Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Saúde realizou mutirão de catarata em Floriano

Saúde iniciou hoje, 11, mutirão de catarata em Floriano

16/01/2019 09:32

A Secretaria de Estado da Saúde deu início hoje (11) os procedimentos cirúrgicos do Mutirão de Catarata em Floriano. A ação é realizada em parceria com a Prefeitura Municipal e o Hospital Regional Tibério Nunes. Ao todo são 300 cirurgias somente neste final de semana. Cerca de 400 pacientes que já haviam passado pela consulta oftalmológica. 

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, visitou a realização do Mutirão na cidade. “Esse é um momento muito importante, onde a Secretaria Estadual de Saúde, através de uma determinação do governador Wellington Dias, vem priorizando  os atendimentos em regime de mutirões. Com o apoio dos deputados Assis Carvalho e Francisco Costa, estamos realizando mais um mutirão de catarata, e que resulta numa grande atenção a população da região. É uma cirurgia rápida mas que melhora muito a vida das pessoas, que voltam a ter qualidade na sua visão. Amanhã (12), teremos cirurgias ortopédicas em regime de mutirão também aqui no Hospital Tibério Nunes”, destacou o secretário. 

Além de Floriano, o Mutirão de Catarata vai atender 28 municípios da região sul do estado, como Arraial, Bertolinia, Brejo do Piauí, Canavieira, Canto do Buriti, Flores do Piauí, Floriano, Francisco Ayres, Guadalupe, Itaueira, Jerumenha, Landri Sales, Manoel Emidio, Marcos Parente, Nazaré do Piauí, Nova Santa Rita, Paes Landim, Pajeú do Piauí, Pavussu, Pedro Laurentino, Porto Alegre do Piauí, Ribeira do Piauí, Rio Grande do Piauí, São Francisco do Piauí, São José do Peixe, São Miguel do Fidalgo, Socorro do Piauí e Tamboril do Piauí. 

O Mutirão já esteve presente nos hospitais de Esperantina, Parnaíba, Oeiras e São João do Piauí, além dos municípios do território Entre Rios, contemplando mais de 1.200 pessoas com cirurgias de catarata.

Mais sobre: