita dignidade, à altura do que representa a mulher”, finalizou o prefeito Gilberto Júnior.

Fonte: Ascom
Mais sobre: