Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Rejane Dias anuncia melhorias para a rede estadual de ensino em Guadalupe

Reforma do Carlos Franco

07/04/2016 18:26

Na tarde da última sexta-feira (1°) o Governador Wellington Dias e demais secretários estiveram no município de Guadalupe-PI realizando agenda técnica no Centro Estadual de Educação Profissional Rural Frei José Apicella. Durante a visita a secretária de Estado de Educação (Seduc), Rejane Dias, se reuniu com diretores, professores e supervisores das escolas da rede estadual da cidade.

146931357755497

Rejane Dias conversou com os professores sobre as demandas das escolas e os projetos sendo desenvolvidos pelos alunos. Foram apresentados os trabalhos na escola agrotécnica CEEPRU Frei José Apicella que se destaca na região com projetos voltados para o setor agrícola. Lá são desenvolvidos trabalhos com plantação de pastagens, construção de aprisco e currais aprimorando as práticas pedagógicas de manejo facilitando o entendimento dos alunos.

A secretária ressaltou que o encontro foi pensando na necessidade de resolver as demandas e ampliar os cursos técnicos do Pronatec na região.

“Foi uma reunião produtiva com nossos diretores e professores e já autorizamos a reforma e construção de quadra da U. E. Carlos Franco. Estamos trabalhando a ampliação do Pronatec com novos cursos profissionalizantes, conforme os arranjos produtivos da região entre outras necessidades, bem como a ampliação da escola agrotécnica devido a demanda de alunos”, finalizou.

Secom para o Portal Cidade Luz

Fonte: CCOM E CIDADE LUZ
Edição: CCOM
Por: CCOM
Mais sobre: