• Piauí Férias de Norte a Sul
  • SOS Unimed
  • Ecotur 2019
  • Novo app Jornal O Dia
Francisco Macedo

Wilson Martins e o prefeito Cristóvão Alencar inaugura Unidade Básica de Saúde de Francisco Macedo

Governador inaugura UBAS e outras obras

17/06/2012 22:05h

O governador Wilson Martins inaugurou, no último sábado (16), as instalações da Unidade Básica Avançada de Saúde (Ubas) de Francisco Macedo. Trata-se de mais uma obra de importância social, que atenderá a população do município.

A moderna Unidade de Saúde oferecerá serviços da Atenção Básica, como curativos, partos, consultas, consultório odontológico, dentre outros. Foram investidos entre construção da obra e equipamentos cerca de R$ 350 mil, adquiridos através de um convênio firmado entre o Banco Mundial, Centro de Combate a Pobreza Rural (CCPR) , governo estadual, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Durante a inauguração, o governador Wilson Martins falou da importância da Ubas para a população do município. "Estamos levando aos municípios do nosso Estado, Unidades como esta para melhorar o atendimento dando mais rapidez aos serviços básicos e diminuindo o sofrimento de quem antes precisava se deslocar para outras cidades próximas como Picos. Com a parceria entre município e Estado queremos dar mais qualidade a saúde pública", frisou Wilson Martins.

Já o diretor estadual de Urgência e Emergência da Sesapi, Telmo Mesquita, esteve na solenidade representando o secretário de estado da Saúde, Ernani Maia e aproveitou para destacar como a Ubas de Francisco Macedo irá beneficiar a população. "Aqui temos os mais modernos aparelhos que se pode encontrar nos centros modernos de saúde de qualquer cidade grande do País. Queremos com isso melhorar o fluxo no atendimento já que agora pra se fazer um parto, um curativo, ou uma cirurgia dentária, não será mais preciso que o cidadão dessa cidade se desloque para Teresina, assim se economiza tempo e a própria vida do paciente", disse.

O prefeito Cristóvão Alencar, falou da satisfação de seu município ganhar uma Unidade Básica Avançada de Saúde UBAS, para que possamos oferecer saúde de qualidade principalmente para a população mais carente do município.

Na oportunidade ogovernador Wilson Martins, acompanhado do prefeito Cristóvão Alencar, também inauguraram mais outras importantesobras no municípiode Francisco Macedo, dentre elas, o Núcleo da Universidade Aberta, obras do programa Luz Para Todos, na zona rural, 14 Km de estrada vicinal, trechos ligando a sede as localidades Poço verde e lajedo, 04 barragens de contenção nas localidades Cabaceira, Comboieiro I, Comboieiro II e Poco Verde e entrega do tanque de resfriamento de leite no Bairro Campina.

Na ocasião, autoridades estaduais e municipais prestigiaram o evento, dentre elas: o senador Wellington Dias, Dr. Telmo Mesquita representando o secretário de estadual da Saúde, Ernani Maia, secretário municipal de saúde Sebastião Alencar, médico Wilton Coutinho, os prefeitos dos municípios circunvizinhos como: Joaquim Leal de Alegrete, Edilberto Abdias de Simões, Rinaldo Oliveira de Caldeirão Grande do Piauí, Ademar Carvalho de Belém, Zé Melado de Padre Marcos, Eudes Agripino de Fronteiras, e Sousinha de Massapê. Além de outras lideranças politicas da região.



Fonte: FM NEWS
Edição: Eponina Alencar

Deixe seu comentário

Tags:


Notícias Relacionadas