• Piauí Férias de Norte a Sul
  • SOS Unimed
  • Ecotur 2019
  • Novo app Jornal O Dia
Francisco Macedo

Francisco Macedo realiza 10ª edição do Arraiá Di Nois Tudim

O evento aconteceu no Pavilhão de Esporte e Cultura Pedro Francisco Delfino

17/06/2012 22:30h

Foi um grande sucesso a X Edição do Arraiá Di Nois Tudim, promovido pela Prefeitura Municipal de Francisco Macedo, nos dias 15 e 16 de junho. A programação reuniu diversas atrações e contou com a presença maciça da população do município, e de municípios circunvizinhos.

No dia 15, a programação contou com a bonita apresentação da Banda Marcial de Francisco Macedo que abriu oficialmente as apresentações das festas juninas. Em seguida dando continuidade as apresentações, destaque para a "Quadrilha Luiz Gonzaga o Rei do Baião", formada por componentes do grupo de jovens JCA de Francisco Macedo que por ocasião do centenário de Luiz Gonzaga homenagearam o eterno Rei do Baião. Quem assistiu a quadrilha se apresentar gostou do belo e colorido espetáculo.

Na segunda noite de festa, a programação teve início com as apresentações de varias danças culturais todas interpretadas por crianças do PETI - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, e alunos do Pro-Jovem que interpretaram a Dança Baiana, Dança da Peneira, Vem Morena e dança dos Arcos. Todas essas danças, com roupas coloridas e coreografias típicas das festas juninas, organizadas pela equipe da Secretaria de Assistência Social e CRAS.
Na primeira noite a animação musical ficou por conta das Bandas: Leonardo D'Luna de Juazeiro do Norte-CE, e Forró Xnhenhem de Teresina-PI. Na última noite as bandas, Seguidores do Rei Exu-PE, e Rosa Xote de Teresina-PI. Fizeram a alegria do público presente.

Para o prefeito Cristóvão Alencar, cada edição do Arraiá Di Nois Tudim vem confirmar a tradição e o carinho que a população da cidade tem por esse tradicional evento do calendário da cidade. Para ele, "as festas juninas fazem parte da cultura da nossa população, por isso, cabe incentivar e fortalecer essa tradição cultural". Concluiu.

Fonte: FM NEWS
Edição: Eponina Alencar

Deixe seu comentário

Tags:


Notícias Relacionadas