• Banner boticário Malbec Magnetic
  • TV O DIA - fullbanner w3b
  • TV O Dia - fullbanner

Notícias Gilbués

20 de setembro de 2018

JSL LIMPEZA E HIGIENIZAÇÃO DE ESTOFADOS EM GILBUÉS

A LIMPEZA E UMA QUESTÃO DE SAÚDE E BEM ESTAR

A JSL TEM UM PROCESSO DE LIMPEZA E HIGIENIZAÇÃO DE ESTOFADOS, Com o nosso método inovador, todo o serviço é realizado no local, evitando assim o deslocamento, desmontagem ou qualquer desconforto.

E você também pode acompanhar todo o procedimento da limpeza.

Os potentes equipamentos de uso exclusivo, responsáveis pelo enxague e extração a vácuo das sujeiras, foram desenvolvidos e adaptados para garantir a mais absoluta qualidade, eficiência e rapidez na remoção de resíduos e microrganismos.

Nós garantimos a limpeza profunda do seu objeto, atingindo até 5 cm da espuma e eliminando todas as impurezas existentes. Todos os nossos produtos são bactericidas e registrados na ANVISA. São biodegradáveis com PH moderado, não prejudicando o meio ambiente e nem o objeto a ser tratado. Higienização, lavagem a seco e impermeabilização de sofá, estofados, colchões, tapetes, poltronas, cadeiras, carpetes e interior de automóveis entre outros.

ELIMINAÇÃO DE ODOR, FUNGOS, BACTERIAS, E TODO TIPO DE MANCHA. Produtos importados e desenvolvidos com poder de remover as manchas mais difíceis como urina, vinho, tintas e entre outros, oferecendo um melhor resultado. A impermeabilização ajuda na conservação do tecido de seu estofado. Evitando a Penetração de líquidos derramados que possam adentrar a superfície do tecido, além de prevenir as manchas e maus odores.

No caso de derramamento de líquidos ou urina de animais, após a aplicação do impermeabilizante são formadas pequenas gotas do líquido, bastando passar um pano seco ou um papel absorvente, sem a necessidade de esfregar.

A LIMPEZA E UMA QUESTÃO DE SAÚDE E BEM ESTAR. SOMENTE A JSL TEM EQUIPAMENTOS E PRODUTOS PROFISSIONAIS QUE GARANTEM MELHOR EFICIÊNCIA NA LIMPEZA.

ENTRE EM CONTATO E FAÇA SEU ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO FALAR COM JHONATA WHATSAPP 89 9 99023965 A JSL SE LOCALIZA NA RUA FAUSTO LUSTOSA N°139 CENTRO AO LADO DO CARTÓRIO ELEITORAL DE GILBUÉS.

19 de julho de 2018

Dr. Cláudio Máximo Guerra realiza atendimento voluntário

O acontecimento faz parte dos projetos solidários do Instituto Dianapaula Máximo Guerra no estado

No último domingo (08) de julho o povoado Paus, zona rural de Monte Alegre Piauí foi agraciado com a belíssima e notória atitude do médico Otorrinolaringologista Dr. Cláudio Máximo Guerra, médico de renome no Brasil e no exterior, que ofereceu atendimento completo e gratuito aos moradores daquele povoado e arredores.

Na ocasião Dr. Cláudio esteve acompanhado de sua inseparável e digníssima esposa Diana Paula Guerra, apoiadora incondicional de todos os projetos realizados pelo mesmo.

A ação ocorreu durante programação das festividades do vaqueiro na fazenda Curralinho, que trouxe nesse ano de 2018 a 1° vaquejada da saúde. O Dr. Cláudio Máximo ofereceu à população daquela região consultas e medicações, enriquecidas com palestras e orientações de como prevenir e tratar problemas ligados à saúde do ouvido, boca e nariz.

De acordo com o próprio médico foram computadas 85 consultas ao todo, todos os vaqueiros do evento foram atendidos e devidamente medicados (inclusive um dos vaqueiros após sofrer uma queda e ser examinado foi constatado uma fratura, encaminhado o mesmo a Bom Jesus foi identificada de fato uma fratura na 8* vértebra da coluna), informando-nos também que está foi a primeira vaquejada da saúde, com ênfase na saúde dos vaqueiros. Foi um sucesso afirma o médico, demonstrando entusiasmo com mais uma ação solidária bem sucedida.

A ação social na localidade Paus marca o ponta pé inicial dos projetos solidários do Instituto Dianapaula Máximo Guerra no Piauí, a ONG já atua nos estados de Goiás, Minas Gerais e em Brasília-DF

 Dr. Cláudio Máximo Guerra e sua esposa Dianapaula Guerra aproveitaram a oportunidade para conhecer e prestigiar a tradicional Corrida do Boi no Mato, realizada pelo fazendeiro da região Cláudio Lustosa Bucar.

 

01 de junho de 2018

25 de maio de 2018

Gilbueense Henrique Guerra aparece em quadro da Rede Globo

O gilbueense gravou um vídeo para o novo quadro da Rede Globo de Televisão: “Que Brasil você quer para o futuro?”.

Da barragem na comunidade Canto Roçado, localizada na zona rural do município de Gilbués no Extremo Sul do Piauí, Durante 14 segundos, o gilbueense cobrou respeito à classe produtora do país. “Que os produtores rurais sejam valorizados e incentivados, cobrou oportunidade de empregos para todos, melhorias na saúde e educação e salários dignos para todo o povo brasileiro.”

O ‘apelo’ do gilbueense foi divulgado na programação da emissora nesta quarta-feira (23) no Jornal Hoje no projeto “O Brasil que eu quero para o futuro?”.

Saiba como fazer seu vídeo!

Para participar, basta ficar diante de um dos lugares mais conhecidos de sua cidade, um lugar que identifique de onde você está falando, sempre durante o dia.

Você pode pedir a ajuda de um amigo e gravar de uma distância de mais ou menos 1 metro, sempre com o celular na horizontal (deitado). Essa posição é melhor para mostrar a sua imagem e o local que você escolheu.

Se preferir, pode usar um pau de selfie ou fazer um “vídeo selfie” normal. Você começa dizendo o seu nome e a cidade onde você está e tem 15 segundos para dar o seu recado, respondendo à pergunta: “Que Brasil você quer para o futuro?”. 

A TV Globo quer ouvir o desejo de cada um dos 5.570 municípios do Brasil. O país inteiro vai dar o seu recado nos telejornais da emissora. Você pode ser o porta-voz da sua cidade.

10 de maio de 2018

Henrique Guerra está entre os 3 vereadores mais atuantes de Gilbués

A consulta popular foi realizada entre os dias 12 e 24 de março. Os três receberão a medalha Alferes Tiradentes pela atuação parlamentar

 

Uma pesquisa realizada pelo instituto Tiradentes apontou os três vereadores mais atuantes do município de Gilbués. De acordo com a escolha popular Junior Da Boa Vista (PRTB) é o mais atuante seguido por Henrique Guerra (PTC), e em terceira posição está o vereador Dimas Medeiros (PEN).

A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 24 de março via consulta telefônica, pelo sistema Sentio, no qual há o nome de todos os vereadores do município e o cidadão escolhe o que ele considera mais atuante.

O Vereador Henrique Guerra agradeceu a população de Gilbués pelo reconhecimento:

“Agradeço imensamente pelo reconhecimento, podem ter certeza que está premiação aumenta ainda mais minha disposição para lutar em defesa da população, defendendo seus interesses no Poder Legislativo” Citou Henrique Guerra.

Os parlamentares receberão a medalha Alferes Tiradentes pela atuação parlamentar durante o 126º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais a ser realizado nos dias 17 e 18 de maio em Recife- PE.

Instituto Tiradentes

O Instituto Tiradentes realiza eventos de capacitação por todo Brasil com o objetivo de qualificar gestores públicos, estimulando o debate entre empresários, políticos e intelectuais de temas pertinentes à administração pública.

Os assuntos debatidos são escolhidos diante da necessidade de se proporem novas agendas de obras políticas afinadas com a realidade brasileira. A fim de exercer sua responsabilidade social para com a sociedade, os vereadores mais atuantes de cada cidade são agraciados com medalhas honrosas durante os seminários.

O Instituto tem o compromisso com o pluralismo de opiniões e o debate qualificado de ideias e acredita na democracia como processo de deliberação dos assuntos públicos. Reconhece, sobretudo com as homenagens, o esforço de prefeitos, vereadores, procuradores jurídicos, controladores internos, secretários e assessores municipais em buscar conhecimento para trabalhar em prol da nossa sociedade.

14 de março de 2018

Câmara de Gilbués aprova PL que proíbe corte de água e energia

Projeto de Lei nº 001/2018 de autoria do vereador Henrique Guerra (PTC), que proíbe corte de água e energia em véspera de fim de semana e feriado é aprovado na Câmara Municipal de Gilbués.

Foi aprovado na última segunda-feira, (12), na Câmara Municipal de Gilbués, o Projeto de Lei (PL) de autoria do vereador Henrique Guerra (PTC), que proíbe a interrupção no fornecimento de água e energia elétrica por inadimplência do consumidor, nos dias que antecedem os sábados, domingos e feriados, no âmbito do município de Gilbués.

De acordo com o projeto, fica proibido a concessionária de energia elétrica (Eletrobrás) e fornecimento de água (Agespisa), o corte do fornecimento dos respectivos serviços no âmbito do município de Gilbués, por motivo de inadimplência de seus clientes, das 00h de sexta-feira até as 08h da segunda-feira subsequente.
 
A proibição se estende ainda também de zero hora do último dia útil antecedente a qualquer feriado e ponto facultativo até às 08h do primeiro dia útil subsequente.
 
 Para o autor da proposta, o projeto visa evitar a interrupção do fornecimento de energia elétrica e água em véspera de feriados, nas sextas-feiras e nos finais de semana, uma vez que contraria o Código de Defesa do Consumidor.
 
“Considerando que os serviços de fornecimento de água e energia elétrica são considerados serviços essenciais, segundo precedentes do Superior Tribunal de Justiça, a suspensão desses serviços deve ser feita, quando for o caso, de modo a viabilizar a possibilidade de imediato pagamento e também do pronto retorno do fornecimento”, justificou Henrique Guerra.

O parlamentar argumentou ainda que os consumidores devem ser preservados dos constrangimentos desnecessários, sendo certo que uma situação que perdure por muitos dias ultrapassa o limite razoável, podendo acarretar inúmeros prejuízos como, por exemplo, a perda de alimentos por falta de refrigeração, danos à saúde e impedimento de hábitos saudáveis.
 
O projeto de lei segue agora para o executivo.

 

01 de março de 2018

Vereador e Secretário de Saúde viabilizam reabertura de posto de saúde

Vereador Henrique Guerra (PTC) e secretário municipal de saúde Romulo Ricardo realizam visita em posto de saúde da comunidade Cacimbas

Iniciando os trabalhos de 2018, no último dia (27/02) o vereador Henrique Guerra (PTC), e o secretário municipal de saúde Romulo Ricardo, realizaram visita ao Posto de Saúde da Comunidade Cacimbas, após ouvir algumas solicitações da comunidade com relação a reabertura do posto de saúde.

Durante a visita, o secretario e o parlamentar, ouviu os moradores e constatou que os atendimentos estão sendo realizados conforme a demanda em outro local, porém há necessidade de alguns reparos na estrutura do local.

Dentre as solicitações estão: reparo no telhado, resolução do problema de infiltração, manutenção de portas, limpeza do terreno, uma janela e ar condicionado. Além da falta de alguns materiais utilizados para os atendimentos.

"São pequenos reparos que são possíveis para a Secretaria Municipal de Saúde fazer, nosso trabalho é ser uma ponte de acesso da população com a prefeitura", enfatiza o vereador Henrique Guerra.

Segundo o Secretário vários projetos de atenção à saúde estão sendo retomados e que o plano da Secretaria é aproximar cada vez mais a qualidade do atendimento com o anseio da comunidade, mas tudo depende de planejamento e o gerenciamento da demanda que é muito grande diante da estrutura, mas garantiu que tudo está sendo feito na intenção de melhorar o atendimento ao cidadão.

17 de fevereiro de 2018

Vereador Henrique Guerra visita comunidades rurais durante recesso da Câmara

Parlamentar gilbueense conversou com a população e ouviu as principais reivindicações.

Durante o período de recesso da Câmara Municipal de Gilbués, o vereador Henrique Guerra (PTC) esteve visitando comunidades da zona rural do município, onde conversou com moradores e ouviu as principais reivindicações feitas pelos mesmos. Segundo o parlamentar, as principais queixas são em relação a implantação de sistemas de abastecimento d’água e de melhorias nas estradas vicinais.

Na comunidade Enseada, as principais reivindicações é em relação a estrada e a ponte, que dá acesso à comunidade, e a energia elétrica, a estrada que não está em boas condições, que inclusive ira atrapalha o transporte escolar. O parlamentar informou aos moradores que irá solicitar, que providências sejam tomadas nos trechos (Aroeira, Santo Lenho, Novo Horizonte, Enseada e Barrocão).

Na comunidade Cacimbas, local em que esteve no fim do mês de janeiro, os moradores solicitam o funcionamento do Posto de Saúde e a iluminação das ruas.

Na Comunidade Cala Boca, Henrique ouviu questionamentos dos moradores quanto a água e a retomada do programa luz para todos. Os moradores da comunidade São José solicitam energia elétrica.

“Em todos os locais em que estive pude ouvir a população, as suas principais queixas e reivindicações. Após as visitas, irei repassar para o gestor”, disse Henrique Guerra.

O vereador ainda esteve nas comunidades Grotões, Cabeceira do Rio e Arraial em que os moradores pedem uma reforma nas escolas com caráter de urgência.

“O trabalho do vereador vai bem além das sessões na Câmara. Estamos a serviço do povo 24h por dia, ouvindo as reivindicações e cobrando soluções do poder executivo. É um trabalho que nos exige bastante”, finalizou.



14 de fevereiro de 2018

CNM mostra que a maioria dos Municípios decidiu não contribuir com a festa

Carnaval

Com o objetivo de mensurar os efeitos da crise financeira vivenciada pelas administrações municipais, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) realizou pesquisa para saber quantos Municípios decidiram apoiar o carnaval em 2018, bem como os motivos que levaram as prefeituras a não contribuírem com a festa.

O estudo repercutiu em jornais de todo o país. À rádio CBN, ele destacou que o cenário é consequência da crise financeira pela qual passam os Municípios. “Sabe-se que se agrega muito na parte de turismo, e até na arrecadação, mas as prefeituras estão em uma situação muito difícil. Quase 30% delas fecharam 2017 no vermelho. Muitas, mais de 50%, estão com restos a pagar. E há uma deficiência de recursos principalmente na área da saúde, da assistência social e da educação. Então, as prefeituras começaram a cortar”, alertou.

A pesquisa foi iniciada em 15 janeiro e concluída dia 7 de fevereiro deste ano e foi feita por manifestação espontânea dos Municípios. Participaram 3.426 Municípios, representando 61,5% do total.

Entre os pesquisados, 1.649 não irão contribuir com o carnaval em 2018, equivalente a 65,4% dos Municípios analisados, o que reflete uma falta de recurso ou falta de prioridade em investir no festejo.

De acordo com 51,6% dos gestores, o motivo para não haver suporte ao evento é a existência de outras prioridades na gestão local. Já 45,5% apontaram a falta de recurso destinado ao carnaval e outros 7,9% disseram ter outra demanda da sociedade.

Quando questionados qual seria o destino do recurso não utilizado no apoio ao carnaval de 2018, os Municípios pesquisados sinalizaram diversas. As áreas que os gestores destinarão tais recursos com maior intensidade são saúde e educação, que receberão verbas de 20,91% e 17,89%, respectivamente.

Anos anteriores
A pesquisa mostra, ainda, que do total de pesquisados, 1.294 tinham o costume de apoiar o carnaval em anos anteriores, o que corresponde a 50,7% dos participantes da pesquisa. Os outros 1.256 Municípios (49,3%) não costumavam apoiar os eventos de carnaval em suas cidades.

Os Municípios mais atingidos são aqueles que possuem até 50 mil habitantes, os que mais dependem dos repasses das transferências constitucionais, sendo assim priorizam outras áreas.

Ouça aqui a entrevista completa. E veja aqui o estudo da entidade.

TSE define que candidatos poderão financiar as campanhas com recursos próprios

Justiça Eleitoral

A Resolução 23.553, cujo relator foi o ministro Luiz Fux, presidente do TSE, foi publicada no último dia 2 no "Diário da Justiça Eletrônico" e "disciplina os procedimentos relativos à escolha e ao registro de candidatos" a presidente da República, governador, senador e deputado (federal, estadual e distrital).
Pelo calendário eleitoral de 2018, o tribunal tem até 5 de março para confirmar todas as normas para o pleito deste ano.
Conforme o texto da resolução, "o candidato poderá usar recursos próprios em sua campanha até o limite de gastos estabelecido para o cargo ao qual concorre".
De acordo com o TSE, os limites em 2018 serão os seguintes:

  • Presidente da República: R$ 70 milhões;
  • Governador: de R$ 2,8 milhões a R$ 21 milhões, conforme o número de eleitores do estado;
  • Senador: de R$ 2,5 milhões a R$ 5,6 milhões, conforme o número de eleitores do estado;
  • Deputado federal: R$ 2,5 milhões;
  • Deputado estadual e deputado distrital: R$ 1 milhão.


Em dezembro do ano passado, o Congresso Nacional derrubou o veto do presidente Michel Temer que liberava o auto financiamento irrestrito de campanha. Mas, na ocasião, técnicos legislativos informaram que caberia ao TSE definir as regras.
Doações para campanhas

Desde 2015, as doações empresariais para campanhas estão proibidas e, com isso, somente pessoas físicas podem doar.
Pela resolução publicada pelo TSE neste mês, as doações serão limitadas a 10% do rendimento bruto do doador no ano anterior ao da eleição.
"A doação acima dos limites fixados neste artigo sujeita o infrator ao pagamento de multa no valor de até 100% (cem por cento) da quantia em excesso, sem prejuízo de o candidato responder por abuso do poder econômico", diz o texto.
Além disso, doações a partir de R$ 1.064,10 só poderão ser feitas por transferência eletrônica entre as contas bancárias do doador e do beneficiário.

O TSE definiu as seguintes formas de a pessoa doar para campanhas:

  • Transação bancária na qual o CPF do doador seja obrigatoriamente identificado;
  • Doação ou cessão temporária de bens e/ou serviços estimáveis em dinheiro, com a demonstração de que o doador é proprietário do bem ou é o responsável direto pela prestação de serviços;
  • Instituições que promovam técnicas e serviços de financiamento coletivo por meio de sites da internet, aplicativos eletrônicos e outros recursos similares.

07 de fevereiro de 2018





Enquete

Um jovem morreu ao sofrer descarga elétrica colocando celular para carregar. Quais cuidados você toma em relação a isso?

ver resultado