Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dr. Cláudio Máximo Guerra realiza atendimento voluntário

O acontecimento faz parte dos projetos solidários do Instituto Dianapaula Máximo Guerra no estado

19/07/2018 10:52

No último domingo (08) de julho o povoado Paus, zona rural de Monte Alegre Piauí foi agraciado com a belíssima e notória atitude do médico Otorrinolaringologista Dr. Cláudio Máximo Guerra, médico de renome no Brasil e no exterior, que ofereceu atendimento completo e gratuito aos moradores daquele povoado e arredores.

Na ocasião Dr. Cláudio esteve acompanhado de sua inseparável e digníssima esposa Diana Paula Guerra, apoiadora incondicional de todos os projetos realizados pelo mesmo.

A ação ocorreu durante programação das festividades do vaqueiro na fazenda Curralinho, que trouxe nesse ano de 2018 a 1° vaquejada da saúde. O Dr. Cláudio Máximo ofereceu à população daquela região consultas e medicações, enriquecidas com palestras e orientações de como prevenir e tratar problemas ligados à saúde do ouvido, boca e nariz.

De acordo com o próprio médico foram computadas 85 consultas ao todo, todos os vaqueiros do evento foram atendidos e devidamente medicados (inclusive um dos vaqueiros após sofrer uma queda e ser examinado foi constatado uma fratura, encaminhado o mesmo a Bom Jesus foi identificada de fato uma fratura na 8* vértebra da coluna), informando-nos também que está foi a primeira vaquejada da saúde, com ênfase na saúde dos vaqueiros. Foi um sucesso afirma o médico, demonstrando entusiasmo com mais uma ação solidária bem sucedida.

A ação social na localidade Paus marca o ponta pé inicial dos projetos solidários do Instituto Dianapaula Máximo Guerra no Piauí, a ONG já atua nos estados de Goiás, Minas Gerais e em Brasília-DF

 Dr. Cláudio Máximo Guerra e sua esposa Dianapaula Guerra aproveitaram a oportunidade para conhecer e prestigiar a tradicional Corrida do Boi no Mato, realizada pelo fazendeiro da região Cláudio Lustosa Bucar.

 

Fonte: Portal B1/Renato Ribeiro
Edição: Henrique Guerra
Por: Henrique Guerra
Mais sobre: